Estudante transsexual veste-se de mulher e escandaliza o ITA em plena formatura

Senti como a homofobia acontece nas Forças Armadas através da invisibilidade, da chacota e da expulsão daqueles que ousam se abrir em relação a sua orientação sexual”, escreveu ao explicar os motivos que o levaram a fazer o protesto. 

O relato é da revista Forum:

O estudante Talles de Oliveira Faria, de 24 anos, fez um protesto contra a homofobia que sofreu nos anos em que estudou engenharia da computação no ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica), que pertence as Forças Armadas Brasileiras.

Durante a cerimônia de formatura, Talles colocou um vestido e um salto alto. Nas suas costas era possível ler uma série de palavras de protesto contra a homofobia e o machismo presentes em uma das instituições de ensino mais tradicionais brasileiras.

Ao se assumir homossexual, ele foi forçado a deixar a carreira militar –  lá existe a opção entre a carreira militar ou civil durante o curso –  por possuir “tom moral e profissional incompatíveis com a ética militar”.

Em um texto no seu perfil do Facebook ele explicou um pouco os motivos que o levaram a fazer o protesto.

“Senti como a homofobia acontece nas Forças Armadas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

39 comentários:

Anônimo disse...

BICHONA!!! NÃO TEVE PAI NEM MÃE!!!

Anônimo disse...

FATO DEPLORÁVEL E PATÉTICO PROTAGONIZADO PELO PEDERASTA.

CERTAMENTE EM NADA VAI CONTRIBUIR PARA COMBATER A DISCRIMINAÇÃO.

PELO CONTRÁRIO.

Mordaz disse...

Isto que dá quando a sociedade perde seus parâmetros morais e trata doença como normal. Desce cada vez mais.

Anônimo disse...

ridiculo isto, só causou odio nas pessoas ninguem é obrigado a conviver com isto, querem empurrar algo que nao é normal,cada um no seu quadrado , n adianta quererem q aceitemos - nao adianta, respeitamos mas nao aceitamos , q fiquem entre 4 paredes

Anônimo disse...

PARA UMA FORMATURA, ATO ÚNICO NA VIDA, AINDA MAIS NO ITA, ACHO QUE FICARIA MELHOR UM LONGUINHO COM OS ANTEBRAÇOS COBERTOS E CALÇADO SALTO AGULHA.

Anônimo disse...

Isso é o que dá essa frouxidão que impera no Brasil: as pessoas não respeitam o outro, não se dão ao respeito e exigem respeito. Grande babaquice que fez. Bastava ter cursado outra Instituição e não obrigar a sua presença aos demais.

Anônimo disse...

Jean Willys fazendo escola.
Essa graça tinha que estragar a festas dos colegas só para "causar"!

Paulo Rocha disse...

Quando eu era mais novo, chamavam isso de "bixa louca".

Anônimo disse...

Ele ou ela, não sei, ficaria muito bem com o vestido vermelho comandando uma tropa em uma operação de GLO em algum morro no RJ. Certamente a tropa iria seguir a liderança de seu comandante.

A questão é simples: não há espaço para bandeiras sexuais nas forças armadas, nem hetero, nem homo.
Mass

sempre mais disse...

Pois é.... Agora vejo com clareza que homossexuais querem ser diferentes mas com mais regalias que os que não são. Nunca percebi a diferença entre os que são e os que não são. A guerra parte deles.Tenho até medo de conversar com eles, pois por serem homossexuais ninguém pode discordar deles em qualquer assunto. Já tenho até medo de sem querer olhar pra eles e acharem que estou debochando, pois sei que a lei estará sempre do lado deles(ONGS). Deus me livre de ter algum problema com eles! Porém a Constituição diz que somos todos iguais, mas estou vendo que eles têm os privilégios.Os heteros tbm precisam de proteção. Vão acabar isolados, por culpa deles mesmos.

Carlos Mota disse...

FORÇAS ARMADAS é lugar de macho e de mulheres fortes.
Lugar de biba é no teatro rebolado.
Não confundir biba com homossexuais sérios e não preconceituosos.
Biba quer fazer suas palhaçadas e quer agredir as regras e bons costumes.

Anônimo disse...

Vergonha.

Falta de respeito ao ITA.


Os maiores cérebros do país passam por lá. Aviões, mísseis e sistema de defesa são projetados por Ex alunos do ITA.

Esse gay é o retrato que o pt deixou ao país.

Anônimo disse...

Políbio,

Falta caráter ao "rapaz" e ele sai acusando todos e tudo de discriminação. É mais fácil.

Se tivesse o mínimo de caráter, estaria nas Forças Armadas independente de qualquer outra coisa.

Conheço a "caserna" e presenciei situações como esta. Não existe discriminação para quem tem caráter.

JulioK

Anônimo disse...

Problema insolúvel de identidade...Não basta ter recebido formação académica de elite absolutamente gratuita, não lhe basta o anonimato -invisibilidade como o chama - quer ser festejado, elogiado, incensado como herói de sabe lá o quê! Por que não faz bom uso da formação universitária que lhe pagaram os desdentados,produzindo
mais do que esse mimimi autocomiserativo. Quer notabilidade? Conquiste-a com seu cérebro, com seu trabalho. Não com seu traseiro!

Anônimo disse...

escória

Unknown disse...

Com certeza vai virar "case" em nossas universidades/escolas e receber o prêmio máximo da Globo!!!

godofredo disse...

Deixem ser feliz,e dai ?

Fiquem irritados com a corrupção que mata milhões.

Anônimo disse...

O ITA nao forma so militares...

Anônimo disse...

Uma bixa loca dessas estraga a formatura de uma turma, para querer aparecer. Será que essa bixa quer viver dentro de uma unidade militar, com vestido longo de cor vermelha e salto alto...??? vai te dar valor, começando por respeitar os outros que não são pederastas. Fica na tua.

Anônimo disse...

Coitada da menina, tava mal vestida...

Anônimo disse...

Vermelho escarlate?Pelo menos não poderia ser um azul aeronáutico.

Anônimo disse...

O que ninguém fala é da diferença entre condição e comportamento.Essa bixa não nasceu bixa,então bixice não é condição,mas se ele sentou na graxa e gostou e continuou mordemdo a fronha,isso é comportamento.E pode ser mudado.Por isso,bixa tem que se ferrar.FFAA não é para desfile de modas.FFAA é para moldar caráter em homens,despertar o patriotismo,enfim,transformar moleques em homens.
Veado toma no c´ porque gosta,então a caserna não é o lugar dele(a?)

Anônimo disse...

Bem isso.

Anônimo disse...

MAIS HOMOFOBIA foi o que ele atraiu com este gesto provocativo e ridículo.

Anônimo disse...

Estragou uma dia importante para centenas de famílias.

Anônimo disse...

Mujito burro..por se vestir de mulher, justifica a discriminação. Se se vestisse e comportasse conforme o regulamento e fosse homossexual na sua vida privada, quem tem alguma coisa com isso?

Existe um regulamento a ser cumprido ali dentro. Fora do estudo e trabalho, ele faça o que quiser.

Anônimo disse...

EXATAMENTE E A CULPA E DOS MÉDICOS QUE SO PENSAM EM DINHEIRO. E NÃO EM CURAR ESSA DOENÇA DO CORPO E DA SOCIEDADE... DOENÇA HORMONAL DE FACIL TRATAMENTO. QUALQUER UM QUE CONHEÇA FAMILIAS COM ESSE PROBLEMA, REMEDIO: APLICAÇÕES DE DURATESTON DURANTE OS PRIMEIROS SINAIS DE EUFEMISMO, AOS 10 ANOS. A CURA JA ESTA EM LIVRO.

Anônimo disse...

Concordo. Absurdo.
Como resolver: não deveria ter sido graduado!! Pronto, queria ver alguém com tamanha falta de educação repetir esse despautério!!!

Adriano disse...

Nojo desse tipo...

Cap Caverna disse...

Parabéns aos 27 comentários , onde nota-se a unanimidade de opiniões, onde junto a minha opinião. Vendo isso senti tristeza e vergonha pelas famílias dos formandos e deles próprios, e vontade de vomitar, ao ver um idiota(inteligente), mas idiota, fazer uma afronta à sociedade. Isso é reflexo, dos governos continuados dos fdp dos petistas. Raça desgraçada.

Anônimo disse...

Contra a putez não tem solução.
O cara nasce assim.

Anônimo disse...

mas q cara mais recalcado este, querendo esfregar na cara dos outros sua opçao.... tenho nojo disto deveria é perder o q estudou ter seu diploma cassado ,as forças armadas nao brincam em serviço, é PROIBIDO isto de ter viados nas forças armadas e ele q engula calado

Anônimo disse...

As FFAA têm que manter disciplina e respeito aos seus regulamentos. Os desejos sexuais do jovem em questão, deviam ser mantidos em recato. Formatura do ITA não é lugar para "orgulho gay". É espaço para "orgulho militar disciplinado". Este moço deu mais um tiro no pé na aceitação homossexual. Aliás, ele queria aparecer e... APARECEU.

Anônimo disse...

E sabem para quem este jovem MIXXTOKENTE fazia campanha eleitoral? Prá quem? Para o PT e para a maldita DILMA. E ele - coitadinho - nem sabe o que a esquerda pensa dos homossexuais. Pensa e faz: MATA-OS!

Anônimo disse...

Eu tenho um filho gay, e adoro esse filho. Respeito a opção sexual dele. Mas esse filho, vive como qualquer homem, casou com o companheiro dele, e diz que vivem felizes. O meu filho não sai badalando por aí que é gay.

Esse idiota age dessa maneira e quer respeito. Sujeito sem caráter, estragou a formatura de uma turma de uma escola militar de elite.

Unknown disse...

Kkkk longuinho ficaria perfeito!!!

Unknown disse...

Falta de educação...

Unknown disse...

AIKELOkURA!!!!!!

Anônimo disse...

Pode ser o que quiser, mas pelo menos tem que saber se vestir e se portar.
Se desrespeitou, desrespeitou o ITA &.... Lamentavel...
Depois se fazem de vitimas...


Obs. teclado desconfigurado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/