Líder dos policiais, Isaaac Ortiz, ataca o governo Sartori: "Schirmer é um irresponsável"

A foto ao lado é de Maia Rubim, também do Sul21.


Nesta reportagem de Marco Weissheimer para o site Sul21, alinhado com o PT,  quem fala é Isaac Ortiz, um dos mais influentes líderes dos policiais civis do RS. A reportagem leva o seguinte título: "Para nós, cargo de secretário de Segurança está vago. Schirmer é um irresponsável’

 Leia dois trechos a seguir (ao final, no link, acompanhe toda a entrevista):

A mobilização que reuniu, na última semana, milhares de servidores públicos na Praça da Matriz contra o pacote enviado pelo governo José Ivo Sartori (PMDB) à Assembleia Legislativa foi marcada, entre outras coisas, pelo confronto entre diferentes categorias de servidores da área da Segurança Pública. De um lado, servidores da Polícia Civil e da Susepe, ao lado de outras categorias do funcionalismo público; do outro, o Batalhão de Choque da Brigada Militar que cercou a Assembleia impedindo a entrada dos servidores e do público em geral para acompanhar a votação do pacote. Em vários momentos, a Praça da Matriz virou uma área de guerra e esteve perto de ser palco de uma tragéd

(...)

Sul21: Durante a mobilização na praça, a relação entre os servidores da Polícia Civil e da Susepe com os da Brigada Militar foi marcada por muita tensão e momentos de confronto. Como foi essa situação?
Isaac Ortiz: Foi uma coisa bem contraditória. De um lado, estávamos nós, policiais civis, os servidores da Susepe e também alguns policiais militares defendendo o fim do parcelamento dos nossos salários, a manutenção dos reajustes, contra a PEC que extinguia o artigo 35 da Constituição, desobrigando o governo a ter uma data determinada para o pagamento dos salários e do décimo terceiro. Tudo isso valia para nós e para o pessoal da Brigada Militar que estava do outro lado. Assim como nós, eles também têm contas para pagar. Não é porque eles estavam fardados e armados do outro lado que a vida deles é diferente. Terminou aqui ali, voltam para casa, pegam ônibus ou seu carro, tem que ir ao supermercado. E estavam lá naquela fúria. Parecia até que era algo prazeroso.

A gente até tem uma ideia de como é o treinamento deles, mas isso não livra ninguém de pensar. Não pode ser só soldado, sem pensar. Parecia que muitos ali não estavam pensando no amanhã, no futuro dos próprios filhos. Estávamos brigando por esse futuro, tomando tiros de bala de borracha e bombas de gás.

22 comentários:

Anônimo disse...

É mimimi de quem é estável e não trabalha e ganha para isto, sindicato.

Anônimo disse...

Esse parasita não tem aptidão para policial. É apenas um sindicalista de "trabalhadores da segurança".
Os parasitas públicos não querem aceitar a realidade: sugaram demais e o sangue do estado está terminando.

Anônimo disse...

Tudo petezada, querem acabar com o estado e implantar uma cuba.

Anônimo disse...

Em minha humilde opinião, estavam brigando pelo presente e não pelo futuro. Se não houver mudanças, o futuro não se sabe!!!

Alberto disse...

Schirmer caiu de paraquedas lá. Ele mesmo disse que não entendia de segurança. Os contribuintes que se ferrem, né Sartori?

Anônimo disse...

Só mais um sindicalista agindo como sindicalista.

Anônimo disse...

Esse tal de Isaac é outro sem-vergonha que há anos mama nas tetas sindicais.

Anônimo disse...

Ah, claro. Policial bom mesmo é o que faz segurança p/ o tráfico ou contrabandeia armas, ou faz bico na porta dos restaurantes chiques.

Anônimo disse...

No tempo do grilo falante,essa petezada não fazia balbúrdia nenhuma.
Tudo quietinho.
Em respeito ao lider leninista.

Anônimo disse...

Se tivessem consultado Santa Maria não colocavam o schirmer nem para síndico. Mas restam poucas opções dentro da banda podre do PMDB gaúcho.

Anônimo disse...

Papo furado de sindicalista. Parabéns à Brigada Militar.

Mordaz disse...

Depois querem que os militares recebam iguais aos civis. Civis, como se viu, não tem nenhum espírito de ordem e de comprimento das leis. Só pensam no seu pirão primeiro. No seu umbigo.

Anônimo disse...

Se não tivesse a BM no local o que esses pacificos cidadãos teriam feito? Provavelmente o mesmo que fizeram os pacíficos co cidadãos na Assembleia do Rio de Janeiro.Todos merecem receber em dia desde que tenha verbas para tal.O que acontece com funcionários de empresas privadas quando a empresa entra em falência, eles recebem salários parcelados todo mês.Aliás serviços essenciais deveriam ser proibido greves.

Anônimo disse...

Lembrando:

Esse PMDB que aí está, foi aliado e aliançado com quem ? Quem ?!!

P T !

Logo, esperem o PMDB/PT terminar o governo em PAZ !

Petistas, recolham se e aguentem seu partido aliado governar.

Anônimo disse...

ESTE NEGRÃO TEM TODO JEITO DE CUBANO COMUNOPETISTA

Anônimo disse...

Políbio,

As sucessivas "presidentas" do CPERS destruíram a Educação Gaúcha(pública e privada).

Este tal de Maia Rubin esta destruindo a Segurança Pública.

Parabéns policial Maia, o senhor é o ÚNICO GAÚCHO que sabe o que é melhor para o RS. Os restantes 10.999.999 gaúchos são PERFEITOS IDIOTAS.

JulioK

Anônimo disse...

Não é preciso nenhum policial falar mal do Schirmer...
O RS inteiro sabe que ele é "de doer"...

Anônimo disse...

POLIBIO NÃO GOSTA DO SARTORI E MUITO MENOS DO MARQUEZAN. MAS ADORA O TEMER. ONDE ESTÁ A IDEOLOGIA, O CRITÉRIO, O BOM SENSO DESTE SITE!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a irresponsabilidade de ambos. Sartóri deu uma mãozinha para Schirmer não ficar desempregado até 2018. E a Segurança? Sartóri não está nem aí para o povo. Ele e sua família estão protegidos com 50 Seguranças. O Estado paga e o povo que se exploda.

Anônimo disse...

"ESTE NEGRÃO TEM TODO JEITO DE CUBANO COMUNOPETISTA"

Racismo detectado! O editor vai deixar assim, barato? Se o tal Isaac fosse um branco, duvido que seria chamado de "brancão".

claudio medeiros disse...

Depois que o PT fez para o então prefeito Schirmer, usando politicamente as famílias das vítimas e a comoção que se abateu nos santamarienses,estes petistas deveriam sim se envergonhar destas atitudes sórdidas de desrespeito a um políticoco de caráter e atuação ilibada.

Anônimo disse...


"Prezado leitor, o seu comentário só será exibido se não estiver exibindo nenhum conteúdo ofensivo. Os comentários são verificados pela equipe do site."

O que está escrito aqui em cima, é o que está no teu blog, editor...

Agora, vais denuncia-lo!? Ou irás fazer como teu presidente medroso!?Que vergonha, ainda deixar comentarios racista no blog... Se tens tendencia politica, e é adversa, é até compreensível na democracia, agora xingamentos racistas, e ainda por cima deixa publica-los, é de uma ignorancia, estupidez, burrice, insensatez e omissão...

Ainda bem que és um risco, e assim o continuará sendo...

Sds

Marcelo Gomes

Militar - Poa/RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/