Carmem Lúcia repele conselho para prender Renan. Decisão final sobre o senador sairá amanhã no STF.

Carmem Lúcia teria que prender toda a Mesa Diretora do Senado (leia fac simile ao lado), caso realmente seguisse o conselho de prender Renan em flagrante desacato, porque toda a Mesa desacata a Corte. Mas este crime de desacato nem se configura e sequer é previsto em lei. Os enfrentamentos entre STF e Congresso viraram crise institucional e, portanto, política, e de graves consequências. 


Na reunião que teve esta tarde com ministros do STF, a ministra Carmem Lúcia foi aconselhada a determinar a prisão em flagrante do senador Renan Calheiros, tudo porque o presidente do Congresso recusou-se a receber o oficial de justiça que quis citá-lo da decisão tomada ontem pelo ministro Marco Aurélio Melo.

Ela não aceitou o conselho.

Não existe flagrante por não receber citação e nem existe crime de desobediência em casos como este.

Amanhã de manhã, sairá a sessão do pleno que decidirá se mantém ou repele a liminar que depôs Renan. O ministro Gilmar Mendes, maior defensor de Renan no STF, viajou para Copenhague.

12 comentários:

Anônimo disse...

Claro, a lei não é para todos. A fim de pacificar, não imporá o cumprimento da lei. Uma vergonha jurídica. Mass

Anônimo disse...

Putzgrila!!!
Estou com um bom estoque de foguetes, carne, carvão e cervejas para comemorar a prisão desses meliantes. A Carmen tirou-me esses prazer.
E o que dizer da múmia do sarney correndo para apoiar o renan.
Ministra Carmen, prender esses dois bandidos é questão de honra para o Brasil!
Sem esquecer, lulla, lulinhas, dilmandiocona, lindinberg, gleisi, ideli, ...

Anônimo disse...

Gilmar mendes defende ????????????

Anônimo disse...


Se fosse um ladrão comum, a estas alturas já estaria morto, pois o Oficial de Justiça chamaria a PM ao menor sinal de descumprimento da ordem judicial, a PM atiraria ao menor esboço contra a voz de prisão. Óbvio que a ação seria respaldada pela ordem do juiz e testemunhada pelo Oficial de Justiça o seu representante no momento da ação.
Ô Dona Carmem, chama a PM que ela resolve a engronha, apesar de mal paga ela está acostumada a lidar com ladrões, estupradores, assassinos, meliantes, traficantes e outros que sempre estão fortemente armados, e com este bundão aí vai ser uma barbada.

Anônimo disse...

Amanhã, o pleno do STF apreciará a liminar e, talvez, o mérito, apoiando a decisão, sob pena de total desmoralização. No entanto, se não decretar a prisão de Renan por desobediência, estará caracterizado que serão 2 pesos e duas medidas. O STF não foi tão condescendente com Cunha.

Anônimo disse...

A Carminha em seu primeiro episódio como Presidente do STF já saiu bastante
avacalhada, desmoralizada.Não consegue fazer cumprir as tarefas mais primárias
que é prender por desacato quem se recusa a assinar um documento produzido
pelo judiciário. Deu um grande exemplo de covardia para o Brasil, tremeu as
perninhas, nunca esteve a altura deste cargo. Afrouxou o garrao.
Se nem o Renan respeita ela, quem seria babaca de respeitar??

Anônimo disse...

“Se é a vontade do povo brasileiro, eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo em que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar. Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura não estão visando ao bem do povo, mas sim seus próprios interesses.”

Profecia do General Ernesto Geisel

Será que não briguinha de interesses?

Anônimo disse...

O que tem de comentários aqui que desconhcem a Constituição e as Leis, não está no gibi.Aliás, para quem aguentou o Renam até agora, qual o motivo de troca-lo faltando 2 meses para o final de seu mandato? Será que aqueles que querem a saída do Renam estão a favor do vice, Jorge Viana do PT, e contra Lei do Teto dos Gastos Públicos? Se é ruim com ele não será pior sem ele?

Anônimo disse...

Bom saber disso . . .

Anônimo disse...


O STF perdeu o respeito não é de hoje. Estes confrontos com os políticos somente está deixando como as cousas funcionam mais às claras.

Anônimo disse...

OLHEM O GOLPE Q ESTÁ EM CURSO QUEREM COLOCAR O PT D NOVO NO PODER O JORGE VIANA QEU TAMBEM É REU POR IMPROBRIDADE NAO TEM MORAL P ASSUMIR O SEANDO ELE QUER BARRAR A PEC E TRAZER DILMA D VOLTA ANULANDO O IMPEACHMENT E APROVANDO O IMPEACHMENT DE TEMER QUE FOI PEDIDO PELA REDE QUE É VERMELHA TAMBEM. LEIAM NO SITE VERDE E AMARELO, LULA E DILMA JA SE REUNIRAM COM O PT ESTAO EM POLVOROSA ARMANDO O BOTE P ACABAR COM A LAVA JATO TAMBEM, É GRAVE, O TAL JORGE VIANA DO PT É REU E ODEIA O JUIZ MORO JA O CHAMOU DE BANDIDO

Anônimo disse...

NAO TEM COMO PRENDER RENAN ELE NAO COMETEU ATO QUE JUSTIFIQUE UMA PRISAO A ELE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/