CEEE poderá ser entregue para a Eletrobrás

Caso a Assembléia aprove a venda da CEEE na semana que vem, a empresa poderá ser entregue para a Eletrobrás, tudo em troca da dívida do Estado com a União.

A Eletrobrás já detém, 32,5% do capital da estatal gaúcha.

13 comentários:

Anônimo disse...

E o Banrisul para o BB...

Anônimo disse...

Por toda a dívida do Estado?
Vamos re-adquirir capacidade de endividamento e assim investir na nossa infraestrutura?
É isso mesmo?

Anônimo disse...

Melhor coisa afazer.

Abate essa maldita dívida e ainda se livra da folha de pagamento e aposentadoria!!!!!!

Anônimo disse...

ENTREGAR POR QUANTO????????

QUANTO VAI ABATER NESTA DÍVIDA???????

VÃO ENTREGAR O PATRIMONIO E A DÍVIDA AUMENTARÁ.

Anônimo disse...

Pessoal da gt se salva e vira federal. Os da d vão estudar chinês

Anônimo disse...

Vai tarde!

Marcelo Leite Diogo disse...

Caro Anônimo das 11:08 hoje quem pago os aposentados "ex autárquico"da CEEE é a própria companhia,com a venda ou repasse para Eletrobrás que passará a paga- los é o estado... sem falar nos processos trabalhistas que a própria CEEE paga, por ter sido lesada pelo ex governador Antônio Britto, que privatizou e deixou todos OS passivos para o "estado" CEEE. É não será diferente dessa vez!!! E sobre a dívida não será paga totalmente apenas uma pequena parcela... "ela" (dívida)ainda existirá. E te faço a seguinte pergunta da onde o governo irá tirar dinheiro para pagar o funcionalismo (+impostos)!?

Anônimo disse...

Lembrando que a folha de pagamento da CEEE é dela e não do estado,e os funcionários são CLT,logo, se aposentam pelo INSS. NADA A VER COM O ESTADO

Anônimo disse...

E os passivos e dívidas de D vão pra onde? Ou ficam na GT ou no ESTADO

Anônimo disse...

Caros anônimos, os ex autárquico "aposentados" da CEEE são pagos pela própria CEEE sem tirar um centavo dos cofres dos Estado,privatizando eles vão para a Folha do estado, assim como todos os passivos trabalhistas...incluvise os processos que hoje a CEEE paga por causa da outro privatização da qual o ex governador Antônio Britto do mesmo partido do Sartori executou e não ajudou em nada o estado digasse de passagem

Anônimo disse...

Informe ao desinformado das 11:08 que os funcionários da ceee são celetistas (clt), e se aposentam pelo inss.

Anônimo disse...

As vezes fico imaginando o porque das pessoas acharem que são donas das empresas públicas. Não me acho dono do Banrisul, da CEEE, Sulgas, entre outras. Se for para resolver os problemas de caixa do Estado, quero mais é que vendam estas empresas que só servem para acomodar os companheiros da política.

Anônimo disse...

Ingenuidade do moço acima que acha que a folha de pagamento dos empregados da ceee é paga pelo Estado. Meu caro, a empresa não precisa de dinheiro do estado, muito pelo contrário, por diversas vezes o estado retira da empresa valores para pagar professores, policiais, entre outros. A empresa não é uma estatal, por favor, se informe antes de falar besteiras, esse é o mal do brasileiro, tudo que ouve sai repetindo. A CEEE é uma empresa de economia mista, regendo seus empregados pela CLT, e pode demitir como qualquer outra empresa privada. O estado tem ações da empresa, e não é DONO DELA. A ceee hoje é a melhor prestadora do estado, e a mais barata. Pergunte quem é atendido pelas outras empresas como é o atendimento no estado. Outro fato, o ICMS que vem na sua conta de luz, cai diretamente nos cofres do estado, ao contrario das empresas privadas, que se não quiser não paga, a não ser que o estado mova ações judiciais, que dispende muita despesa para o judiciário. Infelizmente o PMDB tem esse mentalidade tacanha, vende hoje para pagar uma conta, e o futuro seja o que Deus quiser. Com a venda da CEEE não se paga um mês da folha do Estado. E depois? Ah, depois, a empresa privada que comprar vai levar todo lucro para fora do país, deixando nosso país na miséria, com pessoas miseráveis passíveis de ser controladas pelos políticos, pois é isso que eles querem. Meu caro, sobre os aposentados, se a empresa for vendida, a folha deles será passada para o Estado, onerando mais ainda o caixa. Portanto, se tu acha que com a venda da empresa vai resolver a situação do Estado, te aprofunda nas informações, mas as veridicas, e não as de sites que não sabem o que dizem.