Assembléia do RS vacila no apoio à modernização do Estado. Pacote só será votado na semana que vem.

A foto ao lado é de Guilherme Santos, do site Sul21, publicada hoje. Ela mostra policiais civis ajudando a derrubar a grade que protegia o Palácio Piratini. Um boneco de Sartori foi incendiado. 


A vanguarda gaúcha do atraso usa as redes sociais e o meio da rua para manter suas posições dentro dos cofres públicos, mas o governo tem recebido aliados inesperados, inclusive nas redes sociais. 

O pacote de medidas de modernização da administração pública estadual enviado pelo governador José Ivo Sartori para a Assembleia deve ser votado apenas na próxima semana. O governo queria votar tudo amanhã, mas um impasse se estabeleceu entre líderes da bancada. Sem conseguir chegar a um acordo, o governo espera que a votação ocorra na segunda e na terça-feira da próxima semana. O governo tem encontrado dificuldades para convencer os integrantes da base a votar a favor de algumas propostas mais polêmicas, como extinções de órgãos públicos. O líder do governo, Gabriel Souza (PMDB), explicou que, na prática, não seria possível definir oficialmente um acordo para a votação quinta-feira, já que isso somente poderia ser feito na reunião de líderes de quinta-feira.

Grossas pancadarias entre líderes do corporativismo e da oposição diante da Assembléia, ontem, contribuíram para o recuo dos deputados, uma vez que conversas informais vinham sendo realizadas para viabilizar a votação nesta semana.

CLIQUE AQUI para saber exatamente o que o governo propõe.

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, um pacote nesses mesmos moldes já foi lançado no passado, na gestão Britto, que era apoiada fortemente pelo Sartori. O resultado foi um aumento da dívida superior a 100%, ou seja, não funcionou. Naquela época, as medidas foram apoiadas pela imprensa sob o manto de "modernização"; agora, também. Teremos os mesmíssimos resultados.

Anônimo disse...

MODERNIZAÇÃO DO ESTADO? Esse eufemismo usado pelo editor seria referido como PACOTE DE MALDADES se fosse proposto pela oposição. Editor chapa-branca age assim mesmo!!

Anônimo disse...

Essa perda de tempo servirá apenas para atiçar ainda mais esses vagabundos mascarados que fazem arruaças que chamam de protestos

bbb disse...

Bom dia, esta vanguarda do atraso comandada pelo grupo de exterminadores do futuro já tá na hora de tomarem conta do estado e proclamarem sua independencia, ou então vão pra cuba para ajudar o Raul ......

Anônimo disse...

o pais está no vermelho porque o pt destruiu tudo- arrasou tudo sim, estados e municipis tambem os estados e municipios estao endividados, metade das empresas tambem , o povo entao nem se fala mais da metade está no vermelho, pela 1 vez o numero d empresas fechando é maior d as que abriram, ano passado rombo historico de 130 bilhoes este ano 120 bilhoes nunca estivemos neste caos desde 1931- pt desmontou tambem a industria se o pt tivesse continuado em 2 anos nao teriamos mais industria

Anônimo disse...

Doar essas estatais ninhos de parasitismo, roubalheiras e incompetência já seria uma grande vantagem para os contribuintes que pagam essa bandalheira toda.

As corporações de parasitas estatais e a esquerdalha querem continuar parasitando e roubando, mas logo logo não vão ter nem mais o que parasitar e roubar porque arruinaram as estatais e o estado também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/