Ipsos diz que 66% dos brasileiros aprovam Sérgio Moro

Segundo pesquisa do instituto Ipsos, cujos números foram revelados hoje por Veja, o juiz Sérgio Moro é aprovado por 66% dos brasileiros e reprovado por 22%.

Os outros 12% não sabem o que pensar.

Ou, da mesma forma que os 22%, não pensam.

19 comentários:

Unknown disse...

Só...

AHT disse...

Acróstico: O NATAL DOS PRESOS DA LAVA JATO
Autor: AHT


Ontem, poderosos e riam dos Honestos.

No entanto, nada neste mundo é imutável
A não ser a vontade de Deus.
Tudo flui, se concretiza e se esfarela.
A vida nasce, finda e renasce sob a
Luz Divina.

Dos Homens de Boa Vontade,
Orações por Paz na Terra.
Salvador, que é o Cristo Senhor, nasceu.

Prisão, penitenciária – é pela justiça dos homens.
Razões para seus crimes não há
E, mesmo assim, os da Lava Jato cometeram.
Sonharam e obtiveram riquezas e até
O Poder - às custas de mortes e
Sofrimentos de milhões de cidadãos.

De parte da Justiça nada cega,
A impunidade os privilegiou por algum tempo.

Ladrões e assassinos mesmo sem dar um tiro.
As suas famílias, amigos e eles próprios,
Vedaram olhos e ouvidos, calaram e compraram consciências
Acreditando que a impunidade seria eterna.

Jesus veio para nos salvar,
Ao povo redimir e revigorar a Fé e a Esperança.
Todos aqueles que pecaram por ações e omissões,
O arrependimento e o pedir o perdão é agora. É Natal.

♩♪♫♬ ☃☃☃☃☃ ☖☖☖☖☖ ☆☆☆☆☆ ♩♪♫♬

Anônimo disse...

botar esse juizeco concurseiro mimadinho no lugar dele como botou o advogado de Lula

Paulo Rocha disse...

Preocupante é que tirando os indecisos e os que não souberam responder, provavelmente uns 40% o desaprovem, ou seja, tem muita gente a favor da safadeza por aí.

Anônimo disse...

22% é a cota de aduladores que Luladrão sempre teve. Esses 22% precisa ir morar na Venezuela ou Cuba

Anônimo disse...

Já foi melhor. O viés é de queda. Ainda mais vindo desse instituto... que é do PR

Cap Caverna disse...

Esses que não sabem ou não quiseram opinar porque falta cultura,e são uns verdadeiros asnos, devem ser petistas lulistas, que perderam a mamata ou alguém completamente fora da casinha e sem cerebro, como é o caso do anônimo das 17:00 hrs.!

Anônimo disse...

Exemplo bom a seguir para o abestalhado das 17:00 hrs, deve ser o Lula Ladrão, a Dilma Assaltante, o Zé Dirceu, o Genuino, e outros cérebros privilegiados dos quadros da quadrilha da estrela maldita. O juiz Sergio Moro, pessoa integra, correta e digna, deve ofuscar os olhos dos safados, ignorantes e incompetentes. O nível intelectual e moral dos críticos desse juiz, deve ser zero e estão a uns dois dedos abaixo do rabo dos cachorros!

Anônimo disse...

A enquete que publicas - JÁ ENCERRADA e que não vi,por isso não votei - dando vitória ao Lula, é um dado mentiroso. Todos sabemos que aqueles leitores deste site, como a maioria dos brasileiros, não votará JAMAIS no PT e nem no ladrão Lula. Desculpe-me, mas não representa a realidade, desfigurando este método que é manipulável.

Anônimo disse...

IPSOS.... HOJE EM DIA, ESSES INSTITUTOS ESTÃO TÃO CONTAMINADOS PELO ESQUERDISMO. NÃO SEI NÃO.... PARA MIM O DR. MORO TEM NO MÍNIMO 80%, QUIÇÁ 90% OU ATÉ 95%. DAQUI A POUCO O DATAFOLHA DÁ 55% E LOGO EM SEGUIDA O VOX POPULI DÁ 45% E ENTÃO O UOL FECHA EM 35% E A LAVAJATO TERMINA!

Anônimo disse...

A LAVA JATO E O TIO SAM

23/12/2016 - Brasil 247

"Agora é a Odebrecht, mas outras dez empresas brasileiras estão sendo investigadas por autoridades americanas. Entre elas a Petrobrás, a Eletronuclear e outras grandes empreiteiras. Como a Odebrecht,elas também foram sangradas pela Lava Jato e ainda têm muito o que sangrar em acordos de leniência para se livrar de processos que só foram possíveis graças à cooperação dos procuradores brasileiros com as autoridades estrangeiras, realizada em desacordo com as normas da cooperação jurídica internacional, atropelando a autoridade central, que é o Ministério da Justiça e ferindo a soberania nacional", escreve Tereza Cruvinel; "Num tempo em que o sentido real dos fatos é sempre distorcido, o que ouvimos agora são aplausos à 'competência' americana ao deslindar as ações ilícitas internacionais da Odebrecht e da Braskem", acrescenta a jornalista, que prevê: "Em algum futuro, Rodrigo Janot, Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato poderão responder por estas ações contra o interesse nacional"...

Anônimo disse...

O melancólico fim da denúncia contra Lula:

23/12/2016 - Conversa Afiada

Flagrante forjado, abandono do caso e barraco na Justiça; o fim melancólico da 1° denúncia contra Lula

O trio de promotores estaduais de São Paulo José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo, que pediram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por uma rejeitada acusação de Obstrução da Justiça, não conseguem manter seus nomes longe da imprensa, tal a capacidade dos três em se envolver em polêmicas e confusões.

Desde que pediram a prisão de Lula - rapidamente negada pela Justiça - eles já se declararam suspeitos de conduzir as uma investigação sobre o ex-presidente, já foram acusados pela Justiça de forjar flagrante em outro processo investigatório, já confundiram publicamente nomes de filósofos conhecidos e até protagonizaram um “barraco” nada protocolar com uma juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Veja, abaixo, uma lista com as principais façanhas do trio que tentou prender o ex-presidente Lula.

- Pedidos esdrúxulos em casos de repercussão

Sempre em busca de holofotes, José Carlos Blat é conhecido por atuar em casos envolvendo figuras públicas ou assuntos que causam comoção geral. Ele já atuou em casos como da Favela Naval, da Máfia dos Fiscais e, mais recentemente, da Bancoop (...)

No caso da Bancoop (que, por uma derivação criada pelos promotores, acabou por levar ao pedido de prisão de Lula), alguns de seus pedidos foram de tal forma draconianos que geraram espanto do juiz que os apreciou, como pode ser lido neste trecho da decisão judicial negando pedidos de Blat, datada de abril de 2012:

“A partir do momento em que este inquérito passou a ter tamanha repercussão política, é preciso que cada decisão ou providência tomada esteja ainda mais firmemente embasada em elementos de prova e de direitos sólidos e claros. Quanto ao item 6 (bloqueio imediato de todas as contas bancárias, fundos e aplicações da Bancoop), observo que é manifesto seu descabimento e despropósito nestes autos, sendo de rigor o pronto indeferimento.”

- Suspeita de forjar flagrante contra dono de boate

Na mais recente confusão em que se meteu, José Carlos Blat se tornou suspeito de forjar um flagrante contra Oscar Maroni, dono da boate Bahamas. Há sete anos, Maroni era acusado por Blat de coagir testemunhas. Agora, ao fim do processo, Maroni foi inocentado, enquanto o promotor passou para o papel de acusado de ter forjado um flagrante.

(...)

Diante disso, até a promotora que atuava no caso junto com Blat pediu a absolvição de Maroni (...)

- Autodeclaração atrasada de suspeição

Se os outros dois promotores colegas de Blat no caso frustrado contra Lula não são suspeitos de forjar flagrante, se autodeclararam, na semana passada, suspeitos para conduzir procedimentos investigatórios contra o ex-presidente.

(...)

“Barraco com juíza do TJ-SP”

Em outubro deste ano, o trio de promotores protocolou um documento acusando o Ministério Público Federal no Paraná e a equipe de procuradores da Operação Lava Jato de organizarem um conluio com uma juíza paulista e montar uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas com base em "achismos", no que se refere ao apartamento no Guarujá cuja propriedade é da OAS, mas que os procuradores da Lava Jato insistem em dizer que é “propriedade oculta” de Lula.

Em sua reclamação à juíza paulista Maria Priscilla Veiga de Oliveira, que entregou o caso ao Ministério Público Federal do Paraná, para ser julgado pelo juiz Sérgio Moro, Conserino abre mão da etiqueta forense e se dirige à magistrada em linguajar pouco comum no âmbito do Judiciário, além de dar início e encerrar o documento sem as cordialidades de praxe. "Aqui tem Ministério Público! Aqui tem Promotores de Justiça que fizeram uma denúncia com convicção. Não denunciamos com base em achismo", afirmou Conserino, comparando seu trabalho ao dos procuradores do MPF-PR. (...)

Anônimo disse...

97% da população aprova o Dr. Moro. O povo cansou de ser saqueado por esses governos do mal. Lula se elegeu pelo PT, mas ao chegar lá se abraçou até com o capeta para se manter no poder. Do povo só quis o voto, e fazer parte das elites dos olhos azuis. Inveja? Sim pode ser.

Anônimo disse...

KENNEDY: AUTORIDADES BRASILEIRAS DEVEM SATISFAÇÃO SOBRE COOPERAÇÃO COM EUA

"Facilitar e direcionar processos contra grandes empresas multinacionais brasileiras, como é o caso da Petrobras, assim como outras grandes companhias nacionais, poderá ser danoso ao país no médio e longo prazo", disse o colunista Kennedy Alencar sobre os termos, ainda obscuros, do acordo de cooperação do Brasil com os Estados Unidos; "Uma derrocada de empresas multinacionais brasileiras não interessa ao Brasil, mas aos seus adversários no mercado global".

24 DE DEZEMBRO DE 2016

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirmou nessa sexta-feira, 23, que governo brasileiro e autoridades como a Procuradoria Geral da República e Poder Judiciário devem dar explicações aos brasileiros sobre os termos da cooperação com o governo dos Estados Unidos nas investigações da operação Lava Jato que revelaram pagamento de propina pela Odebrecth.

"É necessário que o Brasil e suas autoridades deem satisfação aos seus cidadãos a respeito da forma como cooperam com os Estados Unidos, que são ferozes na defesa dos seus interesses porque não têm complexo de vira-lata, como diria Nelson Rodrigues", afirma Kennedy.

Segundo ele, o Brasil precisa defender os seus interesses também. "Facilitar e direcionar processos contra grandes empresas multinacionais brasileiras, como é o caso da Petrobras, assim como outras grandes companhias nacionais, poderá ser danoso ao país no médio e longo prazo. Uma derrocada de empresas multinacionais brasileiras não interessa ao Brasil, mas aos seus adversários no mercado global."

Ele lembra que na crise de 2008/2009, o governo americano agiu para evitar a quebra de bancos que tinham sido responsáveis pelo começo da confusão com o chamado subprime. "Houve punições, mas também uma preocupação em manter de pé bancos fundamentais para a economia americana, que hoje se recuperou e está crescendo de forma significativa."

Jorge disse...

É baixíssimo o índice de 66%, seja verdadeiro ou não.

Anônimo disse...

JUIZ MORO É APOIADO POR 92 % DOS BRASILEIROS É O QUE MOSTRAM AS RUAS

Anônimo disse...

O INDICE AUMENTOU BASTANTE POIS NO INICIO O POVO AINDA NAO CONHECIA O JUIZ MORO DESDE ENTAO AO CONHECE -LO O NIVEL VEM AUMENTANDO E HOJE ESTÁ EM 92% DE APOIO
JA DE LULADRAO O NIVEL É AO CONTRARIO SPO TEM 8% DE APOIO FOI O DEMNSTROU A ULTIMA ELEIÇAO O PT FOI VARRIDO DO MAPA DE NORTE A SUL, AGORA FIZERAM UMA VAQUINHA P AJUDAR O MOLUSCO E NAO ARRECADARAM NADA, HEHHEH, FOI UM FIASCO , NEM METADE DO QUE PRETENDIAM FOI ARRECADADO

Anônimo disse...

somos todos juiz moro

Anônimo disse...

as investigaçoes nos estados unidos apontam pro que a lava jato ja apontou aqui- parabens a lava jato, agora tres delatores tambem reafirmaram o luladrao sendo reu pela 5 vez- fechou, os 3 delatores falaram isto é vieram a confirmar o que apontou as denuncias

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/