Ataques de servidores a brigadianos deixa feridos no segundo dia de votação de pacote no RS

O segundo dia de votação do pacote anticrise apresentado pelo governador gaúcho começou com tensão do lado de fora da Assembleia Legislativa em Porto Alegre, a exemplo do que já havia ocorrido na segunda-feira.

Por volta das 14 horas, quando os deputados se preparavam para dar início à sessão no plenário, um grupo de servidores que protestava na área externa entrou em confronto com os policiais militares responsáveis por bloquear o acesso ao prédio. Servidores soltaram rojões e derrubaram parte dos gradis colocados para manter os manifestantes a uma certa distância da entrada da Assembleia.

A Tropa de Choque da Brigada Militar (BM) reagiu com bombas de gás lacrimogêneo e bala de borracha. O episódio deixou servidores feridos com marcas de bala de borracha. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à Brigada Militar. O povo (o de verdade, nao os esquerdistas) apoia vocês.

Anônimo disse...

A ESCUMALHA DO ATRASO COMUNOFASCISTA DEPREDADORA E A SERVIÇO DO MAL REPRESENTA 0,001% DOS GAUCHOS, OU SEJA, DE 12 MILHÕES, CERCA DE NO MÁXIMO 1.200 ELEMENTOS INFILTRADOS, SUBVERSIVOS, SEMPRE OS MESMOS!

1 BANDIDO PARA CADA 100 MIL PESSOAS DO BEM!

Anônimo disse...


Imagens de alguns dos feridos;

POLICIA CIVIL

https://www.facebook.com/ugeirm.sindicato/photos/a.597908610255883.1073741826.597905663589511/1268691419844262/?type=3


AGENTE PENITENCIARIO.
https://www.facebook.com/amapergs.sindicato/photos/a.1166113216747572.1073741830.1163660790326148/1648196585205897/?type=3

Está convocada para amanhã a manifestação dos brigadianos, na Praça da Matriz.
http://abamf.org/2016/12/dia-21-e-momento-de-mostrar-a-forca-da-categoria-brigadiana/


Anônimo disse...

tu poderias ir lá, não é editor? demonstrando tua coragem de homem kkkkk

Anônimo disse...

Por favor Brigada Militar,passa fogo nesta petezada desgraçada.

Anônimo disse...

ELES QUEREM É IR PRO PAU DE ARARA KKKKKKK

Anônimo disse...

Todo apoio a BM. Baixem a borracha nessa escumalha petralha. Bando de pelegos do PT PCdoB e PSOL.
- Uma sugestão a BM. Qdo essa quadrilha lançar pedras na BM, a brigada deve devolver as mesmas pedras lançadas por esses comunosfascistas na cabeça delles.

Anônimo disse...

Chumbo nesses vagabundos, quem paga ICMS alto está trabalhando nessas horas.

Anônimo disse...



A culpa é do Polenta e do Temer que com suas politicas de terra arrasada e de bode na sala, não conseguiram convencer os chineses a fazerem parte da encenação.

Anônimo disse...

Mas já é o segundo dia útil e esse pessoal todo ... não trabalha ?

Centenas de funcionários publIcos que nesse horário comercial deveriam estar dando andamento nas demandas dos cidadãos, ficam tratando de resolver o seu próprio interesse em prejuízo daqueles que afinal de contas pagam os impostos e querem a contra - partida em S E R V I Ç O S e não em bandalheiras, quebradeiras e manqueiragem e vagabundagem !

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Mudaste de lado Polibio? Estranha tua conduta, penso. Cobravas desses guardas do Sartori a total ausência de policiamento nas ruas e agora aplaudes a valentia deles.É demasiado óbvio que há sim efetivo, o que não hé é a vontade de prestar serviços aos que pagam os salários deles.
Aplaude com entusiamo e depois te tranca em casa tremendo. Hahaha...
Sou feliz por que no meu blog digo o que penso e sinto e não preciso agradar a ninguém já que não vendo espaços publicitários a ninguém.

Anônimo disse...

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/banrisul-desconta-emprestimo-de-servidores-antes-do-deposito-do-13-184602.html

Anônimo disse...

População vai acabar se arrependendo por também não ter comparecido na manifestação.

Estão dando corda para auto-enforcamento financeiro.

Criticar em frente ao computador é muito fácil.

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/banrisul-desconta-emprestimo-de-servidores-antes-do-deposito-do-13-184602.html

Anônimo disse...

Sabemos que os brigadianos precisam cumprir o seu dever. A maioria dos servidores são pacíficos, mas sempre há os que querem confronto. E o governador Sartori(em minúscula mesmo) não ajuda em nada. Suas declarações frequentes e estúpidas não ajudam em nada. Ao invés de tentar explicar a situação fica chamando para o confronto. Pode ser governador, mas jamais será um líder.
Por outro lado, as reformas propostas ajudam um pouco, mas não diminuem muito os problemas estruturais do Estado. Além disso, sabemos que há um alvo principal que são os servidores públicos, preferencialmente os do Executivo.
Atacar a sonegação fiscal perto de 7 bilhões e os incentivos fiscais com 9 bilhões seriam bem mais úteis. Infelizmente, devido ao patrocínio dos políticos por empresários, que mantêm a guerra fiscal, dificultam medidas contra os incentivos. A sonegação até é combatida parcialmente, mas com luva de pelica. Com grandes empresários não se briga, no judiciário quase sempre ganham, por isso, a estrondosa dívida ativa do Estado. Os maiores sonegadores(em valores) do Estado são grandes empresas, não pagam porque não querem mesmo. Logo adiante, uma decisão judicial ou um novo ``refis`` ajudará os maus pagadores.
Para resolver o problema do Estado precisa, portanto, diminuir a sonegação fiscal, colocar na cadeia sonegadores, diminuir incentivos fiscais em todo país, fazer a reforma tributária reduzindo drasticamente os impostos indiretos, cobrar o retorno da Lei Kandir, reduzir o tamanho da dívida com a União, criar novas fontes de receitas para estados e municípios e reduzir os da União. Medidas em nível federal e estadual é que poderiam solucionar os problemas, mas precisa apoio dos empresários, portanto esqueçam. Só quem não entende de tributos acha que empresário paga muito no Brasil. É mentira, mas muita gente acredita. Pobre e classe média trabalhadora pagam muito mais percentualmente.

Anônimo disse...

POLICIA , PAU NA ESCULMALHA VERMELHA GASTONA E OSCIOSA!!!!!

Anônimo disse...

99% é trabalhador... E o restante MBL ...

Unknown disse...

Tem que dar tiro de sal na bunda!!!

Anônimo disse...

Se a mostra da média do funcionalismo público estadual é a que temos visto nas "manifestações" em frente AL do RS não me causa surpresa que o Estado esteja "quebrado".
Demonstra claramente que a classe política do RS não é melhor que a classe politica do resto do Brasil´é de igual envergadura ou seja muito ruim,tanto que quebraram o Estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/