Investimento na economia recuou 2,6% em outubro ante setembro

Os investimentos na economia brasileira recuaram 2,6% na passagem de setembro para outubro, segundo o Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF). Esse é o quarto resultado negativo consecutivo, o que deixa um carregamento estatístico negativo de 4,8% para o quarto trimestre do ano, informou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Caso o indicador mantenha estabilidade nos meses de novembro e dezembro, ainda assim os investimentos encerrariam o último trimestre de 2016 com retração de 4,8% sobre o trimestre anterior. Na comparação com outubro de 2015, a FBCF encolheu 13,6%. A taxa acumulada em 12 meses ficou negativa em 13,0%.

Os dois principais componentes da FBCF apresentaram desempenho ruim em outubro. O consumo aparente de máquinas e equipamentos (Came) - estimativa dos investimentos em máquinas e equipamentos, que corresponde à produção industrial doméstica mais as importações, excluindo as exportações - apresentou recuo de 1,5% ante setembro. Já o indicador de construção civil encolheu 3,9%, a quarta taxa negativa em cinco meses.

4 comentários:

Luiz Campos disse...

E vai recuar mais. Enquanto não se restabelecer a MORALIDADE no Brasil, a economia não se recupera. Com apoio de Temer e do STF, um réu criminal é presidente do Congresso do Brasil. Por que investir e trabalhar num país desses?

Anônimo disse...

COXINHAS DEVEM EXPLICAÇÕES Á SOCIEDADE!

Não era só tirar Dilma e o PT do poder, que o Brasil entraria na ponte para o futuro?

Anônimo disse...

Nunguem mais acredita no Brasil, um pais com um governo corrupto, inexperiente, sem planejamento, sem credibilidade

Anônimo disse...

olha o mortadela ai de cima =pare de falar da terorista dilmentira ela ja foi corrida ninguem lembra dela nem do pt o pt foi varrido das urnas o lurapio foi corrido ja perdeu 2x a eleiçao p presidente em seu estado no nordeste em pernambuco, quer que desenhe.... ningume disse q iria melhorar com a saida do pt sabemos q vai levar a nos a recuperaçao pois o estrago que o pt causou é gigantesco

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/