terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Esforço concentrado já garantiu aprovação de três projetos do pacote de modernização do Estado do RS

O jornal preferiu abrir 2/3 da capa para repercutir a ação violenta de 400 manifestantes da vanguarda do atraso, contidos pelas forças da ordem.


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul encerrou o primeiro dia de votação do pacote de modernização da administração pública estadual com três projetos aprovados após 13 horas de sessão. J

As 3h30min destas madruga terminou a primeira jornada de trabalhjo.Serão votados ainda mais 13 Projetos de Lei (PL), 7 Propostas de Emenda Constitucional (PEC) e 4 Projetos de Lei Complementar. A votação poderá avançar até a quarta-feira.

Foram aprovados:

- PL 247, que determina a integração de secretarias para reduzir o número de pastas.
- PL 274, de cedência de servidores da segurança pública
- PL 249, que reestrutura a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). Ele passará a se chamar Escritório de Desenvolvimento de Projetos

As propostas foram aprovadas por ampla maioria. Após longa sessão de debates, na quarta sessão extraordinária da pauta que começou na segunda-feira, o PL 247 foi aprovado por 38 votos a favor e 14 contra. Entre as mudanças principais, Cultura será anexada a Esporte e Lazer; Justiça e Direitos Humanos com Trabalho. O número de secretarias cai de 20 para 17, mas sem previsão de redução de Cargos de Confiança (CCs).

3 comentários:

ATENTO disse...

MIDIA ENGANADORA ,MENTIROSA E MERCENARIA

MOSTRANDO O QUE MOSTRA E SEM RELACIONAR COM O TODO SOCIAL,IMENSAMENTE MAIOR,ORDEIRO E RESPEITADOR, DÁ IMPRESSÃO QUE FORAM MILHARES DE PESSOAS BAGUNÇANDO,APEDREJANDO,DESTRUINDO E QUEBRANDO.

NADA, APENAS UMA MICRO MINORIA DO EX PT(EM DESMONTAGEM TROCA ATÉ A COR),PSOL,PC ETC,VANDALOS E MERCENARIOS FAZENDO DESTRUIÇÃO.

PARA TENTAR VENDER E ENGANAR O POVO(AINDA BEM QUE ESTÃO QUEBRANDO)O CORREIO MOSTRA O QUE MOSTRA,MAL INFORMANDO,POIS NÃO DIZ QUE MILHÕES,ORDEIRAMENTE, ESTÃO AGUARDANDO AS VOTAÇÕES.

VANDALISMO, APENAS UMA MICRO MINORIA.



Unknown disse...

Mídia vanguarda do atraso!!!

Carlos Augusto Normann disse...

Bom, modernidade, ao que me lembro de ter estudado em História numa BOA escola pública estadual, com todo o orgulho, é o que é relativo à Idade Moderna, aquele período entre a queda de Constantinopla/Istambul e o final da Revolução Francesa. Se modernizar o estado é isso, pelamordeDeus, estaremos indo a passos largos para o retrocesso! Desde quando fechar as portas da Cultura é modernizar? Desde quando botar por terra o trabalho sério da FZB é modernidade? Já não basta os imbecis de todas as cores partidárias fazendo coro contra órgãos ambientais, me fecham o principal apoio técnico que eles têm no estado, que é a FZB? Vamos parar e pensar com seriedade!