Entenda qual é o maior trunfo do grupo gaúcho Quimiflex no mercado da construção civil

Pedro Coelho. Foto do perfil do engenheiro no Lindekin.


Foi da Quimiflex toda a argamassa utilizada nas obras do novíssimo campus da Unisinos, que foi entregue no dia 15 de dezembro em Porto Alegre. A empresa de Guaíba, RS, também forneceu toda a argamassa e cimento usados pelo grupo português Somague nas obras de ampliação do Shopping Iguatemi. Seus mais recentes clientes são o novo Park Shopping de Canoas, o maior shopping do Sul do Brasil, e o Hospital das Clínicas.

A expansão da empresa gaúcha aconteceu em função das formas mais racionais para o uso de todos os tipos de argamassa, o que significa que adota tecnologias que dispensam ao máximo a necessidade da mão de obra e principalmente a mão de obra pouco qualificada nas construções.

O engenheiro Pedro Coelho, diretor do grupo, explicou, hoje, ao editor, qual a maior diferença nas operações da Quimiflex:

- Seu maior trunfo é o uso da tecnologia de transporte a seco e armazenamento do produto dentro de silos. Os equipamentos realizam sozinho o transporte e homogeneização da argamassa na quantidade desejada sem desperdício e principalmente a necessidade da mão humana. Alcançando distâncias de até 150m (vertical e ou horizontal) abastece as frentes de trabalho a qualquer hora do dia. Não existe entupimento nas mangueiras por justamente transportar pó, sem a presença da água que será adicionada na ponta por uma argamassadeira.

Para crescer no mercado de argamassas a granel associado com o transporte a seco, a Quimiflex, que integra o mesmo grupo da Cimento Guaíba, abriu uma empresa de tecnologia nesse nicho. Essa empresa chamada JB Equipamentos realiza o desenvolvimento de máquinas para facilitar as execuções das obras civis, diminuindo os custos e racionalizando o uso dos materiais.

A JB  desenvolveu, construiu e patenteou equipamentos que agregaram qualidade ao serviço de transporte de argamassa e sua utilização. São exemplos:

• Telemetria - sistema de monitoramento do nível do silo via celular;
• Duo System - aproveitamento de um único silo para atender 2 frentes de obra

• Compressor JB180 - equipamento que realiza o transporte da argamassa

E-mail: quimiflex@quimiflex.com
www.quimiflex.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Como engenheiro, parabenizo a empresa.

JulioK