Inflação do IGP-DI subiu apenas 0,05% em novembro. Inflação despenca em todos os índices.

A FGV revelou que a desaceleração do IGP-DI em novembro foi impulsionada pela maior deflação dos preços de produtos agropecuários no atacado.


O IGP-DI registrou alta de 0,05% em novembro, conforme reportado há pouco pela FGV. O resultado ficou acima da nossa projeção e das expectativas do mercado, de -0,03% e de 0,00%, respectivamente. A desaceleração em relação ao mês anterior, quando havia subido 0,13%, foi explicada pela maior deflação do IPA agropecuário, que passou de uma queda de 0,40% para outra de 1,87%. 

No mesmo sentido, o IPC oscilou de uma alta de 0,34% para outra de 0,17%, diante da menor elevação em seis dos seus oito itens. 

O INCC também apresentou alta mais moderada no período, ao subir 0,16% (ante 0,21%), impulsionado pela deflação dos preços de materiais e equipamentos. 

Em contrapartida, o IPA industrial acelerou de 0,22% para 0,75%, refletindo, principalmente, o reajuste de preços das siderúrgicas. 

3 comentários:

Anônimo disse...

PREÇOS SOBEM SEMANALMENTE NOS MERCADOS.

INFORMAÇÃO TOTALMENTE INVERÍDICA.

Anônimo disse...

O ipca eh o q corrige a dívida da fazenda e os titulos da divida. Vais ver onde ele vai parar com os 9% da gasol. Tem q dar um jurinho pros rentistas ne.bo cara vem me falar de incc... na maior crise da historia do setor kkk

Anônimo disse...

http://www.anfip.org.br/informacoes/noticias/ANFIP-lanca-video-sobre-a-reforma-da-Previdencia-Social_02-12-2016