sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

José Fortunati diz que equipe de Marchezan Júnior não sabe fazer contas

Nesta entrevista para Bruna Suptitz, Jornal do Comércio, o prefeito José Fortunati voltou a reafirmar que a situação não é tão grave quanto a anunciada pela equipe do tucano. "Estamos encerrando (a gestão) numa condição em que ele terá toda governabilidade necessária para o próximo ano." Os números oficiais serão apresentados em entrevista nesta sexta-feira. Na entrevista, o prefeito esgrime palavras e frases floreadas para dizer o que pensa: a equipe econômica de Marchezan Júnior não sabe fazer contas. O editor percebeu isto claramente no caso dos descontos de 15% para o pagamento antecipado do IPTU. 

 Fortunati quer ser candidato a senador. 

Leia a entrevista completa do Jornal do Comércio:

(...)

JC - Houve dificuldades na transição, especialmente sobre o IPTU. Acredita que isso tenha dificultado outras etapas?

Fortunati - Temos que separar isso. Uma coisa específica é a discussão sobre finanças do município, e a outra é transição. O ponto de discórdia é a real situação das finanças. Não somente o Marchezan, mas a equipe dele, estão exagerando em demasia na apresentação dos dados. É inadmissível aceitar que a situação do município de Porto Alegre é pior que a do Rio Grande do Sul. A situação do Estado é estrutural, há 40 anos vem capengando e com suas finanças realmente encontrando dificuldades para serem cumpridas. A situação de Porto Alegre é meramente conceitual, de um ano difícil para todos os municípios. Estamos encerrando numa condição que ele terá toda governabilidade necessária para o próximo ano. Os dados estão sendo fechados, e vamos apresentar amanhã (sexta-feira). Acredito que, tirando a questão financeira, as divergências não sejam tão profundas assim.

JC - Em sua opinião, por que a nova gestão comparou o município com o Estado?

Fortunati - Eles projetam um déficit superior a R$ 1,25 bilhão. Esse número obviamente está acima da realidade, porque a equipe econômica do Marchezan pegou o orçamento original, de 2016, planejado e entregue à Câmara em setembro de 2015. Eles simplesmente apanham esse orçamento e fazem uma leitura rasa. Quando se planeja uma obra, para que começasse a pensar nela, tem que fazer um empenho. Eles estão pegando esse empenho como se fosse um déficit.

JC - Mas a gestão vai terminar com déficit ou superávit?

Fortunati - Vamos terminar com déficit. 

CLIQUE AQUI para ler mais. 

14 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo papo do Tarso Mussolini Genro.

Anônimo disse...

O mesmo papo do Tarso Mussolini Genro.

Anônimo disse...

ESTE FORTUNATI é mesmo que fez as contas quando fez a intervenção nas empresas de ônibus na prefeitura de POA, vai petralha falastrão.

Anônimo disse...

Políbio,

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A equipe do "Fortuna" é tão boa de "continha" que necessitou avançar sobre 2017 para "acertar nas contas".

Sinceramente, prefiro um cachorro "vira-latas sarnento" a um "POLÍTICO PDT/PT/PSOL/PCdoB".

JulioK




Unknown disse...

Nem populismo... vai catar galinhas Fortunati!!!

Anônimo disse...

O Tanso sabia fazer muita conta, deixou rambo astronômico...........

Anônimo disse...

O próprio Prefeito Fortunatti confessou que a sua gestão vai terminar com DEFICIT. Nem sindico pode terminar sua gestão com DEFICIT. Mas, reconheçamos, o Prefeito Fortunatti está sendo HONESTO ao reconhecer que sua gestão à frente da Prefeitura vai terminar com DEFICIT .!!!

Anônimo disse...

Quer ser Senador? Vai catar galinha. Político profissional ninguém mais quer, porque não fazem coisa nenhuma para o povo. Só trabalham em benefício próprio. Se fosse mais sincero diria ao povo que quer ser Senador para ficar mais oito anos sugando o dinheiro público. E no final do mandato uma aposentadoria invejável a qualquer trabalhador. Esse não trapaceia mais ninguém com esse papo de bom político.

Anônimo disse...

E o Ministério Publico de Contas que não viu nos últimos 8 anos a retirada de dinheiro de autarquias para tapar o rombo da Carris? Esta é a conta que o prefeito mais incapaz da história de poa sabe fazer. Dê-lhe treta.

Anônimo disse...

Bah, Políbio!! Acho que não é a rapaziada do Jr que não sabe fazer contas: é a contabilidade do Zé que é deveras criativa!! 😂😂😂😂

Anônimo disse...

MIMIMI, ESTE FORTUNTI DO PDT NANICO VERMELHO PELEGAO DO PT TEVE 8 ANOS E NAO FEZ M. NENHUMA ALÉM DE MENIR. VAI ENTREGAR A CIDADE NUM CAOS E AINDA QUER DAR PITACO, AH VÁ SE OLHE NO ESPELHO HOMEM,CAIA FORA RESPEITE AS URNAS

Anônimo disse...

O PILANTRA DO TARSO GENRO DO PT EM APENAS 4 ANOS Q DESgOVERNOU O ESTaDO DEIXOU A SITUAÇAO TERrIVEL COM DIVIDA EM 52 BILHOES , NAO DEIXOU 1 REAL EM CAIXA, NAO DEIXOU NEM MARGEM P EMPRESTIMOS,e ESTE fortunai deveria mostrar é as contas do seu aliado comuna tarso genro do pt que desmontou o estado em 4 anos , por que nao fala dele- caia fora seu petralha por dentro sim este fotunati é do pdt e é vermelho limpador de botas do luladrao ... continua petralha por dentro assim como a marina tartaruga sem casco sem vergonha do inferno psol, rede , pdt, pt lixos

Anônimo disse...

larga o osso seu safado, va cuidar das galinhas vc nao ganha mais nem pra sindico petralha enrustido, foi uma m. de prefeito 8 anos, toma vergonha nesta cara seu lixao

Anônimo disse...


Que me perdoe o Fortunati, mas fazer contas é a primeira coisa que um politico aprende a fazer.
Pois para enganar o povo, fazendo mega-campanhas politicas com apenas o dinheiro declarado ao TRE, ou o cara é muito bom na matemática ou é mágico.
Depois de eleito continua a fazer contas,e muitas, já que o dinheiro "não contabilizado" não pode se misturar com o contabilizado.
Mas os cálculos mais mirabolantes, são aqueles que enganam a Justiça Comum, a Justiça Eleitoral e os Tribunais de Contas, em todas as instancias.
Teve até um deles que de tão bom na matemática, acertou inúmeras vezes em diversas loterias.