Fortunati diz que não pagará o 13o

O prefeito José Fortunati anunciou esta tarde que não pagará o 13o. Ele enviará projeto para a Câmara, prevendo o pagamento em três parcelas, vencíveis a partir do final de maio.

Juros de 1,69% ao mês, beneficiarão os servidores quando receberem o 13o.

31 comentários:

Anônimo disse...

E os senadores e deputados federais ainda recebem 14o e 15o salários? que vergonha.

Luiz Vargas disse...

PeTralha$ e ex=PeTralhas como gestores são um verdadeiro fracasso.
Vai deixar a Prefeitura com um imenso rombo e despesas para o sujeito que irá assumir pagar.
Eu vejo o pau de vira-tripa Fortunati e enxerto o peremPTório embu$teiro pinóquio prevaricador que faliu o Estado.
O que será que os servidores municipais acham disto?

Anônimo disse...

quem entrega dividas para o sucessor deve ser enquadrado na LRF e perder os direitos politicos...para aprender....se bem que petralha não aprende nunca !!!!

Anônimo disse...

Estranho isso, fazendo uma proposta que adentra o orçamento de 2017, numa outra gestão. E com o primeiro pagamento em maio/2017. Ele está, de certa forma, constrangendo o próximo governo.
Seria melhor que os dois entrassem em um acordo e se pagasse uma parcela, pelo menos, até 20 de dezembro.
Mostraria vontade política, pelo menos.

Anônimo disse...

Nem assumiu e o jeito PSDB de governar fazendo estragos; Todos governos antecipam IPVA e IPTU. O Mauricinho Marquezan se negou...sempre estoura no do funcionário!

Anônimo disse...

Trabalhei 38 anos descontei e continuo descontando para previdencia, amanha vou ate previmpa se for preciso entro com liminar para receber, meus proventos nao vem de impostos e sim dos anos que contribui.

Anônimo disse...

E o Sebastião Melo queria ser prefeito...

Anônimo disse...

E o magrão quer repassar seus conhecimentos em alguma Universidade?
O pior é que haverá interessados. Assim como espaço na mídia solucionando tudo deste prefeituras; estados falidos e até a nação. Que vá salvar a Venezuela e fique por lá. Incompetente de marca diabo.

Anônimo disse...

obvio que o editor vai culpar o Marchezam...

Anônimo disse...

Mas o Melo não dizia que estava tudo bem....?

Anônimo disse...

Esses são os "gestores" públicos brasileiros.Alem de não fazer nada ainda deixa pepino para os sucessores.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:44 hos.Isso é o minimo que deveria acontecer.Proibir de exercer qualquer atividade em órgãos públicos.

Anônimo disse...


A Cidade virou Cuba, suja e podre. Moradores de rua fazendo cabana embaixo do Viaduto Otavio Rocha. Calçamento da rua da praia todo quebrado e remendado a cimento. Várias obras inacabadas. Relógios de rua todos parados. Governo de pessoas que fracassaram. Fecha com chave de ouro deixando dividas para o próximo prefeito. Claro que a culpa não é somente do Fortunati. Lembrem de todos os atuais secretários e Adjuntos que deram show de incompetência na administração de suas pastas. Fica o link abaixo para você eleitor não esquecer quem faz(ia ou fará..) parte deste governo.


http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_secao=58

No site da prefeitura esta faltando o nome dos secretários adjuntos (CC's criados para acomodar os ex apoiadores de campanha).

Anônimo disse...

ué, mas não estava tudo certo na propaganda do Tião Melo ???
aí perdeu a eleição e ficou tudo ruim ???

políticos fazendo politicagem né ???

Anônimo disse...

Marquezan vai assumir com greve de funcionários?

Anônimo disse...

Pobres municiparios, janeiro já vai começar o parcelamento de Sartori II, vulgo Marchezan Jr.

Porto Alegre vai ter mais um motivo para mudar de nome, de alegre não tem nada, a muito tempo.

Anônimo disse...

QUEM É O VICE DO FORTUNATTI?

Anônimo disse...


O editor vai culpar sim o Marchezan.
Pois o marchezan prometeu o que sabia que não iria cumprir.
È um estelionatário

Anônimo disse...

Este pobre SINDICO É UM ESCULACHO SÓ. OS SERVIDORES JÁ SABIAM QUE ELE FARIA UMA SUJEIRA DESTAS. Nunca demonstrou o menor apreço pelo Pessoal da Prefeitura. Vai sujar seu nome na saída já que nunca convenceu como Prefeito. Pelo menos vai distribuir a verba do 13 com seus cupinchas e puxasacos. Pensando nas próximas Eleições. Uma traira que esta enterrando sua carreira pelas coisas que prometeu e não cumpriu. É um pobre coitado.

Anônimo disse...


Fortunati deveria anunciar que sai do governo sem pagar as contas e terminar as obras mal planejadas. Como será pago o 13º do funcionalismo no governo Marchezan compete então ao futuro prefeito dizer. Concordo que todos os nomes do Staff deste governo não devem fazer parte da administração de Marchezan por terem sido testados e demonstrado ineficiência na gestão.

Anônimo disse...

Essa é a situação que ele deixa pro Marchezan, que tanto tu fala mal Políbio!!!

Anônimo disse...

Com a mediação dos patifes Temer, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

ACORDÃO ENTRE BANDIDOS DO STF E DO SENADO REVELADO - SENADORES RETIRAM "ABUSO DE AUTORIDADE" E CANALHAS DO STF DEIXAM RENAN CANGACEIROS EM PAZ


O abuso de Renan e a autoridade do STF - O país mais chinelão, mais vagabundo e corrupto DO MUNDO dá um jeito para "terminar tudo bem" entre Renan Cangaceiros e Cármen Lúcifer


Brasil 07.12.16 16:59


O Senado acaba de retirar a urgência da lei de abuso de autoridade.
É a harmonia institucional de que fala Celso de Mello - ou o acordão.
O Senado desiste do abuso de autoridade, o STF desiste de punir Renan Calheiros.
Postado por Ataque Aberto às 17:06:00 Nenhum comentário: Links para esta postagem

Anônimo disse...

o q esperar do comuna fortunai do pdt parabens por vc apoia- lo ainda , p o povo migalhas p eles o luxo puro

Anônimo disse...

olha o mortadela pago ai atacando o marchezan junior que nem assumiu ainda - relaxe e goze o pt esteve 13 anos atacando o psdb entao seu invejoso recalcado o marcehzan tem 13 anos tambem p governar, hahahhahahhah, daqui 13 anos vc vem com seus pitacos delirantes deixa o rapaz em paz se n gostou va la e se candidate , mas espere 13 anos antes disto relaxe e goze , como uma pessoa vai fazer algo em 4 anos o pt teve 13 e nao fez, entao se olhe no espelho, alem disto é facil governar assim o tal fortunati do pdt vermelho teve 8 anos na preefeitura e nao fez o q deveria agora nao tem grana e queria usar o iptu largando a bomba pro marchezan me ajuda ai - estes fotunati é um incompetente

Anônimo disse...

Ué, 1,69% ao mês? Então o petista magrela - que é um gestor chinfrin - vai dar AUMENTO aos servidores de 10,58%? E ainda deixar para o Marchezan PAGAR? Esquerdista não sabe administrar. Eles são predadores.

Anônimo disse...

O anônimo das 21.26h disse tudo. A cidade está desfigurada e feia e esta administração e seus malditos diretores-adjuntos que nada mais são que políticos que não eleitos, assessores de políticos e mais uma leva de puxa-sacos partidários.Alguns, como no DEP, entraram só para meter a mão nas licitações. outros estão em área técnica, como o DMAE, e são advogados ou ex-bancários.
Pior é que o custeio foi barbaramente inibido, com controle rígido da compra de materiais, exclusão de cursos de treinamento, viagens, diárias, etc. Mas, para a cecezada e os "bonitinhos" do Tesouro Municipal e Procuradoria, sempre tem.

Anônimo disse...

Melo se deu mal por que, além da sua péssima imagem, falava uma coisa e as pessoas viam a cidade abandonada, cheia de mendigos e lixo, o viaduto da Borges é uma lixeira a céu aberto!!!! Fortunati um enrolão de marca maior, na frente da casa dele guardadores de carro fraudavam os parquímetros da EPTC e dormiam uns 20 mendigos. Quer prova de desleixo maior?

Roberto disse...

Na realidade o 13º salário foi uma maneira de remunerar os dias que, a cada mês, superam as quatro semanas que só existem em fevereiro. Esses dias somam 29, que alguns deputados, entre eles o Floriceno Paixão, no Governo do deplorável Jango, resolveram faturar em cima, como se estivessem dando um presente (com o dinheiro dos outros) aos que trabalham como empregados. Para os que criam riqueza e empregos, esses deputados (foram mais de um) criaram um desequilíbrio financeiro horroroso no fim de ano que, no fim das contas, também inferniza as contas do governo. Países com menos socialistas e comunistas pagam salários por semana e calculam os rendimentos por ano e não por mês que ora tem 28 dias, ora 29, ora 20 e até 31 dias.

Radamanthys disse...

E para pagar as rescisões dos CCs, inclusive parcelas que nem são devidas, será que faltará dinheiro?

Anônimo disse...



O governo Fortunati realmente deixou Porto Alegre parecida com Cuba.
Vamos ficar de olho nos nomes de quem faz parte deste governo para que não permaneçam como CC's no governo Marchezan. Encontrei os nomes dos adjuntos do Fortunati no site:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=157661&PREFEITURA+DIVULGA+OS+NOMES+DOS+SECRETARIOS-ADJUNTOS

Anônimo disse...


http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=157661&PREFEITURA+DIVULGA+OS+NOMES+DOS+SECRETARIOS-ADJUNTOS

Mas não sabia que tem tantos nomes do PP e PTB no governo Fortunati. Acredito que alguém está mandando um recado pelo seu Blog Políbio.
A M**** muda mas as moscas serão as mesmas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/