Mãe de todas as Delações (Odebrecht) vai revelar os subterrâneos da Trensurb, Porto Alegre

Além do nome de Nazur Garcia, ex-Superintendente, outros ex-diretores da Trensurb, estatal federal gaúcha de trens, aparecerão nas futuras delações da Odebrecht.

Nas delações,  aparecerá o nome de um ex-diretor da Trensurb, um deputado federal e um ex-ministro, que receberam propinas relacionadas à obra de expansão a Novo Hamburgo. 

O engenheiro Nilton Coelho de Andrade Júnior, responsável pela obra da expansão - entregou valores para os portadores dos codinomes "varejão" e "encostado 2".

Durante a obra de expansão até Novo Hamburgo, existia uma relação promíscua entre a direção da Trensurb e a Odebrecht. O engenheiro Nilton Coelho costumava dar presentes na época do Natal, alem de financiar churrascos e happy hour  nos bares da Lima e Silva.

Era uma farra só.

Claro que na hora de fiscalizar a construção da expansão, esta relação promiscua deixava o pessoal cego, surdo e mudo.

15 comentários:

Unknown disse...

Petralhas, tremei!!!

Nos dedos disse...

Fui processado e,pior,condenado por afirmar que o ex diretor era corrupto.Como fica agora? Tenho até o dia 25/12 para pagar uma multa de R$ 5.000.00.

Anônimo disse...

Vai relevar o que até as pedras sabem, ou seja, que as passagens são subsidiadas por isso dá prejuízo ao governo federal?

Ataque Aberto. disse...

E DO GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO, POLÍBIO?? SERÁ QUE NÃO VEM NADA??

ABRAÇO,

MP

Anônimo disse...

Não é só Odebrecht e expansão. Tem muito mais corrupções nos anos de aliciamento publicitário no Trem...

Corre nas reded que empresas gauchas como a Ativa pagavam 50 mil só para o Marco Maia. Imagina o resto, o tempo e os volunes.

Mas daí não está na alçada do Moro e como os demais juízes e promotores são vagabundos....deixa assim.

Anônimo disse...

O QUE TEMER PEDE É A ANULAÇÃO DAS DELAÇÕES:

Embora parte da imprensa tenha noticiado que Michel Temer pediu a Rodrigo Janot a aceleração das delações da Odebrecht, o que está escrito na carta tem outro significado; "Num clima de desconfiança, geradora de incerteza, o mister constitucional da União se vê seriamente obstruído. Daí a importância de se observarem todos os preceitos insertos na Lei n. 12.850, de 2013 (lei da delação premiada). Não por outra razão, em situação análoga, Vossa Excelência suspendeu tratativas de colaboração premiada em prol da higidez do procedimento legal", diz a missiva; ou seja: Temer diz a Janot que a delação da OAS foi anulada por ter sido vazada – e este parece ser seu real objetivo; notícia divulgada pela colunista Mônica Bergamo informa que Temer é visto pelo MP como o maior inimigo da Lava Jato, tendo como objetivo "estancar a sangria".

13 DE DEZEMBRO DE 2016

247 – Embora parte da imprensa tenha noticiado que Michel Temer pediu a Rodrigo Janot a aceleração das delações da Odebrecht, o que está escrito na carta tem outro significado.

"Num clima de desconfiança, geradora de incerteza, o mister constitucional da União se vê seriamente obstruído. Daí a importância de se observarem todos os preceitos insertos na Lei n. 12.850, de 2013 (lei da delação premiada). Não por outra razão, em situação análoga, Vossa Excelência suspendeu tratativas de colaboração premiada em prol da higidez do procedimento legal", diz a missiva.

Ou seja: Temer diz a Janot que a delação da OAS foi anulada por ter sido vazada – e este parece ser seu real objetivo também no caso Odebrecht.

Notícia divulgada pela colunista Mônica Bergamo informa que Temer é visto pelo MP como o maior inimigo da Lava Jato, tendo como objetivo "estancar a sangria" (leia aqui).

Leia, abaixo, a carta de Temer: ....

LULA & DILMA rindo alto da rataiada peemedebista e tucanas espernearem na ratoeira. BRAVA GENTE BRASILEIRA, Lula lidera 18!!!!

Anônimo disse...

Eu na época denunciei que tinha maracutaia nisso e até hoje não terminaram a obra.
joel

Alberto disse...

Tarcísio Zimmermann estava sempre se gabando de ter 'trazido o trem para NH' e além disso Leonardo Hoff teve boquinha por lá. E agora?

Anônimo disse...

Uma enxadada uma minhoca...

Alberto disse...

Desmataram uma grande praça em frente ao Bourbon Shopping/NH e até hoje o que existe lá é só concreto. Nem a natureza respeitam! Sujos.

Anônimo disse...

Depois da ditadura militar, os políticos se esbaldaram no dinheiro público. O PT(partido das trevas) passou 20(vinte) anos batendo no peito dizendo que os partidos eram tudo corruptos. Que o PT era o ÚNICO PARTIDO HONESTO E ÉTICO. Depois da eleição do lula em 2003, o Brasil descobriu que o PT é o partido mais corrupto de toda a história da civilização humana. Os outros partido já era sabido que eram corruptos, faltava o PT mostrar a cara.

Anônimo disse...

Não esquecendo que foi a expansão com km curta, em prazo longo e muito aditivada. Tudo no governo da gerentona.

Anônimo disse...

Petralha, pelo visto o PT continua pagando bola para blogueiros corruPTos como tu continuar mentindo. Por falar nisto, voces viram a bola de 3 milhõdes que o Mino Carta recebeu da Oderbrecht para defender na Carta Capital o governo podre do PT?

Anônimo disse...

pt partido das trevas

Anônimo disse...

marco maia do pt, o petralha é, mais um que vive no luxo com mansao e ap. de luxo nos estados unidos - canalha, agora d novo foi citado a lava jato é o codinome gremista ... trensurd que é o trem d porto alegre com as garras do pt tambem é, kkkk este partido é uma facçao

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/