Gilmar Mendes diz que Fux deveria fechar o Congresso e dar a chave à Lava Jato

O editor já tinha avisado, ontem a noite, que a decisão do ministro Luiz Fux de mandar a Câmara refazer a votação da proposta das "10 Medidas Anticorrupção" tinha sido uma aventura, uma provocação e sobretudo um ato inconsequentemente inconstitucional. Fux (nas fotos, é o da direita) caminhou na mesma trilha de ilegalidade percorrida por Marco Aurélio Melo, quando este afastou Renan Calheiros da presidência do Senado.

A reação ao ato inconsequentemente inconstitucional do ministro do STF, Luiz Fux, foi corajosamente exposta por seu próprio colega de Corte, Gilmar Mendes, porque o presidente da Câmara, a quem caberia espinafrar a decisão, usou punhos de renda para dizer que as prerrogativas foram novamente pisoteadas por um juiz aventureiro.

O que disse Gilmar Mendes:

- Fux baixou o Ato Institucional número 5 para cima do Congresso.

Na sua coluna de hoje, a jornalista Mônica Bérgamo, replicou o que disse Mendes:

- O ministro Luiz Fux cdeve, agora, fechar o Congresso de uma vez e dar a chave ao procurador Deltan Dallagnol (da Lava Jato).

Na sua decisão, o ministro Fux mandou refazer a votação porque a "proposta de iniciativa popular foi desfigurada", o que quer dizer, segundo ele, que os parlamentares podem até discutir, mas não podem mudar nada do que recebem para votar.

CLIQUE AQUI para ler a decisão monocrática absurda de Luiz Fux.

25 comentários:

Unknown disse...

Pela primeira vez, nos últimos dias, não defecou pela boca!!! Assino embaixo!!! Deem a chave por um tempo à Lava Jato... e mais... que se adote o regime chinês de justiça neste período... vai faltar cemitério e bala para as famílias pagarem!!!

Unknown disse...

Dá-lhe Fux!!!
A voz do povo é a voz de Deus!!! É supraconstitucional!!!

sempre mais disse...

Ele (Gilmar) me passa a impressão que está com o nome na lista. No dia que tiraram Cunha da presidência da Câmrara ele não disse nada. A chave estava no STF. Já com Renan colocaram o galho dentro. Gilmar ultimamente só abre a boca para defender a ORCRIM.

Anônimo disse...

Sempre a esquerdalha (imprensa vermelha) ....... Quer dizer que podem roubar a vontade , como de fato tem feito , esquerda, direita, centro ou seja TODOS e devem ficar impunes.Então a solução será a invasão do congresso , assembleia e câmara de vereadores e destituí-los dos seus cargos e não será de forma pacífica.

jorge alves ribeiro disse...

O Gilmar Mendes está louco para ferrar a Lava Jato, por isso ele criticou o ministro Fux. Você ta falando demais, Gilmar Mendes, ta na hora de vc ficar quieto.

sempre mais disse...

Tudo de ruim que está acontecendo no país é porque Lula ainda não foi expelido da vida dos brasileiros. Se for preso o mesmo STF solta, a chave do país não está com a Lava Jato. Está com eles e Gilmar sabe disso.

Anônimo disse...

"SEM NOÇÃO" E IRRESPONSAVEIS
----------------------------

OU SÃO BRAÇOS DA JARARACA OU MENTECAPTOS.

EM QUALQUER CASO ESTAMOS MUITO MAL

O PARAGUAI TEM GENTE MELHOR NESTAS POSIÇÕES.

DEPOIS SE QUEIXARÃO SE VIRAREM A MESA E OS DEIXAREM SÓ PARA ENFEITE

SÃO UNS "SEM NOÇÃO" IRRESPONSÁVEIS

Mordaz disse...

Acho que ainda iremos ver ministros do STF se pegando na porrada. Virou a casa da mãe Joana de onde partem coisas absurdas da cabeça de ministros que se lixam para as leis e a Constituição.

Luiz Vargas disse...

Pelos vários episódios de indignação demonstrados pelo capa preta Gilmar Mendes dá até para supor que ele seja um dos que está com o rabo preso na Lava Jato.

Anônimo disse...

Brasil está virando uma Venezuela...

Anônimo disse...

otima ideia do gilmar mendes fechem e mandem as chaves pra lava jato que representa 93% do pais

Anônimo disse...

Os marajás e abusadores do MP e judiciário querem legislar, investigar, acusar, prender e soltar. Tem louco na imprensa aplaudindo ou calado com tamanho absurdo. A democracia não resiste. Só para lembrar, o Fux ganhou de presente da dupla Cabral Pezao uma vaga de desembargadora para sua jovem filha. A advogada de 35 anos não possui os requisitos legais para o cargo, segundo os próprios colegas da OAB.

Anônimo disse...

O que precisa é que este togado feche a boca.

Anônimo disse...

Prefiro mil vezes as chaves nas mãos da força tarefa da lava jato de Curitiba, do que nas mãos de bandido presidente do congresso renan.

Anônimo disse...

PGR e STF... terroristas a serviço do PT...levam milhões de familias brasileiras ao desemprego...terrorismo politico e economico...Se o congresso não enfrentar esses vagabundos, a economia vai parar...os militares já disseram que o povo é louco e hoje só tem generais da banda por lá..aqueles de Exercito já morreram todos...

Unknown disse...

E OS "ADEVOGADOS" RECLAMAM!!!
DÁ-LHE FUX!!!

Anônimo disse...

É proibido ao STF dar mandato de segurança para lei em tramitação. O FUX deu uma de Marco Aurélio e está provacando a Nação. Afinal o senado pode derrubar o projeto de lei ou presidetne pode vetar, nunca um juiz pode ter mais poder que os deputados e senadores na criação ou extinção de leis.

Anônimo disse...

Parabéns ao ministro Luis Fux.

Mordaz disse...

Contra a PEC do abuso do poder o STF resolveu promover um festival de besteiras demonstrando que ela está realmente fazendo falta.

Anônimo disse...

O que esse Gilmar mendes de uma hora para outra, resolveu atacar a lava-jato...???? se bandeou para o lado negro da força...??? deve ser isso, pq não leio mais os petralhas corruPTos, atacando o Gilmar mendes.

- Acreditem, assim como na Itália, a lava-jato tem os dias contados. Só protejam o juiz Sérgio Moro e os procuradores da lava-jato, pq são a reserva moral que nos restou. Se depender desses políticos, de todos eles, o Brasil continuará essa Roma em decadência.

Anônimo disse...

O MINISTRO FUX ESTÁ CERTISSIMO...SE O POVO APRESENTOU A PROPOSTA O CONGRESSO DEVE APROVÁ-LA OU REJEITÁ-LA.

Anônimo disse...

A fonte primaria da infecção que corre no sangue do pais são o STF e a PGR…por lá está aquilo que não deixa a crise passar.. A economia desde o impichi era para ser retomada e o que se vê são espasmos…e caindo mais levando as empresas e familias a miseria..Só há duas maneiras de limpar cirurgicamente do organismo o STF e a PGR… com as FFAA com armas e com o Senado pelas leis…ou se faz isso ou a septicemia vai tomar conta do país…e a economia vai paralisar…

Anônimo disse...

O Congresso Nacional precisa restaurar sua credibilidade. Para isto, terá que fazer uma limpeza profunda, a começar pelo atual Presidente do Senado .!!!

Anônimo disse...

STF extrapolando suas funções, agora se acham no direito de tutelar outros poderes e legislarem como se fosse um legislativo. Impeachment do Fux já!

Anônimo disse...

Mais olha, até parece que o Gilmar Mendes se abandidou, ou não parece???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/