IPTU com 15% de desconto é outra bravata de Marchezan Júnior

A promessa de conceder desconto de 15% para quem não pagar o IPTU durante o governo do prefeito José Fortunati não passa de outra bravata do prefeito eleito Marchezan Júnior.

Ele não possui as menores condições legais e políticas para honrar a palavra.

E se conseguir emplacar a boutade, terá que devolver para quem pagou com desconto menor antes da virada do ano.

37 comentários:

Anônimo disse...

Bravata foi o comportamento rasteiro do judiciário na votação do duodécimo.
Roubam a diferença entre orçado e recebido.

O judiciário do RJ lançou edital de contratação de copeiros e garçons.
Isso no meio daquela miséria onde funcionários do Executivo estão doando comida uns para os outros.

Anônimo disse...

Não adianta continuar a choradeira. Como eu já disse, IPTU 2017 é exatamente o que o nome diz: 2017, isto é, ano que vem, não este ano. 2017 NÃO É 2016. Entendeu ou quer que eu desenhe? Antecipar receita que não lhe pertence é GOLPE e BAIXARIA. O resto é conversa para boi dormir.

RICARDO disse...

COMPENSA NO PRÓXIMO IPTU. A MÁ VONTADE DO EDITOR COM MARCHEZAN SALTA AOS OLHOS.NÃO VAI FALAR SOBRE A PROPINA DA YEDA?

Anônimo disse...

Que pode ser bom para o contribuinte, não tem duvida.
Mas que é uma atitude de um piá de bosta, é sim.
Este senhor não está preparado nem para ser zelador de cemitério

Unknown disse...

Bravata é noticiar isto!!!

Anônimo disse...

Políbio,apesar do tua torcida,o Marchezan ainda tem o privilégio da dúvida. Pode ser tudo isto que bradas,até mais .
O tempo confirmará (ou não) tuas assertivas .
Já o "Zé das galinhas" como administrador foi fiel a escola petista .
Enquanto o dinheiro entrava à rodo, tudo ficava oculto pela fartura. Quando foi preciso gestão, (obras da Copa ) foi uma decepção.
Agora com a crise e consequente queda na arrecadação ,não foi capaz de antecipar nada .
Deixou chegar o caos para sair gritando que a Prefeitura não teria dinheiro. Um é um incompetente afirmado, o outro pode vir a sê-lo.

Anônimo disse...

Sinto muito pelo comentário que vou fazer : 'isso já virou palhaçada'

Povo de Porto Alegre esta sendo tratado de bobo.

Anônimo disse...

Melhor fazer pagamento iptu em depósito judicial.

Anônimo disse...

Quanto ódio do IMPARCIAL jornalista. Perdes toda a credibilidade, mostrando ódio desenfreado ao jovem prefeito. Deve existir explicação mais profunda que simples "perda de eleição". Freud explicará?

Paulo Rocha disse...

O título está errado, o correto seria:

IPTU com 15% de desconto é outra bravata do solteiro, forte, musculoso que não telefona, não escreve e não manda notícias, Marchezan Júnior

Rudy Boger disse...

Sr Políbio, o Sr é que está fazendo uma bravata. É notório e público que o Sr não simpatiza (para usar um termo bem suave) com o o Marchezan. Não tem nada de errado no que o futuro prefeito diz. Como ele ainda não assumiu pode, apenas, informar. E o Sr acha que o Fortunatti está certo em se 'adonar' de receita que não pertence ao seu mandato?
Ontem eu fiz um comentário em seu blog num português claro e não foi publicado. quer dizer, o Sr está censurando o que os leitores dizem e só publica o que lhe for conveniente? Mais ainda: blogueiros "anônimos" comentam a favor de um assunto e também outros "anônimos" sobre o mesmo tema, dizem completamente o contrário. Mudar a janela ou eliminar o "anônimo disse"...

Anônimo disse...

Nem começou o mandato e ja mentiu e mudou de opinião 3 vezes

Anônimo disse...

OLHA POLIBIO. HÁ UMA COISA QUE DELIMITA O TEMPO QUE SE DENOMINA ANO. SE O LACAIO DO PETENATI SONHOU EM COBRAR IPTU DO ANO DE 2017 EM 2016, TRATA-SE DE UMA ANSIEDADE POR GRANA QUE O MAGRA DE FLORES DA CUNHA NÃO TERIA DIREITO A RIGOR. PORTANTO QUEM ACREDITOU NO PETISTA PEDETISTA E GOSTA DE PAGAR ANTECIPADO E GOSTA DE DESCONTO DE 10% -PARABÉNS!
AGORA QUEM É CONTRA O GRAMSCISMO, CONTRA O MAGREZA PEGADOR DE GALINHAS E SUA MELANCIA, QUEM ACHOU QUE O PARLAPATÃO DEVEU DEZENAS DE OBRAS INACABADAS OU NO COMEÇO COMO A PORRA DO VIADUTO DO LAÇADOR ACHO QUE QUE TEM O DIREITO, A OPÇÃO É ATÉ A OBRIGAÇÃO NO NOVO PREFEITO, QUE DARÁ DESCONTO MAIOR, MAIS UM MÊS DE PRAZO E QUE MOSTROU QUE REDUZIRÁ CUSTOS AGILIZARÁ A PREFEITURA E SERÁ MODERNO NO GOVERNAR. PORTANTO GOL DE PLACA DO MAR-CHE-ZAN!

Anônimo disse...

Polibio tá nervoso ...
O que impede o Marchezan de dar o desconto em janeiro ?
Polibio pelo jeito não gosta do cidadão.

Anônimo disse...

Ué, nos supermercados há o feirão e as ofertas nas quarta feiras, eles tambem terão que devolver para quem pagou mais caro na terça?

Anônimo disse...

começou muito mal, votei nele pela esperança mas suas ações demonstram despreparo total e vaidade excessiva..um lixo, não voto mais na direita!

Anônimo disse...

Comparar direito tributário com liquidação de supermercado é, no mínimo, profundamente infeliz.

Anônimo disse...

Vota no PT e no PDT entao, comunista!
A situação que estamos deriva deles.

Anônimo disse...

BRAVATA É A DECISÃO DO FORTUNATI EM APODERAR-SE DA RECEITA DE 2017 PARA PAGAR SALÁRIO DOS SERVIDORES, POR PURA INCOMPETÊNCIA FINANCEIRA.

Anônimo disse...

Legislação tributaria tem regras especificas e o junior esta desrespeitando ao fazer isto.qualquer tributarista ou que entende um pouco de dir.tributario sabe disto.

Anônimo disse...

E porque o marquesan não firma compromisso de não antecipar o iptu no último ano do seu mandato?

Luiz Vargas disse...

Não esquente com as críticas dos soldadinhos do coroné interventor Jornalista Políbio Braga.
Lá por dezembro do próximo ano a competência como gestor do coroné interventor estará desnudada e ele não poderá contar com a "mãozinha" do general Aécio que o nomeou coroné interventor. Como coroné interventor o sujeito acha que tudo pode, mas a realidade dos fatos e da gestão pública mostrarão a ele, como alcaide da capital botocuda, que as coisas não são bem assim.

Anônimo disse...

Exatamente!

Anônimo disse...

Saudade do Marchezan candidato. Sob a tutela dos marqueteiros ele ao menos enganava um pouco.

Anônimo disse...

eu apoio marchezan junior, e vc preferia ficar nas garras dos vermelhos q destruiram nossa cidade é, mestre polibio braga..

Anônimo disse...

Como disse o conselheiro do TCE Pedro Figueiredo na sua decisão: recurso não é do Fortunati nem do Marchezan, mas sim do município de Porto Alegre... Somente quem é idiota suficiente pra não entender que a campanha eleitoral acabou não enxerga que o custo de atrasar folha e/ou pagamentos é muito maior pro tesouro municipal do que a antecipação da receita (que historicamente é feita há 28 anos)... Esta discussão sem cabimento apenas demonstra que nosso novo prefeito não conhece a cidade que irá governar... e o pior é que votei nele!!!

Anônimo disse...

O bonitao sarado do dr. marcheazan junior é.... vc me faz rir polibio braga, sua perseguiçao ao garotao é estranha... deixe de mimimi o marchezan tem 4 anos pela frente, depois de 4 anos fale o q quiser, ok, o que vc tem contra ele ser saradao, forte, musculoso... nao entendo seu odio , vc pelo visto preferia continuar sendo massacrado pelo magrelo do pdt o tal fortunati pelegao do pt

Anônimo disse...

Políbio, tu de cara já estás amaldiçoando o governo do Marchezan antes mesmo de começar. Qto ao governo do Fortunatti, petezão. Antes das eleições dizia que tudo estava as mil maravilhas na prefeitura. A mesma balela aplicou a dilma Janette em 2014, depois das eleições veio a desgraça com os aumentos todos. LARGA DO PÉ DO MARCHEZAN.......

Anônimo disse...

A choradeira dos comuna porque perderam a eleição é surpreendente. Pera aí... não é não, até é esperada porque é só o que sabem fazer bem...Salve MARCHEZAN, deu de relho!

Anônimo disse...

Bahhh Políbio,

Já esta ficando chato tua rusga pessoal com o Marchezan.

JulioK

Anônimo disse...

Ah, velha tática de CRIAR DIFICULDADE PARA VENDER FACILIDADE... imagine-se o que vem por aí com esta piá de merda.

Anônimo disse...

Há explicação sim: ódio atrai ódio.

Anônimo disse...

A eleição já acabou, editor. Seu candidato PANGARÉ não venceu. Aceita que dói menos.

Anônimo disse...

Cruz credo, esse PDT é mil vezes pior do que o PT.

godofredo disse...

Façam como eu, pago mensalmente, ou seja sempre pinga aquela grana todo mês. Pagar adiantado significa exatamete isto, usam o dinheiro pra pagar contas atrasadas e lá vem aumento de IPTU e outros impostos. Tem que demitir metade dos 25.000 funcionários, acabar com assessores de vereadores, etc... e etc...

Anônimo disse...

NINGUÉM ESPERAVA, NÉ? Ninguém esperava o golpe de MESTRE do "sarado" e cobiçado jovem MARCHEZAN. O jornalista velho, o magro ajoelhado ao petismo, os radialistas e comentaristas érrebesiasnos, os juristas de toga vermelha com estrelinha, NINGUÉM esperava que o jovem prefeito seria muito, mas muito mais inteligente que esta toda esquerdalha espúria. Recurso de 2017 deve ser gasto em 2017. PONTO. HOSANA!

Anônimo disse...

Serao 4 longos anos hein Pibo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/