Este é o luxuoso condomínio South Tower que Marco Maia viu em Miami, gostou, comprou - e escondeu

Esta reportagem assinada por Robson Bonin  apresenta o condomínio South Tower, em Miami, que o deputado gaúcho Marco Maia viu, gostou, comprou - e escondeu.

Em meados da década de 80, conforme conta a revista Veja, o gaúcho Marco Maia era apenas um jovem torneiro mecânico, como Lula, que viu na militância sindical uma forma de lutar pelos direitos dos trabalhadores. Acabou, como outros iguais a ele, usando a política para saqueá-los.

Em 2013, Marco Maia viajou a Nova Iorque e depois a Miami, onde ficou hospedado num condomínio onde seu amigo Alexandre Romano, vereador pelo PT em São Paulo, tinha casa. Gostou tanto que comprou um apartamento igual, no mesmo condomínio, mas manteve o negócio em segredo. No ano passado, o negócio foi descoberto. Maia e Romano possuem imóveis no mesmo edifício.

Marco Maia sempre negou tudo.

Acontece que Alexandre Romano foi preso e fez delação premiada. Suas delações levaram à prisão do ex-ministro Paulo Bernardo e ao escândalo de 100 milhões de reais de empréstimos consignados.

A revista Veja teve acesso a trechos inéditos da delação premiada de Romano, também conhecido como chambinho. Ele conta na delação que ao final da visita de 2013 a Miami, Marco Maia chamou-o e disse:

- Quero um igual.

Era uma ordem.

Localizado no South Tower at the Point, o apartamento tem 163 metros quadrados, três quartos, dois banheiros e custou R$ 2,2 milhões. Para formar a compra, Chambinho firmou contratos de consultoria jurídica indicadas por Marco Maia, que lhe repassaram 400 mil dólares. O restante do preço foi financiado. Chambinho entregou aos investigadores os contratos de prestação de serviços, notas, registros, mensagens de WhatsApp. As provas estão todas com Rodrigo Janot, que investiga o deputado por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A reforma do imóvel foi coordenada pela mulher do deputado, que escolheu tudo, sem gastar nada.

19 comentários:

Anônimo disse...

Escondeu, porque a grana que pagou o imóvel não saiu do bolso dele, mas do nosso!! Normal, para um membro de ORCRIM!!!😠

Anônimo disse...

Eles, os socialistas, adoram o EUA e seu capitalismo opressor.

Anônimo disse...

Mais um nobre deputado PTralha e corruPTo que deveria ir para a cadeia!

Quantos leitos hospitalares ou crianças deixaram de estudar enquanto o nobre deputado adquira patrimônio às expensas do dinheiro público?

Anônimo disse...

Isso e uma cuspida no rosto dos eleitores petralhas e dos pobres burros k votam neles.

Anônimo disse...

E ai seus idiotas que votam no PT. Agora seus deputados vão ser pegos 1 por 1.

E vem mais petista gaúcho por ai.

Nem precisa investigar petista, é só prender. Todos tem maracutaias, ou pessoal ou para o partido ou para um "movimento social" ou para uma ONG ou para ambos.

E aproveita e coloquem os empresários amigos dos petitas do RS em cana tbm.

Tânia disse...

Brasileiros, PAREM de votar em quem não tem escolaridade e nem educação. PAREM de votar em quem vem de baixo.

Se votar em quem é intelectual e rico desde que nasceu já dá trabalho para fiscalizarmos, imaginem quem sempre viveu com o dinheiro contadinho...

Acorda, Brasil!

Anônimo disse...

Ué !
Porque os comunistas não compram apartamentos em Cuba ou Venezuela ????
Estranho né ?

Anônimo disse...

O BARBUDINHO DO PARTIDO DA TRAPAÇA FALAVA GROSSO, ERA PRESIDENTE DA CÂMARA, E COMEÇOU A EVOLUIR NO GOSTO DAS COISAS BOAS DA VIDA! VIVEU UM CONTA DE FADAS, ONDE O ROUBO E A EXTORSÃO O ENOBRECIAM, ONDE O PAPO FURADO O ENGRANDECIA, ONDE AS COISAS CAPITALISTAS O ENEBRIAVAM. GLAMOUR DE MIAMI, MEGA MANSÃO EM CANOAS, OUTRA MANSÃO EM CANELA, LE JARDIM, O JARDIM DAS LAVANDAS EM GRAMADO, ERA UM POINT DO ELEMENTO, AGORA REFINADO E COM NOJO DA PLEBE TROUXA QUE O ALAVANCOU.

ESSA É A PROVA QUE TODO COMUNISTA, NO FUNDO É O CARA MAIS EGOÍSTA QUE TEM. ELE NÃO SUPORTA PESSOAS BEM SUCEDIDAS E EM SITUAÇÃO MELHOR DO QUE ELE. PARA ELE FICAR FELIZ, TODO O POVO DEVE SER NIVELADO BEM POR BAIXO. ALIÁS FIDEL CASTRO NÃO SUPORTAVA A IDÉIA, CONFESSADO POR ELE, DE HAVER MILHÕES DE CHINESES VIVENDO COM PADRÃO NORTE-AMERICANO. ASSIM FEZ EM CUBA. COMO ERA JUSTO, ECOLÓGICO, NÃO QUERIA AQUECIMENTO GLOBAL E ACHAVA MUITO CHATO MILIONÁRIOS CONCORRENDO COM ELE, RESOLVEU ACABAR COM A DEMOCRACIA, COM OPOSITORES, E FECHOU A ILHA PARA PRESÍDIO. PRONTO, TODO O POVÃO IGUAL, MISERÁVEL COM RAÇÃO DE 20 DOLARES. ELE, BILIONÁRIO.

Anônimo disse...

Mas esse apartamento não é em CUba, a maravilha socialista do Caribe, que a esquerdalha vive defendendo? Por que será que esses pilantras do PT não compram apartamentos em CUba, preferindo os dos yankees estadunidenses? Bando de pilantras, vagabundos, mentirosos e ladrões, isso é o que são!

Anônimo disse...

É o mesmo condomínio que o ex-Ministro do STF Joaquim Barbosa, ex-rei dos "coxinhas" comprou?

Anônimo disse...

LADRÃO DE FILME DE 007

FAZ CARA DE SANTINHO,SE DIZ SOCIALISTA

COMO LULA,NÃO PASSA DE LADRÃO.

CANA GROSSA NELES

SE NÃO COLOCAREM NA CADEIA E TOMAREM TUDO O QUE ROUBARAM O POVO VAI QUEBRAR O PAIS A PAU,NÃO VAI DAR PARA SEGURAR

É BOM QUE SE APRESSEM

Anônimo disse...

So se for o teu 'rei'!Kkkkkk! JB e um esquerdista!

Anônimo disse...

" Gostei , quero um igual " ! ( MARCO MAIA , petista, ex-torneiro mecânico ,sindicalista, Deputado Federal pelo PT , milionário nos anos 2000.)

Anônimo disse...

Como disse o anônimo das 10,28. Nem precisa investigar, prendem todos da estrela vermelha, pq são todos de fato honestos e éticos e lutam pelo bem do trabaiadô.

Unknown disse...

Que socialista populista mais fajuto!!!

Anônimo disse...

Como Eduardo Cunha que escondeu investimentos no exterior foi cassado, agora chegou a vez da mesma medida ser aplicada a Marco Maia por esconder patrimônio no exterior.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:22

Você não se envergonha de um comentário destes ? Defender um canalha que roubou o seu dinheiro.

Vá para o Google meu chapa !
O apartamento do Joaquim é de um dormitório ! Comprado honestamente.
Não confunda bunda com funda.

Anônimo disse...

Cada imóvel que eles compram em Miami ou em outro lugar, cada viagem que fazem para Nova Iorque para fazer compras e falar mal dos "coxinhas" pelo seu Iphone pelo zapzap, cada vez que dizem que Cuba tem a melhor medicina do mundo mas correm para o Albert Eistein ao meno sinal de dor de barriga, o discurso desses lacaios cai por terra.
Não é só PT são todos eles! Nossos partidos são todos de ESQUERDA em maior ou menor grau.
Que Ditadura Militar foi essa que permitiu eles serem anistiados e ainda não cortou os cargos públicos e nem privatizou nada.
Para mim o Brasil sempre foi um projeto Socialista com seus altos e baixos.
Esse povo está tomando tanta porrada agora seja de político ou bandido quem sabe agora acordem na marra.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:22 Joaquim Barbosa também é um radical de esquerda como você. A diferença é que ele soube pular quando o barco virou. Não como tantos militantes que estão afundando e acham que são revolucionários... Enquanto você destila o ódio, seus heróis estão abraçados com os outros políticos rindo da nossa cara esperando 2018.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/