Mãe de Todas as Delações está pronta para exame do STF

Emílio e o filho Marcelo, sentados, delataram Lula, Dilma e Temer.


Os procuradores da Lava Jato terminaram de ouvir todos os executivos e ex-executivos da Odebrecht que assinaram acordo de delação premiada. O material vai ser encaminhado ao Supremo na segunda-feira, um dia antes do recesso dos ministros.

Só o ministro Teori Zavaski, relator da Lava Jato no Supremo, assessores e juízes da equipe dele terão acesso.

Os procuradores colheram mais de 800 depoimentos dos executivos e ex-executivos. O trabalho foi concluído na madrugada deste sábado.

Tudo foi gravado em vídeo.  Teori vai analisar tudo na volta do recesso, em fevereiro. Teori, dada a exiguidade de tempo, vai tentar que juízes auxiliares, durante o mês de janeiro, analisem e cataloguem tudo e, principalmente, ouçam os 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, na presença dos advogados, e sem a participação dos procuradores, para que os eles confirmem se falaram por livre e espontânea vontade. 


Há muita expectativa no meio político, porque essas delações envolvem no esquema a maior quantidade de parlamentares desdo o iníco da Lava Jato, além de envolverem diretamente Lula, Dilma e o próprio Temer,

10 comentários:

sempre mais disse...

Olhando a foto vejo os donos dos do Brasil durante duas décadas.

Anônimo disse...

E a RBS mantem comunistas como Rosane de Oliveira, Tulio Milman, a esquerda teen. Será que a Globo e RBS não veem que tem dentro de seus quadros aquelas pessoas que irão destruí-las? Alias, quase todos na RBS são de esquerda, ou no mínimo defensores de 'DIREITOS HUMANOS".

Anônimo disse...

O ZAWASKI até aqui não CONDENOU NINGUÉM da LAVA JATO "POR TER EXCESSO DE TRABALHO"!!! E agora recebe SETENTA E SETE DELAÇÕES!!!!!
É muita areia para o caminhãozinho dele! Quem NUNCA DEU CONTA de comer
NEM FEIJÃO COM ARROZ agora quer comer CAVIAR!!!!!!
E não condenou NINGUÉM DA LAVA JATO até aqui porquê??? Falta de tempo, falta de vontade, proteção dos larápios ou o que mais???
O Brasil já sabe a resposta.
SETENTA E SETE DELAÇÕES sem prazo para decidir! A bandidagem agradece e se
possivel, até por pressão ou por contribuição financeira.
JUSTIÇA TARDIA COLOCA QUALQUER JUIZ NA BERLINDA!!!
A Justiça tardia dá o direito a qualquer cidadão, por mais bocó que seja
a SUSPEITAR DO JUIZ. E, ainda mais, quando este demora séculos para decidir e o processo prescreve ou a penalidade aplicada é DE PAI PARA FILHO!!!!
Aí, então muitos bradam com razão: AQUELE JUIZ É UM FDP!!!


Anônimo disse...

Caro editor. Vejo que salientaste Lula e Dilma.Pergunto? Não tem ninguém do PSDB e DEM ?

Anônimo disse...

Bater na Globo ganha eleição:

Marqueteiro do Crivella: ninguém é obrigado a "lidar com a imprensa"

18/12/2016 - Conversa Afiada

Nessa eleição de 2016 para a Prefeitura do Rio, a campanha da e do Globo contra Crivella foi sórdida.

Reproduziu os momentos mais sórdidos da campanha incansável que moveu contra Brizola.

Que bom!
Porque bater na Globo ganha eleição!

É o que comprova a Fel-lha, que entrevistou o engenheiro Marcello Faulhaber, marqueteiro do Crivella:

Folha - Como Marcelo Crivella venceu mesmo com as críticas à sua candidatura?

Marcello Faulhaber - Antes ele sofria e não sabia reagir. Dessa vez reagiu de forma corajosa. Isso deu postura de líder a ele.

Folha - A relação com a imprensa se deteriorou muito.

Marcello Faulhaber - Ele achava que tudo o que falava era deturpado. E era.

Folha - Não é um argumento de quem não soube lidar com a mídia?

Marcello Faulhaber - Acho que ninguém é obrigado a lidar com a imprensa.

Folha - Esse comportamento não é a pós-verdade de que se fala, que não discute fatos?

Marcello Faulhaber - A credibilidade da imprensa está baixa. Muitas pessoas diziam: "Não ia votar em você, mas como está batendo na imprensa, vou votar". As pessoas estão se sentindo enganadas. Nós pesquisamos isso, não atacamos de graça.

Anônimo disse...

Teori vai sentar em cima desses processos e não vai dar em nada. O povo tem que ir para as ruas em massa e exigir a prisão de todos os envolvidos nesse escândalo.

Anônimo disse...

MISTÉRIO DA SEMANA: QUEM PAROU OS VAZAMENTOS?

"Perguntar não ofende: alguém poderia explicar por que pararam os vazamentos das delações premiadas justamente na semana em que 77 delatores da Odebrecht prestaram depoimentos no Ministério Público Federal, a começar pelos seus donos, Emílio e Marcelo Odebrecht. Quem teve este poder?", questiona o jornalista Ricardo Kotscho; ele lembra que o misterioso fenômeno ocorreu após a carta enviada por Michel Temer a Rodrigo Janot.

18 DE DEZEMBRO DE 2016 - Brasil 247

Perguntar não ofende: alguém poderia explicar por que pararam os vazamentos das delações premiadas justamente na semana em que 77 delatores da Odebrecht prestaram depoimentos no Ministério Público Federal, a começar pelos seus donos, Emílio e Marcelo Odebrecht. Quem teve este poder?

De uma hora para outra, a imprensa deu um cavalo de pau na pauta e passou a tratar de assuntos econômicos. Delações saíram das manchetes dos jornais e das capas de revistas. Para mudar de assunto, o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, declarou guerra à maconha (veja post anterior).

O misterioso fenômeno aconteceu depois que o presidente Michel Temer enviou ofício ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo providências para evitar a divulgação "ilegítima" de delações protegidas por sigilo, advertindo que estes vazamentos podem levar à anulação do processo e estavam prejudicando o bom andamento do governo.

Não se tem notícia da resposta de Janot ao questionamento de Temer, mas o fato é que a partir daí só houve vazamento da delação do executivo Márcio Faria da Silva.

Anônimo disse...


Batata assando...

Vai cair uma meia dúzia do PMDB e mais uma dúzia do PP para começar a festa. O pessoal do PT que esta livre somente falta agendar o dia da guilhotina. Dizem que os ex executivos da Odebrecht cantaram feitos canarinhos para os procuradores da Lava jato. Tem gente dizendo que, em Brasília acabaram os estoques de Imosec nas farmácias, não sei se é verdade.

Anônimo disse...

Essa delação não vai passar. Ela incomoda muita gente. Foi feita só pra dar liberdade para o bilionário Marcelo Odebretch. Vai ser anulada por qualquer motivo fútil. Coisa que só acontece no Brasil.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/