Marchezan Júnior anuncia drástico enxugamento dos cargos de mando da administração de Porto Alegre

O prefeito eleito apresentou as mudanças, apontadas no gráfico ao lado.


O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, anunciou na manhã desta sexta-feira as primeiras mudanças na estrutura administrativa da cidade, que vigorarão a partir de 1º de janeiro. Marchezan informou que o número de secretarias ou estruturas com status de secretaria que se reportam diretamente ao chefe do Executivo passarão das atuais 37 para 15.

Uma das novidades é a criação da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, responsável pela aproximação da prefeitura com a iniciativa privada "em todas as áreas". 

A pedido do tucano, o prefeito José Fortunati enviará o projeto com a reestruturação deverá seguir para o Legislativo municipal na próxima semana e que, também na próxima semana, serão conhecidos os primeiros nomes de seu secretariado.

Marchezan não quis apontar qual será o tamanho do corte nos cargos em comissão (CCs) e em funções gratificadas (FGs), uma de suas promessas de campanha. 

32 comentários:

Anônimo disse...

É muito tímido isso, e sem impacto algum, não se assemelha em nada ao pacote corajoso de Sartori que corta fortemente os dispêndios imorais e desastrosos de uma máquina paquidérmica. Marchezan fez só espuma com esse anúncio, e ainda do ladinho o MBL Ramiro e o "liberal" ricardo gomes que ganhou só pelo companheirismo ao marcel van hate . Marchezan se quiser fazer algo tem que extinguir autarquias e enxugar tudo, privatizar a procempa, a eptc, a carris e extinguir a FASC. vamos ver se terá coragem.

Anônimo disse...

Não é o numero de secretarias que afundam o estado, é o numero de ASPONES e fantasmas que habitam dentro delas, onde o prefeito vai enfiar essa gente? Não respondam.

Anônimo disse...

FOI SÓ PROMESSA....

Anônimo disse...



Nada de drástico. Voltou a ter praticamente a mesma estrutura quando Fogaça assumiu o governo. Marchezan continua omitindo o número de CC's que vai cortar. E o pior, está preparando o terreno para continuar com as "moscas" do PP e PTB do governo Fortunati.

Anônimo disse...

Políbio,

Se os "barnabés municipais" quiserem continuar recebendo seus salários em dia, penso que será inteligente apoiar os cortes.

JulioK

Anônimo disse...

É impressão minha ou não vi nada do caixa 2 do alckimim nesse blog de 5º?

Anônimo disse...

Marchezan precisa acabar com os celetistas da prefeitura de POA, todo mundo sabe que o furo da bala é os empregos públicos com leis trabalhistas de CLT que deixam mazelas profundas nas finanças públicas.

Magno disse...

Excelente. clap...clap...clap...clap... palmas!
Ponha os "barnabés" a trabalhar.

Anônimo disse...

da pra botar a tua mãe também na zona lá onde a velha faz sucesso....

Anônimo disse...

Tudo muito bonito. Mas enxugar o número de funcionários é impossível, eis que estáveis, e tudo dependerá da boa vontade destes que obedecem apenas ordens que lhes interessa.

Anônimo disse...

MARCHEZAN! NÃO ESQUECER DOS MARAJÁS QUE ESTÃO CEDIDOS AOS OUTROS ÓRGÃOS QUE SÓ APARECEM PARA RECEBER OS POLPUDOS CONTRA-CHEQUES NO FINAL DO MÊS ( EX. CRA, CREA, ASSOCIAÇÕES, ASSEMBLEIAS, CONSELHOS, SINDICATOS E ENTRE OUTROS....)

Anônimo disse...


O pessoal "Expert" do PP e PTB da gestão Fortunati que estavam na Procempa,Fasc,DEP e Demhab continuam ocupando CC's em outras secretarias. Vamos cuidar para ver se os CC's que farão parte do governo Marchezan não são os mesmos que já estão ai. A piada é ver Marchezan fazer este teatro da tal seleção de pessoal para ocuparem vagas de CC's em seu governo. Já se sabe que o pessoal da coligação que fez campanha vai cobrar a conta, eles querem ocupar (ou continuar ocupando)os cargos em Comissão. Sendo mais claro o pessoal do PP e PTB, alguns dos CC's serão os mesmos que já ocupam cargos no governo Fortunati. Notem que Marchezan fica irritado quando é questionado quantos cargos CC's serão cortados em sua administração.

Anônimo disse...

Editor....procure informações sobre o Parode...a filha tem cabide de emprego no Inovapoa e só vai para secretário se a filha conseguir uma boca no estado ou algo assim. O filho (mau educado e prepotente) só entrou no concurso por que o pai (entao secretário do planejamento) fez as costuras e pressoes para chamar ele.

Resumo: Parode não é da nova politica. É daquela velha politica que tem que toma la da cá e que só pensa no seu. Se Marchezan chamar ele...vai mostrar que é igual aquela corja.

Anônimo disse...


O oficceboy do Aécio anuncia com muito confete e espuma, medidas de enxugamento da maquina pública, entretanto vai ter que abrigar os asseclas do vereadores se quiser governar PoA, pois seu partido só tem um vereador eleito.
Com certeza os partidos aliados vão querer alguma boquinha, aí o bom moço vai fazer como o Polenta que extinguiu muitos cargos CCs e FGs ao assumir, para logo depois reabri-los, só o Gabinete do Governador tem quase 400 CCs.
Como podemos ver trata-se de mais uma estoria da carochinha, aguardemos os próximos capítulos.

Anônimo disse...

Bah...Parode é ruim demais, esse é o nível dos secretários do Marchezan? Aqueles que tem que ficar sempre gravitando nesses carguinhos? Tem muita gente boa por aí Prefeito. Chega dos mesmos lesmas lerdas!

Anônimo disse...

EXCELENTE, VAMOS EM FRENTE PARA MELHORAR A NOSSA CIDADE , HOJE TÃO SUJA E FEIA.!!!

Anônimo disse...

Uma das primeiras coisas que ele devia fazer, se for um prefeito com seriedade, é pedir para cada secretário nomeado listar os contratos de seu órgão, consultorias e cia. Chega de PGQP e IS0 9001 e 9014. Verificar o que é imprescindível e o que pode ser feito por servidores. Também centralizar na Procuradoria certos contratos de montante elevado, para averiguação sistemática. Também podia, somente, convocar CCs, realmente, qualificados e não certos analfabetos funcionais que peregrinam como fantasmas pela PMPA.
incentivar a aposentadoria, pois tem muita gente de mais de sessenta anos mamando, no que se chama abono permanência.
Bom daí e começar a trabalhar.
no entanto, creio que não vai ser nada assim. O furor dos aliados vai se mostrar e ele vai ter de engolir um monte de incompetentes como CCs e adjuntos e firmar alguns contratos com os amigos dos amigos.
Ainda bem que estou indo embora de tudo isso.

Anônimo disse...

E o que interessa, qual a economia em reais?

Anônimo disse...

Os petistas estão em extase, pelo habito de sempre mentirem, querem passar a imagem que Marchezan disse que não teria mais CCs na Prefeitura. Calma recalcados. Da mesma forma que pelo fato de serem CCs nesta administração não podem ser aproveitados na nova. É uma nova administração, mas a Prefeitura é a antiga.

Anônimo disse...

A minha pergunta é: Se acham pouco, porque não reclamaram quando aumentou quantidade de secretarias? Ou o que aconteceu para o Fogaça ter entregue uma prefeitura em melhores condições, me parece que foi esse o caso. O PDT assim como demais partidos que antecederam trouxeram essa desorganização e a forma perdulária com que se administrou a prefeitura...com conivência da Sociedade esquerdista que vive o RS. Agora que a água bate na bunda...parece que a sociedade está surpresa...Quem viu um prefeito encampar uma empresa de transporte coletivo e nao fez nada nao pode reclamar. tem que aprender a cobrar.

Anônimo disse...


Votei no Marchezan e não acredito que ele vá se atrever a aproveitar os mesmos CC's da gestão Fortunati. É claro que PP e PTB ocuparão CC's com novos nomes do partido. Não justifica depois que se elegeu, com duras criticas em cima da ineficiência da atual gestão que é composta por Secretários, Secretários adjuntos, CC's e FG's e manter as mesmas pessoas na próxima gestão. Votei na mudança, que se mudem também as pessoas que ocupam estes cargos. Mesmo que estas pessoas tenham curriculum e experiência elas fracassaram no quesito resultado.

Anônimo disse...

Estes Cargos em Comissão faz (fez) parte da gestão Fortunati que foram reprovados pelo eleitor de Porto Alegre.

Secretaria Municipal de Administração - SMA
Secretário: Elói Guimarães (PTB) /Paulo Guimarães (PTB)
Adjunto: Carlos Fett (PP)

Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social - SMACIS
Secretário: Raul Cohen (PP)
Adjunto: Willian Tempel (PTB)

Secretaria Municipal de Governança Local - SMGL
Adjunto: Carlos Siegle de Souza (PTB)

Adjunto do Povo Negro: Elisete Moretto (PP)

Secretaria Municipal da Juventude - SMJ
Adjunto: Arthur Veiga (PTB)

Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio - SMIC
Secretário: Humberto Goulart (PTB)

Secretaria Municipal da Saúde - SMS
Secretário: Carlos Henrique Casartelli (PTB)
Adjunto: Jorge Cuty (PP)

Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento- SMPEO
Adjunto : Ilza Berlatto (PTB)

Departamento Municipal de Água e Esgotos - DMAE
Adjunto: Ronaldo Napoleão (PP)

Secretário: Tarso Boelter (PP)

Fundação de Assistência Social e Cidadania - FASC
Secretário: Kevin Krieger (PP)

Departamento Municipal de Habitação - DEMHAB
Secretário: Everton Braz (PTB)

lucia maria disse...

DÁ-LHE Marchezan!
Sem mimimi,prefeitura enxuta e eficiente,tem o nosso apoio.

Anônimo disse...


É isso ai, prefeitura enxuta e eficiente sem os CC's do Fortunati no Governo.

Anônimo disse...

BOM- ISTO q todos prefeitos, governadores e presidentes deveriam fazer chega de cabide d emprego

Anônimo disse...

sim isto ai muito bem cortar secretarias pela metade, o governo federal deveria tambem cortar os ministerios sao muitos e nada presta, muita gente ganhando altos salarios pra nao fazer nada

Anônimo disse...

boa atitude vamos que vamos levarao anos p voltarmos a crescer a cidade foi depenada pelo pt depois por 8 anos do pdt vermelho aliado do pt

Anônimo disse...

Enquanto Marchezan passa o rodo geral, a canalhada petista/pmdbista late. Ferro neles, Marchezan!

Anônimo disse...


Marchezan passa o rodo geral? É muita ingenuidade do zé povinho.
Falou o que vocês queriam ouvir para votarem nele antes da eleição...

"Uma das possibilidades analisadas é a de não extinguir nenhum dos 1.074 CCs hoje existentes, mas apenas não preencher a integralidade das vagas. Caso este cenário se confirme, serão quatro anos de brigas internas e exigências pela ocupação dos cargos vagos."

"A M**** muda mas as moscas continuaram no governo de Porto Alegre"

Fonte: Correio do Povo
http://www.cpovo.net/Noticias/Politica/2016/12/605094/Desafio-de-Marchezan-de-aplicar-discurso-de-enxugamentos-na-pratica

Anônimo disse...


Políbio,

O Magrão levou tanta paulada neste blog que teve que mandar os cubanos embora.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2016/12/prefeitura-retira-moradores-de-rua-do-viaduto-otavio-rocha-em-porto-alegre-8693062.html

Anônimo disse...



Esta prefeitura antiga deve acabar. Marchezan ganhou a eleição com base nesta visão. Governo de 12 anos que não funcionou. As pessoas que estavam nesta administração fracassaram e as urnas comprovaram a necessidade e o clamor pela mudança. Uma nova atitude, um novo governo. Fora aos CC's, principalmente os que estão hoje neste governo Cubano. Queremos renovação.

Anônimo disse...


Marchezan começou bem!!! Está trazendo novos nomes, uma nova administração.

http://correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/12/605238/Marchezan-anuncia-secretarios-da-Fazenda-e-Saude

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/