segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Lava Jato: PGR denuncia Renan ao STF por lavagem e corrupção

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta segunda-feira, ao Supremo Tribunal Federal (STF), a primeira denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Operação Lava Jato.

Ele se tornou réu no início do mês por desvio de dinheiro público, mas em uma investigação que não tem relação com o esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

A denúncia desta segunda-feira foi apresentada em um dos oito inquéritos nos quais o senador peemedebista é alvo na Suprema Corte. Desta vez, ele é acusado pelo chefe do Ministério Público de ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Para que o parlamentar alagoano vire réu, antes os ministros do Supremo precisam aceitar a denúncia e abrir uma ação penal. Antes, no entanto, o tribunal deve notificar Renan a apresentar defesa prévia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esta ação só terminará quando o bisneto do Renan for Senador. Ou seja, para quê STF?

Anônimo disse...

RELAXA E GOZA TUDO TEATRO O RENAN É ALIADO DO PT ANOS E ANOS É BLINDADO

Anônimo disse...

Esqueçam. O STF está demais ocupado. Além do mais Renan passou a ser " o cara ".

sempre mais disse...

Esses vampiros do STF nem estão ligando pro Brasil e pro povo, ganham muitíssimo bem. Querem mesmo que o país vá pras cucuias, o importante é a grana que recebem dos otários e escravos. O negócio é farra com os amigos que nos assaltam 24h por dia. Querem mais que o povo MORRA!

Anônimo disse...

poderia ter posto uma foto com o temer, com o mineirinho, com o quadrilha, afinal são amigos de propina de longa data....mas o editor coxinha......

Anônimo disse...

O STF NÃO MAIS TEM QUALQUER REPUTACAO DIANTE DO POVO..OU SEJA , O POVO JÁ NÃO RECONHECE COMO PODERES NEM O STF NEM NENHUM POLÍTICO, OU OS PODERES APOSSADOS PELOS MESMOS.ESTAMOS A CAMINHO DE UMA INYERVENCAO CIVIL...POIS LUGAR DE BANDIDO E' NA CADEIA MESMO E NÃO NO SENADO OU EM PUNTA DEL LESTE NO URUGUAI, MUITO MENOS NA PRESIDÊNCIA OU DANDO ENTREVISTA A JORNAIS METENDO PAU NA POLÍCIA E EM SERGIO MORO. ACABOU GENTE... OS MEGA MALANDROS ESTÃO EXPOSTOS MESMO E RIDICULAMENTE AINDA TEM A CARA DE PAU DE QUERER VOTAR LEI E PECS E PEDIR DINHEIRO DEVIDO A FALÊNCIA DE ESTADOS.....O POVO VAI TER QUE INVADIR MESMO E ACABAR COM ESSA ORGIA.....SINTO MUITO !

Alberto disse...

Cadeia urgente para esses ladrões dos nossos suados impostos!

Anônimo disse...

Uma foto para entrar na historia.
Pobre Brasil !
Nao merece isso.

Anônimo disse...

renan canalheiros é aliado do pt por isto é blindado pelo stf, tiraram o cunha porque cunha rompeu com o pt em 2015 correram a tirar o cunha por isto se nao , ele estaria até hoje na camara