Governadores do Rio, MG e RS querem "flexibilizar" a LRF, diz governador Pezão

Os três governadores querem encontrar-se com Temer nesta terça-feira. Eles querem dinheiro, rápido.


Os governadores de Minas Gerais e do Rio, que são Fernando Pimentel, PT, e Luiz Pezão, PMDB, anunciaram ainda há pouco a existência de articulação que realizam com outros governadores para pedir que o governo Temer flexibilize a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ao lado, a dupla.

Minas e Rio decretaram estado de calamidade financeira.

Os apresentadores da Globonews, que cobriram o encontro, disseram que Sartori deveria estar presente, mas que não viajou porque "o tempo está muito ruim em Porto Alegre". Como sabem os porto-alegrenses, há sol abundante na Capital.

O governo gaúcho também decretou estado de calamidade financeira.

Estados de calamidade financeira não são previstos em lei e não passam de conversa fiada.

O governador Luiz Pezão foi didático ao falar sobre mudanças na LRF:

- A LRF não previa momentos como este. Agora é tudo excepcional, o que exige medidas excepcionais.

O editor avisa que a LRF previa momentos como este e tentou prevenir momentos como este, porque eles só aconteceram porque governos voluntaristas, incompetentes, gastadores, corporativistas, patrimonialistas e traiçoeiros, conduziram desastradamente os negócios públicos, levando-os à falência.

Um desses ex-governadores já está na cadeia por causa das suas trapaças.

É o caso de Sérgio Cabral, do Rio.

Faltam os demais.

11 comentários:

Anônimo disse...

O PIMENTEL DECLAROU CALAMIDADE FINANCEIRA PORQUE ELE,COMO PETISTA,ROUBOU DO ESTADO.EM SP,NUM SHOPING ELE FOI CHAMADO DE LADRÃO POR UM CARA,E FICOU BEM QUIETINHO.OS PETISTAS ARREBENTARAM O BRASIL,E AGORA QUEM PAGA O PATO SOMOS NÓS.ONDE TEM E PASSA PETISTA,TEM ROMBO.TUDO LADRÃO.MÁFIA.

Anônimo disse...

GOVERNADORES QUEREM VOLTAR A "PEDALAR"!!!!

Mas quando Dilma fez as chamadas "pedaladas fiscais", "flexibilizando" as rígidas leis contabilidade pública, sofreu um "impeachment"!

Anônimo disse...

O que não entendo é, se o gestor não dá conta do recado, por quê não pega o chapéu , junto com seu grupo, e deixa para que outros assumam.Acho que o Presidente deveria colocar interventor nos Estados em que os governadores não conseguem governar, na verdade ninguém quer largar o cargo, será que a mamata é boa?

Emmanuel disse...

Ué? Ele ainda está solto??

Anônimo disse...

Caro anónimo das 17:07:
Claro que a mamata é Boa. Veja o Sartori por exemplo, só choraminga, mas se não tomar impeachment vai ter sua farta aposentadoria de governador deste combalido estado do Rio Grande do Sul garantida.

Será que viveremos o dia de Olívio Santo Dutra e Tarso Generoso Genro pagar por seus crimes no governo deste combalido estado?

Anônimo disse...

Mais dinheiro para o Pimentel e o Pezão? Onde colocaram o dinheiro que arrecadaram? Se não sabem governar, demitam-se, mas sofrerão as penas da má gestão. Se todos fizerem isso quem pagará a conta? O povo de novo?

Anônimo disse...

São incompetentes, mas se elegeram. Abandonem seus cargos e os entreguem para pessoas capazes. Nosso país tem excelentes gestores da coisa pública.

Anônimo disse...

Devíamos "flexibilizar" o salário e as vantagens desta gente. Aí sim os incompetentes caíriam fora...

Anônimo disse...

ESTE PILANTREL DE MINAS AINDA NAO FOI PRESO QUE BANDALHEIRA A JUSTIÇA NAO O TIROU DO CARGO PORQUE SÓ QUEM PODE TIRAR É A ASSEMBLEIA DE MINAS MAS NA ASSEMBLEIA ELE MOVEU OS PAUZZINNHOS E VAO LIVRA- LO..... A MAIS DE 1 ANO RELATORIO DA POLICIA APONTOU ELE COMO CHEFE DE QUADRILHA DE LAVAGEM DE DINHEIRO E OUTROS CRIMES, DEPOIS VEIO AS INVESTIGAÇOES SOBRE AQUELE AVIAO CHEIO DE DINHEIRO Q FOI INTERCEPTADO EM BRASILIA COM O BENÉ Q TRABALAHVA COM ELE DENTRO... A OPERAÇAO ACRONIMO JA DESCOBRUIU MUITA SUJEIRA DELE E DA SUA MULHER ESTA CASAL JA DEVERIA É ESTAR NA JAULA

Anônimo disse...


No RS deveriam começar por Antonio Brito-PMDB.
Vai ver que prevendo algo do gênero, se mandou para os EUA.

Anônimo disse...

Pezão que se cuide, pois a lama pode chegar até ele. Dois ex-governadores cariocas foram presos por corrupção. Tenho informações de que o pessoal do RJ, policiais, professores e o resto do quadro não recebeu nem o salário de outubro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/