Marchezan Jr confessa que votou a favor da Lei da Intimidação. "Votei a favor do projeto", disse o tucano. E faria tudo de novo.

Capa da Veja desta semana. O leitor deve prestar atenção à foto do lado direito, inferior: ali estão dois ratos, que segundo a revista representam os deputados que votaram contra a Lava Jato.


O prefeito eleito de Porto Alegre e deputado Marchezan Jr, voltou a defender, hoje, o voto favorável que deu à Lei da Intimidação, que desfigurou a proposta das "10 Medidas contra a Corrupção" e ataca a Lava Jato, portanto defende os corruptos alojados na Câmara, Senado, Partidos, governos e empreiteiras. O que disse oi deputado tucano:

- Fui votar e, dentro do que foi colocado em pauta, votei pelo interesse público e pelo que é tecnicamente correto.

Arrogante, autoritário, errático, Marchezan Jr acha que ele é o único brasileiro que sabe o que faz. Leia isto:

- Acontece que a imprensa trata de forma leviana o projeto. Os políticos o tratam de forma demagógica e oportunista. E as corporações se deleitam com a falta de senso crítico para perceber isso tudo. 

E avisa que o projeto para o qual ele pediu assinatura das ruas, engando os eleitores, não merece mais seu apoio, passada a eleição:

- O projeto “10 Medidas Contra a Corrupção”, pelo nome já mostra que tem quê publicitário. É um projeto que pensa muito mais em interesses corporativos do que no interesse público.

Por fim, confessa o que fez de cabeça pensada, sem arrependimento:

- Votei a favor do projeto.

CLIQUE AQUI para ler a longa confissão de culpa do prefeito eleito de Porto Alegre. 

50 comentários:

Anônimo disse...

Sou um eleitor favorável à algumas ideias defendidas por esse político, mas em relação às 10 medidas, ele e outros do RS pisaram na bola. Suas justificativas na minha opinião não fracas de conteúdo e conversa para torcedor. Até às próximas eleições futuro prefeito, meu voto nunca terá.

Anônimo disse...

Sempre aprendi desde criança que um erro no se conserta com outro. Essa nota mostra que o Deputado não aprendeu nada enquanto criança.

Anônimo disse...

E vai sair da prefeitura pra se juntar a escória.

Anônimo disse...

E isso aí Marquezan. Todos devem ser iguais perante a lei. Porque a imunidade, só porque são juízes e promotores? Segue firme e não amarela como fez o Onyx, que após almoçar com o dalagnhol, amarelou.

Anônimo disse...

Ótimo. Agora, os gaúchos, sem arrependimento, podem fazer o que acham correto.

Anônimo disse...

A vocação atrabiliária de Marchezan Jt. como político vai lhe custar enormes problemas na sua relação com o funcionalismo, com o Judiciário e, principalmente, com o Ministério Público, desde que os declarou "inimigos públicos" da sociedade. Cabe a pergunta: com um telhado de vidro deste tamanho, como ele pretende governar a cidade? Só com os seus apaniguados, financiadores de campanha, CC'S e bajuladores?

Anônimo disse...

Marchezan pensa e vota igualzinho a totalidade do PT, PC do B et caterva... Que infeliz coincidência

Anônimo disse...

SAI A REFORMA DE TEMER: 65 ANOS, PENSÃO MENOR E PRIVILÉGIOS MANTIDOS:

Beto Barata
Foram definidos os principais pontos da reforma da Previdência de Michel Temer, que será apresentada ao Congresso nesta terça-feira; ela castiga a população mais pobre e preserva privilégios das castas mais favorecidas do Estado; a idade mínima será de 65 anos para homens e mulheres; as pensões também serão desvinculadas do salário mínimo – o que significa que ficarão abaixo do piso salarial; as Forças Armadas, no entanto, não serão afetadas e os parlamentares, que votarão a proposta, também devem ser preservados; medidas foram anunciadas pelo jornal O Globo, que governa o Brasil em parceria com Temer.

3 DE DEZEMBRO DE 2016

247 – Pressionado a executar sua "ponte para o futuro" antes que seu governo chegue a um fim prematuro, em razão das delações da Odebrecht ou do caso Geddel Vieira Lima, Michel Temer apresentará sua reforma da Previdência nesta terça-feira.

Os principais pontos foram divulgados pelo jornal O Globo, que, hoje, governa o Brasil em parceria com Temer. São eles:

1) idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, o que vale para todos os homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 (para os demais, haverá uma regra de transição).

2) pensões desvinculadas do salário mínimo – o que significa que ficarão abaixo do piso salarial.

3) intocabilidade das Forças Armadas e dos parlamentares, que votarão a proposta.

Ou seja: a reforma de Temer é a expressão plena de seu governo. Pune os mais pobres e protege os mais ricos.

Temer se aposentou aos 55 anos (Com Procurador do Estado de SP, ganha mais de 30 mil . FHC, se aposentou aos 37 anos como Professor da USP, ganha em torno de 22 mil, DILMA se aposentou aos 68 anos, pelo INSS, ganha 5 mil....)


ADORARIA VER UM COXINHA QUE BATEU PANELA, TEM MENOS DE 50 ANOS OU 45 SE MULHER, E QUE PENSA EM SE APOSENTAR, ou o agricultor que sequer pagava INSS, agora vão ter de pagar e só poderão se aposentar após os 65 anos.

Anônimo disse...

Querem criar uma casta de intocáveis.
Eu não quero.
Moro e lava jato são exceções.
Parabéns Marchezan !

Façanha, o advogado do povo disse...

O Marquezan me surpreendeu. Concordo com o Anônimo das 15:09.

Anônimo disse...

Coibir abuso è intimidacáo?

Anônimo disse...

ESSE VAI SE QUEBRAR LOGO, LOGO!

Anônimo disse...

Està muito bem o deputado. Agora a nobreza vai ficar um pouquinho mais parecida com os plebeus.

Anônimo disse...

Simples assim.
Nao passa de um POLITICO PROFISSIONAL como tantos outros.
Joga para a torcida mas na hora "H" a mascara cai.

Anônimo disse...

E outra, a risada na foto é de puro DEBOCHE observem.

Anônimo disse...

Vou deixar de pagar o IPTU e os demais impostos porque acho que é demais o que se paga sem retorno algum.

Anônimo disse...

Alexandre de Moraes utilizou avião da FAB para passar feriado em São Paulo:

03/12/2016

Jornal GGN - Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, infringiu lei que veda a utilização de aviões da Força Aérea Brasileira para viajarem para suas casas. Os ministros já recebem verba para este tipo de deslocamento.

Moraes usou um avião da FAB para voltar para São Paulo no feriado do dia 12 de outubro. Ele agenda compromissos na cidade no dia 13, mas viajou no dia 11. De acordo com o Estadão, os ministros do governo Temer usaram aviões da Força Aérea 238 vezes no período de 12 de maio à 31 de outubro, sem justificativas plausíveis, e, em geral para os cidades onde moram.



Moraes foi o ministro que mais fez viagens sem justificativa, com 48 voos.

Leia mais abaixo:
Da Revista Fórum

Campeão em voos irregulares, Alexandre de Moraes usou avião da FAB para passar o feriado em casa
O ministro da Justiça infringiu uma lei assinada por Dilma em 2013 que proíbe ministros de usarem aeronaves da Força Aérea para irem para suas residências, já que eles já recebem verba para esses deslocamentos. Em 5 meses, ministros de Temer utilizaram aviões da FAB 238 vezes sem justificativa; Moraes é o campeão

Alexandre de Moraes, ministro da Justiça do governo Temer, utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o feriado em casa. As informações são do Radar Online, do site da Veja.

De acordo com o blog, Moraes utilizou a aeronave para passar o feriado de 12 de outubro em sua residência em São Paulo. Como sabia que só deveria usá-lo a serviço, o ministro agendou compromissos na capital paulista no dia 13, mas viajou no dia 11, na véspera da folga.

Com o ato, o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo infringe uma lei assinada por Dilma Rousseff em 2013 que proíbe os ministros de viajarem para suas residências utilizando aviões da FAB, já que eles já recebem verbas para esses deslocamentos.

Essa tem sido uma prática comum, inclusive, entre os ministros do governo Temer. Um estudo feito pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que os atuais ministros, no período de 12 de maio à 31 de outubro, utilizaram aviões da Força Aérea Brasileira 238 vezes sem justificativas plausíveis para deslocamentos. Na maioria dos casos, as viagens eram feitas para os locais onde os ministros residem.

Entre eles, mais uma vez o nome de Moraes se destaca. Ele foi o que mais fez essas viagens irregulares ou sem justificativa, totalizando, dentro deste período, 48 voos.

CALA BOCA REVISTA FORUM, com o PSDB é diferente tá tudinho dominado e liberado, a midia marrom glace, nem o glorioso MPF que contra o PT, lula e Dilma são uns Leões guerreiros, mas contra a turma deles, nadica de nada.

Anônimo disse...

Moro participa de evento do governo Pedro Taques, acusado em delação:

SAB, 03/12/2016

Jornal GGN - Na próxima segunda-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, estará em Cuiabá, no Mato Grosso, para uma palestra através do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

O GTCC faz parte do governo estadual de Pedro Taques (PSDB), que foi acusado por um empresário em delação premiada no âmbito da operação Rêmora. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o empresário Giovani Guizardi disse que o “esquema de corrupção entranhado na Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso teve origem na necessidade do pagamento de dívidas de campanha do tucano Pedro Taques ao governo de 2014”.

Outro empresário participante do esquema disse que investiu R$ 10 milhões na campanha do governo, e Guizardi afirmou que doou R$ 300 mil para “para não ter dificuldades nas atividades junto ao governo”.

As doações para campanhas para não ser prejudicado em negócios com os governos era prática comum entre os empresários, disse o delator....

E PORQUE DUAS AUTORIDADES, do mesmo partido, digo, um juiz e um Procurador/ Governador não podem participar de um evento do PSDB?


Anônimo disse...

Já está marcada a data do impeachment do Marchezan? Esse não vai longe.

Anônimo disse...

Preparemo-nos para o caos.

Anônimo disse...

O POVO TEM QUE REAPRENDER A OBEDECER AS LEIS.
OS TREZE ANOS QUE O PT FICOU NO PODER FORAM USADOS NUM PRIMEIRO MOMENTO PARA DESMORALIZAR A FORMAÇÃO TÉCNICA E INTELECTUAL DE FHC PARA ELEVAR A FIGURA DE UM TORNEIRO CHINELAO E ANALFABETO. Como a tática deu certo eles passaram a desmoralizar tudo que representasse a autoridade da lei e o poder constituído. Como isso se tornou normal e comum ao brasileiro, que tinha como seu maior líder um padrinho corrupto que "legalizou" crimes de CAIXA2, a liberalização das concessões de vantagens com o dinheiro público se tornou uma grande festa que muitos não queriam que terminasse. Agora que a farra acabou, o chopp secou, o dinheiro sumiu, ninguém quer pagar a conta e assumir os crimes praticados. Ora, numa Nação onde o povo virou uma quadrilha é mais fácil mudar a lei do que punir os ladrões. Esta é cumbuca em que o GOVERNO SE METEU. OU SE USA O CHICOTE NO RABO DO POVO OU O POVO VOLTA PRA ESCOLA PRA APRENDER E REAPRENDER A OBEDECER A LEI.

Anônimo disse...

Disse tudo: não existe meia corrupção.

Nem meio corrupto.

( - estar no meio corrupto, votar com corruptos, é o que???)

Anônimo disse...

Marchesan não é bobo. Ele sabe que os Grandes Grupos Econômicos, Banqueiros e Investidores estrangeiros, como George Soros, querem que o Brasil se foda para continuarem lucrando com a ganância traidora dos brasileiros corruptos que não ligam pra miséria de seus Irmãos. Marchesan e do Bem. E todos os comentários aqui contra ele vem do Mal. Bem intencionado ele sabe que se os políticos que roubaram e que estão ricos sem poder provar suas riquezas não forem pegos agora mais 40 Anos passarão sem que nada mudará. Logo estaremos viajando pelas galáxias, mas aqui ainda as favelas continuarão se matando.
.

Anônimo disse...

Será que é da turma do acordo , Lulecio/Dilmasia, que ferrou o PSDB em Belo Horizonte e Minas Gerais?

Anônimo disse...

Será que é da turma do acordo , Lulecio/Dilmasia, que ferrou o PSDB em Belo Horizonte e Minas Gerais?

Anônimo disse...

Vamos dar um desconto, ele ainda é junior, quando for pleno ou senior, quem sabe toma vergonha na cara.

Anônimo disse...

Tai um nome pra ser lembrado até as eleições, para então ser esquecido.

Anônimo disse...

E lá vem o jornalista comprometido. Nem dá sua opinião, torce. E distorce.

Anônimo disse...

Meu voto foi da Ieda, mais começo a respeitar o rapaz. Teve coragem de enfrentar a casta dos marajás do judiciário, a opinião burra e superficial das redes sociais e a falta de qualidade da imprensa.

Anônimo disse...

Só lamento pelo povo gaucho que ele nao tenha tido a ombridade
De confessar isso antes das eleições. Mas o mundo gira

elias disse...

Legal, nada fora do contexto.

O povo de porto triste, a cidade mais feia e suja do bananão só vota em LIXO.

Mais um.....

Anônimo disse...

Juízes e Procuradores devem se submeter a algum tipo de fiscalilzação quanto cometem abuso de poder. Não gosto de quando eles resolvem ser mais notícia que a notícia e falar mais pela imprensa que pelos autos.
Sou a favor da Lava-jato.

Anônimo disse...

Quero ver os coxinhas peitar o Marquezan JR. Essa não leva desaforo para casa, ou seja, o pau vai comer. E eu tó fechado com Marquezan, ele tem trajetória, sempre foi contra privilégios dos juizes e promotores.

Anônimo disse...

Marchesan Jr traidor de seus eleitores e da memória de seu pai!

Anônimo disse...

O Oniyx também borrou as bombachas. E tem jornalista e s
Advogado com conflito de interesses.

Anônimo disse...

Engracado o Marchezan não votou contra a Lava Jato. Votou para acabar com o Poder sem controle e corporativista dos juízes e promotores encastelados em seus gabinetes. Lava Jato é outra coisa. É todo mundo faz de conta que não percebe. Estamos na era do obscurantismo?

Anônimo disse...

Esse é macho (apesar de ser gaúcho)! Dá-lhe!

Anônimo disse...

Por mais que ele tente se explicar, não há mais jeito. Geral está detonando com ele lá no Facebook, bem feito pra este cara chato. Acho que ele jamais poderia imaginar que esta votação o deixasse tão difamado há menos de um mês de assumir a prefeitura. Quem deve estar gargalhando é o Melo!

Fernando disse...

Pobre da capital dos gaúchos! Conseguirá ficar muito pior do que já está.

Anônimo disse...

Concordo com você. Promotores e juízes estão enganando o povo com as tais dez medidas e a imprensa está fazendo o jogo deles. As modificações feitas na câmara só impedem abusos dessas autoridades.

Anônimo disse...

Sartori II está pronto para assumir a prefeitura. Não vai pagar funcionarios em dia, e vai fazer o plano de governo "volta PT nas proximas eleições".
Em 2018, elegeremos um governador do PT, PCdoB ou PSOL, em 2020, um prefeito do mesmo partido, graças aos despreparados que foram eleitos antes, que só sabem pisar na bola e dar razão aos adversários.

Anônimo disse...

ELE NÂO VOTOU A FAVOR DA LEI DA INTIMIDAÇÂO. MESMO PQ ELA NEM EXISTE
ELE VOTOU A FAVOR DA LEI CONTRA ABUSO DE PODER

Anônimo disse...

ESSE CARA MORREU POLITICAMENTE, DEPOIS QUE SE ALIOU AO PT.
BEM FRACO MORALMENTE.
DIRIA AÉTICO, AMORAL.
COVARDE!
MENTIROSO!
DISSIMULADO!

Anônimo disse...

O que esperar de alguém que se aproveita de uma tragédia para se beneficiar? Por isso eu não gosto desses mega eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas e o abuso da mídia em transmitir tragédias todo dia. Só serve para desviar o foco da sociedade.

Anônimo disse...

eu apoio marchezan e voce mestre polibio braga vira o disco vc esta ficando patetico, hehehhe

Anônimo disse...

vamos colocar a verdade o onyx lorenzone recebeu as dez medidas e nelas nao estava esta barbarie de punir promotores, procuradores, juizes..... quem acrescentou isto foi o proprio onyx lorenzone para quem nao ouviu é só ouvir tem a fala dele gravada , depois ele mudou e retirou do texto , pois é, entao nao esqueçamos quem queria punir a justiça era o onix lortenzone

Anônimo disse...

Onix. Com muita honra e orgulho venho cumprimenta-lo pelo GRANDE TRABALHO EFETUADO PELO BEM DO NOSSA SOCIEDADE ALTANEIRA E NOBRE QUE SE NEGA A PARTICIPAR DA QUADRILHA QUE GOVERNAVA NOSSO PAÍS. Se hoje o Povo ainda não reconhece sua Obra eu há muitos anos sou seu eleitor assíduo e agora gratificado pelo seu trabalho e sua perseverança em lutar pelo bem e expulsar o mal que ronda a nossa volta. A LEI ONIX, como assim será. Chamada no futuro, PREVALECERÁ. Porque é feita pelos HOMENS DE BOA VONTADE ABENÇOADOS POR DEUS. Para que o mal não prospere. E O SUL NÃO. TENHA QUE SEPARAR-SE DA PODRIDÃO QUE TOMA CONTA DO NORTE DO PAÍS.
R

Anônimo disse...

Contradita: 1)A REFORMA NÃO É DO TEMER. ART.1)-NINGUÉM RECEBERÁ MENOS QUE O SALÁRIO MÍNIMO.ART.2)- NINGUÉM RECEBERÁ MAIS DO QUE O SALARIO MÁXIMO.(33MIL?). ART.3)-TEMER Não é Rei nem Ditador Comunista. Em dois anos o novo Presidente poderá alterar a Lei se haver recuperado as finanças. ART.4)- PELA LEI A PREVIDÊNCIA SERIA CONSTITUIDA COM OS FUNDOS DOS PATROES,DOS TRABALHADORES E DO GOVERNO. O Governo tem escondido isto da Sociedade e usado sua parte para o aparelhamento e o empreguismo politico-partidário. O TESOURO DEVERÁ PARTICIPAR DO BOLO.E POR ULTIMO QUE COME A MERENDA ANTES DO RECREIO ACABA FICANDO SEM O ALMOÇO.E NÃO. EXISTE ALMOÇO GRATIS. ALGUÉM TEM QUE PAGAR A CONTA.O GOVERNO DO PT DAVA ESMOLAS COM O DINHEIRO DO POVO E O POVO SORRIA FELIZ. AGORA CADE A ESMOLA? TEM QUE COBRAR DO SALÁRIO DO TRABALHADOR? COITADO POR TER SIDO ENROLADO MAS NÃO. QUIZ DAR VALOR AO SEU VORO. PERDEU?

Anônimo disse...

A propósito Caro Polibio. Sugiro uma pauta sobre os Famigerados Cartões Corporativos. Os "elementos" do antigo Governo ainda estão usando tais cartões? Ou foram recolhidos e por quem? Não tem uma nova quadrilha agindo por baixo dos tapetes palacianos. Pois sabe-se que os antigos funcionários não demitidos ainda detém estes cartões. oa
?

justiniano disse...

Como filho de arenista isso é explicável!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/