Lula, Dilma e o rombo do BNDES no exterior

Saiba como Lula e Dilma afanavam o BNDES lá fora
por Claudio Tognolli - Yahoo Notícias

No último dia 17 de novembro, quando diversos boatos na Câmara dos Deputados já indicavam que o governo conseguiria impedir a prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar operações do BNDES, um grupo de membros da CPI foi recebido no Ministério Público do Tribunal de Contas da União pelo procurador Marinus Marciso. Ele começou a reunião afirmando que, “da maneira como funciona hoje, seria melhor que o BNDES não existisse”, pois o Banco age de forma perniciosa no mercado de alocação de investimentos, usa critérios para lá de obscuros na concessão de seus empréstimos e causa mais falhas de mercado do que corrige.

Apesar de bastante forte, a declaração veio ao encontro dos sentimentos surgidos a partir das investigações que vinham sendo efetuadas pela CPI, com suporte nos primeiros documentos encaminhados pelo próprio Tribunal de Contas da União (TCU), pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pelo Departamento de Polícia Federal.

21 comentários:

Emmanuel disse...

Falou o óbvio!

sempre mais disse...

Essa gente (políticos) considera o Brasil uma nação inimiga deles, só pode. E os brasileiros (contribuintes) são vistos como imigrantes invasores. Acho que é isso. Só acho.

sempre mais disse...

O veto de Temer aos Estados será meio veto. Não dá pra elogiar.

Anônimo disse...

MALDITOS PORCOS COMUNISTAS, PETISTA NÃO É GENTE, PETISTA É LIXO

Anônimo disse...


Não sabiam de nada !

Esta vai ser a resposta, e vai ficar por isso mesmo.

Anônimo disse...

Folha já abre espaço para a degola de Temer:

28/12/2016 - Brasil 247

Ao noticiar a operação de busca e apreensão nas gráficas que atuaram na campanha presidencial de 2014, Folha de S. Paulo manchetou que o alvo foi a "campanha de Temer", e não a "campanha de Dilma" ou "Dilma-Temer"; a sutileza significa que o objetivo da ação movida pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral será a cassação de Temer; a questão é saber se depois do chamado "golpe dentro do golpe", o Brasil terá eleições diretas, como querem 63% dos brasileiros, segundo o Datafolha, ou indiretas, com um novo presidente escolhido por um Congresso com mais de 200 parlamentares investigados...

Anônimo disse...

Só iremos saber dos desmandos administrativos nas gestões do BNDES , nos governos de LULA e DILMA, quando abrirem a csixa-preta do BNDES. Os Bilhões que azeitaram o propinoduto no exterior, são os mesmos que hoje estão faltando aos Estados falidos, à saúde falida, às Universidades, à sucateada Segurança Pública , aos nossos maiores Portos e por aí vai .!!!

Anônimo disse...

FHC quer “diálogo” com Lula após fracassar golpe jurídico-parlamentar-midiático:

28 dezembro 2016 - Blog do esmael

O golpe de 2016, articulado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fracassou. O plano inicial previa a derrubada de Dilma Rousseff, o impedimento preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a eventual cassação do registro do PT. Paralelamente, Michel Temer implantaria a chamada “ponte para o futuro”, a confiança retornaria e, em 2018, um tucano seria eleito para a presidência da República.

Oito meses depois do golpe, Lula lidera as pesquisas Datafolha e três presidenciáveis tucanos estão implicados na Lava Jato: José Serra por receber R$ 23 milhões na Suíça, Geraldo Alckmin acusado de ganhar R$ 2 milhões por meio do cunhado e Aécio Neves suspeito de ter despesas pessoais bancadas pelo marqueteiro.
Além disso, a “pinguela” Michel Temer fracassou. A economia brasileira foi ao fundo do poço, em razão do golpe, a imagem do Brasil, cujas elites sabotaram a democracia, foi arruinada.
É nesse contexto que FHC prepara uma guinada. Em entrevista à colunista Sonia Racy, ele sinalizou a intenção de dialogar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de dizer que a crise atual no Brasil é mais grave do que a de 1964, ele defendeu o entendimento. “É preciso que pessoas de posições diferentes conversem e retorne o bom senso. Mas quando falo em diálogo não é entre os que se entendem. É com os que não querem o diálogo”.

FHC, na realidade, nunca quis o diálogo, enquanto imaginou que o golpe seria um projeto bem-sucedido. Agora que o fracasso é evidente, ele muda de postura. De todo modo, sua posição converge com a do ex-presidente Lula, que recentemente falou à TV turca e pregou o entendimento.
“Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos discutirem uma PEC, uma emenda constitucional e recuperar o direito do povo escolher o seu presidente da República outra vez pelo voto direto”, disse ele, defendendo o diálogo entre os partidos.

Anônimo disse...

Esses dois ou um petralha acima so escrevem contra temer...esqueceram que sao ladroes como todo petralha...devem estar escondido atras de um compuctador do governo mamando e falando mal.

sempre mais disse...

Lula não tem voto da grande maioria da população . Tem das urnas eletrônicas, aí ele é imbatível!

Anônimo disse...

NEM LIXO POIS NÃO SERVE PARA ADUBO E NEM RECICLAGEM. TEM QUE EVAPORAR!

Anônimo disse...

É BOM NÃO ACHAR NADA POIS O DR. MORO JÁ ACHOU O TEU CHEFE GANGSTER DA ORCRIM.

Anônimo disse...

A PF E O MPF JÁ SABEM O SUFICIENTE PARA TIRAR DE CIRCULAÇÃO O TEU IDOLO, O NOVE DEDOS CUJO DECIMO FICOU ENTERRADO NAS ENTRANHAS DO ZÉ DIRCEU!

Anônimo disse...

NO ESPAÇO DO POLIBIO LACAIOS DESSE JORNALECO 247, DO SOL 21 E DO OPERA MUNDIAL NÃO SÃO BEM VINDOS PODENDO VIR A SER PERSEGUIDOS!

Anônimo disse...

MEU AMIGUINHO PERDIDO. TE ACONSELHO A LER A RESPEITO DE GLOBALISMO PARA SABERES QUE O FHC É PARTE JUNTO DO PT DE JOGAR UM JOGO DE CARTAS MARCADAS ONDE A ESQUERDA FAZ DE CONTA QUE GOVERNA A SERVIÇO DOS METACAPITALISTAS COMANDADOS POR SOROS, FUNDAÇÃO FORD, ONU, PAPA E ONGS GRAMSCISTAS. SOBRA O TRUMP, A CLASSE MÉDIA ESCLAREÇA E EMPREENDEDORES PEQUENOS, MÉDIOS GRANDES. O RESTO É LOBBY PARA A NOVA ORDEM MUNDIAL, GLOBALISMO E DESTRUIÇÃO DE ESTADOS NAÇÕES SOBERANOS.

Anônimo disse...

E a Caixa preta do BNDES e das obras sigilosas no exterior?

Anônimo disse...

George Marques: por que Aécio depôs sem plantão da Globo?

28/12/2016 - Brasil 247

"Sem alarde e espetacularização da imprensa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) depôs na sede da Polícia Federal no inquérito que investiga maquiagem de dados da CPI dos Correios, de 2005", diz o jornalista George Marques; "É de se estranhar, no entanto, que o depoimento de Aécio não teve plantão na Globo, cobertura de meia em meia hora ou sequer algum helicóptero sobrevoando o local"...

Anônimo disse...

Acho que vc está delirando de fome, vai comer um sandubinha de mortadela vai.

Anônimo disse...

Mineirinho da Odebrecht depõe na PF e a imprensa abafa, por Helena Sthephanowitz:

28/12/2016 - Luis Nassif

Por Helena Sthephanowitz

Na RBA

Aécio Neves, o Mineirinho da Odebrecht, depõe na PF e a imprensa abafa

A imprensa não estava na porta da Polícia Federal para transmitir ao vivo. Helicópteros não cobriram o trajeto do carro que levava o depoente. Não havia um batalhão de fotógrafos na entrada e na saída do suspeito. Não teve imagens do oficial de Justiça entregando a intimação e nem condução coercitiva com bonitão da PF escoltando.

No mais absoluto sigilo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) compareceu à sede da Polícia Federal em Brasília na quinta-feira passada para prestar depoimento no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), em que o tucano é acusado pelo ex-senador Delcídio do Amaral de atrasar o envio de dados do Banco Rural à CPI para poder “apagar dados bancários comprometedores” e evitar que a apuração sobre fraudes na instituição levasse a nomes de outros políticos do PSDB. O inquérito está nas mãos do ministro Gilmar Mendes no STF. O conteúdo do depoimento, contrariando o que passou a ser prática na nossa grande imprensa, também não vazou...

Anônimo disse...

Esta matéria esta superada.FHC já está caduco de velho. O Populismo morreu nas Medidas Provisórias do Consumismo Desbragado. Os Partidos POLITICOS viraram Quadrilhas que sabotam o Pais e o Pobre Povo está aterrorizado com tanta roubalheira que teme que estejamos a dois passos de nos transformarmos numa Venezuela. Se correr o Moro pega e se ficar OTemer come.

Anônimo disse...

Enquanto a PF não chega, os LADRÕES PETRALHAS (17:41) cantam de galo, são
atrevidos, audaciosos. Depois de presos, mostram o que são de fato, uns
covardões e uns merdas como o zé dirceu e o genoino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/