terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Artigo, Tito Guarniere - Solitário e inconsequente

Você não precisa gostar de Renan Calheiros. Eu não gosto. Mas a crise da semana passada teve um único responsável, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF. O ministro, em decisão solitária, voluntarioso e inconsequente, acolheu um pedido de liminar para destituir Renan da presidência do Senado, porque se tornara réu de ação penal. Criou um caso e tanto.

Não falta quem dê razão a Mello. Talvez porque se trate de Renan. Mas decisões judiciais são tomadas em função da lei e não da pessoa. A todos os que querem – com justa razão – o couro de Renan, tenham um pouco mais de paciência, a hora dele chegará. O ministro Mello não tinha porque adiantar o expediente. Na afoiteza, se deu mal.

Se um ministro do Supremo pode, sozinho, em liminar, destituir o presidente de outro poder, então ele pode também destituir José Ivo Sartori, Rodrigo Maia, Michel Temer, o delegado de polícia, o guarda da esquina e o treinador do Inter.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Mordaz disse...

Muito bom. Agora se veja a enorme desinformação produzidas pelos jornalistas nacionais que ignoram as leis e agem por torcida apenas.

Anônimo disse...

Se tive um pouco de vergonha. Se aposentaria e sairia de cena. Como não tem fica sofrendo o deboche de todos.

Anônimo disse...

A cipoada no lombo dada pelo plenario foi um corretivo e tanto...Este sujeito está há tempos fazendo barbaridades no Supremo......se tivesse vergonha na cara sumia...

Anônimo disse...

O STF CAIU EM DESCRÉDITO ABSOLUTO ... VIROU PIADA.... O POVO JÁ ESTÁ É' DE SACO CHEIO!

Anônimo disse...

Muito bom artigo! Tem juizeco nomeado, e não concursado, como o Mello, que acham que podem tudo!
Já está na hora de fechar o Supremo e substituir por uma junta militar!

Anônimo disse...

Uma INUTILIDADE!

Ou melhor, útil para destruição, tal qual a cartilha de Gramsis.

Anônimo disse...

DESMERECE A CAPA PRETA QUE USA.

...MANDANDO COMER BRIOCHES.

PERNÓSTICO,ARROGANTE, PEDANTE, BOSSAL.

PARA APARECER COLOCA EM RISCO O PAÍS, SÓ LHE INTERESSA LUZES E LANTEJOULAS...UMA MARIA ANTONIETA DE CAPA PRETA MANDANDO COMER BRIOCHES.

DEPOIS VEM A GUILHOTINA VÃO ACHAR RUIM!

Anônimo disse...

Está com o tempo de validade vencido. Não tem mais condições de contribuir no STF. Ninguém mais acredita nessa Instituição. Estão deficitários nas suas atribuições. Os Juízes deveriam ser imparciais, mas não conseguem, pois são todos partidários ou beneficiários com cargos para familiares.

Anônimo disse...

Muito interessante este ataque continuado ao Min. Marco Aurélio Mello. Ele errou, não resta dúvida. Mas o Teori destituiu Cunha com liminar. A diferença é que o Teori consultou os pares antes de emitir a liminar. Cunha não tinha tanto poder. Foi destituido por decisão monocrática. A decisão colegiada veio depois. A decisão do Teori foi esquecida? Cunha tinha 4 ou 5 inqueritos. Renan tem uns 12, há pelo menos 9 anos, e não são julgados. Se algum fosse julgado, não seria necessária a liminar de Marco Aurélio. A liminar de Marco Aurélio, só foi possível porque houve negligência muito maior, muito maior, muito maior do que a tornou possível. Esta demora em julgar e muitas outras barbaridades praticadas pelo STF não são problema para o Políbio? Se fosse, não diria que o Marco Aurélio é "solitário e inconsequente". Só o Min. Marco Aurélio aprontou barbaridades? Infelizmente, não há um único Ministro que inspire confiança. Em caso idêntico, o do Cunha, todos votaram em unanimidade. No caso do Renan, mudaram o voto. Além de rasgar as leis e a Constituição, o STF como órgão colegiado, mostra-se volúvel a cada mês, mudando de idéia como quem muda de camisa. Logo, não há segurança juridica nem pelas leis, nem pela jurisprudência. E o Marco Aurélio é o solitário inconsequente? Este artigo induz o leitor ao erro e é uma ofensa à inteligência.

Unknown disse...

Bobo da corte...

Anônimo disse...

ele e renan aliado do pt devem ser punidos

Anônimo disse...

ele foi indicado por seu primo o color de melo, lembrando que color foi anos e anos aliado do pt- dilma esteve em seu palanque em alagoas

Anônimo disse...

ele correu p tirar o renan que é aliado do pt mas correu porque iriam colocar o petrlha réu jorge viana sim o vice de renan é petralha e é reu tambem entao iriam tirar um reu e colocar outro reu por improbridade outro sem moral

Anônimo disse...

o mundo juridico está esterrecido com esta atitude deste ministro = é um escarnio , assim como o lewandowski que rasgou a constiuiçao para blindar a sem vergonha dilma lesa patria este stf nao tem credibilidade vivem blindando os petralhas, dos 11 , 8 foram indicados pelo pt e este melo foi indicado pelo color aliado do pt tambem