Cai velocidade de venda de imóveis novos em Porto Alegre

A velocidade de vendas de imóveis novos em Porto Alegre foi de 7,73% em outubro último, representando queda em relação a setembro, quando foi de 10,10% segundo apurou a pesquisa  mensal do Mercado Imobiliário da Capital elaborada pelo Departamento de Economia e Estatística do Sinduscon-RS. 

No mês de outubro, foram comercializadas 281 unidades, contra 341 unidades vendidas em setembro. No ano, a velocidade média de vendas encontra-se em 8,69% contra 9,85% no mesmo período de 2015. 

O índice dos lançamentos também sofreu redução em outubro, totalizando 191 unidades, concentradas em um único empreendimento, ao passo que em setembro haviam sido lançadas 488 unidades. Porém, no acumulado do ano o número de lançamentos ultrapassou o do mesmo período de 2015. Isso não significa uma melhora expressiva do mercado, uma vez que o número de lançamentos em 2015 foi muito inferior à média dos últimos anos, mas mostra ao menos que o mercado deixou de piorar. 

O estoque de imóveis novos à venda é de 3.700 unidades, correspondendo a um prazo de comercialização de cerca de 12 meses se considerada a média de vendas dos últimos 12 meses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é época para comprar imóveis, mesmo que se tenha dinheiro.

Não se sabe por que paragens ainda vamos trilar.