Conheça a influência de Marco Maia na administração da Trensurb, Porto Alegre

Além  de dois dos três diretores do PT prosseguirem nos cargos,  Nazur Telles Garcia (ex-assessor de Marco Maia), Ernani Fagundes, Humberto Kasper e outros, indicados por Marco Maia no passado, são assessores informais do atual presidente Francisco Horbe. Na foto, no ato de assinatura da compra de novos trens, Marco Maia coloca-se entre Tarso e Dilma.

As investigações da Polícia Federal e do MPF poderão ir além do papel que jogou na CPMI da Petrobrás o deputado gaúcho Marco Maia, cuja casa e escritórios foram vasculhados esta manhã por ordem do STF. 

Existem denúncias fortes sobre a influência do deputado do PT na Trensurb.

Em 2003, Marco Maia foi presidente da Trensurb, escolhido diretamente por Lula. Logo após ele indicou como seu substituto, Marco Arildo Prates da Cunha, e também teve grande influência, durante anos, na administração da empresa, tanto nas milionárias obras de expansão até Novo Hamburgo, quanto na compra dos trens, indicações dos gestores e CCs.

Continua com influência total até hoje, porque dois dos três diretores da estatal federal prosseguem sendo homens da sua confiança.

Existem coleções de informações e fotos de Marco Maia com o ex-presidente Humberto Kasper e o ex-superintendente Ernani Fagundes, sempre em ações da Trensurb.

.

13 comentários:

Unknown disse...

Beneficiário do programa pixuleco do PT:
"MINHA MANSÃO, MEU VIDÃO"!!!

Anônimo disse...

E o Mordomo, certamente para ajudar o pobre Deputado, vai manter estes comunistas (para os outros) na Direção da Trensurb?

Anônimo disse...

Esse se especializou em subtrair dinheiro público para se locupletar. E a Receita Federal o que fez? Nada

Anônimo disse...

Observem que todos os indicados de Marco Maia para gestores petistas da Trensurb ainda tem grande influência na direção da empresa, pois são assessores do Atual Presidente Francisco Horbe.
Eu não consigo entender como Horbe ainda é presidente da Trensurb.
O Eliseu Padilha, o Ministro da Cidade ou o Conselho de Administração tem que tirar este cara da Trensurb, urgente.

Anônimo disse...

Sintoma claríssimo do desgoverno de Temer.

Quando Temer vai começar o seu governo?

E o pior de tudo... o mercado já começa a perceber que o governo Temer é muito instável. Temer não demonstra pulso e nem autoridade. Não demonstra que tenha poder! É um governo fraco. Isso causa arrepios no mercado. A falta de confiança!

Anônimo disse...

A melhor saída é a PRIVATIZACAO da TRENSURB , corta o mal pela raiz .!!!

Anônimo disse...

QUANDO É QUE O TEMER VAI PRIVATIZAR ESTA M...DO TRENSURB?É TUDO UM ANTRO DE CORRUPÇÃO.ONDE TEM OU PASSOU PETISTA,JÁ ERA,VIRA UMA ROUBALHEIRA.

Anônimo disse...

Mexam na Trensurb e vão encontrar um ministro gaúcho do TCU...

Anônimo disse...

Agora está explicado o porque o Trensurb está do jeito em que se encontra. Administrado pelo Marco Maia, certamente não fez os investimentos necessários.

Anônimo disse...

É QUE TINHA MUITO COMUNA EM BOQUINHAS DE TODO BRASIL SABE? ASSIM COMO TU QUE JÁ TÁ DESEMPREGADO DESTILANDO TEU RECALQUE DE ESQUERDISTA RECALCADO!

Anônimo disse...

privatizem ja corram com este cabide d emprego o pt encheu de companheiros ganhando altos salarios as nossas custas é uma bandalheira por isto sao contra privatizar querem continuar robando tem q fazer como no 1 mundo onde é privatizado

Anônimo disse...

O ATUAL MINISTRO DAS CIDADES, BRUNO ARAÚJO PSDB, É AMIGO INTIMO DO MARCO MAIA PT. POR SUA VEZ BUSATTO, PREFEITO ELEITO DE CANOAS, QUE INDICOU FRANCISCO HORBE À PRESIDENCIA DA TRENSURB É AMIGO DE MARCO MAIA. HORBE É CONHECIDO DO DESDE INFÂNCIA DE HERNANI FAGUNDES EX-SUPERINTENDENTE DA TRENSURB, ATUALMENTE SEU ASSESSOR EXECUTIVO NA TRENSURB. HORBE TAMBÉM ATUOU NA EPTC ONDE KASPER FOI O PRIMEIRO PRESIDENTE E AGORA ATUA COMO ASSESSOR DE HORBE COM ALTOS SALÁRIOS NA TRENSURB.
ESTAS SÃO AS RELAÇÕES PROMÍSCUAS DESTA EMPRESA QUE MAIS PARECE UM CLUBE DE DOMÍNIO DA COISA PÚBLICA JÁ PRIVATIZADA.

Anônimo disse...

E a situação do Marco Arildo que foi Consultor Especial da Odebrecht (notório saber - rs,rs,rs) e voltou para ser Assessor Especial $$$ + 20 mil depois que o assunto Metro de Porto Alegre melou??? E o Aeromóvel do Marco Maia? No Trensurb e em Canoas. Entendeu ou quer...? É só investigar mais para ver o que aparece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/