Artigo, Percival Puggina - E se o Estado fosse um pacote de serviços ?

A Assembleia Legislativa gaúcha está votando um conjunto de vinte e tantos projetos voltados para a redução do gasto público, com ênfase à supressão de diversas atividades periféricas do Estado. Assistindo aos debates pela TV, presenciei o momento em que um parlamentar petista anunciou da tribuna que o governo Sartori, com essas providências, entraria para a história como o pior da vida administrativa do Estado. Impossível, excelência! Nem Nero, nem Calígula, se governadores do Rio Grande, conseguiriam ser mais destrutivos do que Tarso Genro. Em plena crise determinada pela infeliz conjugação de quatro sucessivos mandatos petistas no governo da União, Tarso Genro seguiu a cartilha dos piores economistas do PT e meteu o pé no acelerador da despesa. Recebeu o Estado gaúcho com as contas equilibradas e entregou um orçamento deficitário em R$ 5 bilhões. Não satisfeito, ao encerrar seu mandato em 2014, legou a seus sucessores aumentos salariais de servidores para serem cumpridos ao longo de cinco exercícios vindouros.
                
Vejo empresas fechando as portas, empresários vendendo bens para manter ativos os negócios, jovens abandonando os estudos, brasileiros deixando o país. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

E vai piorar mais.

Não entendo porque escutam petistas, deveriam prender todos.

Mr. Lincoln disse...

Percival sofre de "visão política em túnel", limita-se ao antipetismo. Esse "glaucoma político" é muito comum hoje em dia, mas é extremamente útil para exterminar a PRAGA PETISTA.

Anônimo disse...


O RS tem mais de 200 anos, destes o PT administrou apenas 8, impossível que por mais que se queira, imputar apenas a um partido a má administração do estado.
Estrago mesmo está fazendo o Polenta, com sua politica de desemprego, isenções milionárias e venda do patrimônio público aos seus amigos.

Anônimo disse...



SR. PERCIVAL, NÃO SÃO CINCO ANOS PARA SERREM PAGOS, E SIM,


SÃO S E I S A N O S, E MAIS,

TERMINOU COM AS VANTAGENS ESTATUTÁRIAS DA PC, E MAIS,

AQUELES Q FICAM MAIS CINCO ANOS APÓS COMPLETAR O SEU TEMPO DE SERVIÇO, - LEI DA PERMANÊNCIA - LEVARAM A PIOR, POIS FORAM NIVELADOS POR BAIXO, FORAM IGUALADOS COM O MESMO PADRÃO DAQUELES Q NÃO TINHAM A PERMANÊNCIA. PREJUÍZO DE 20 %, FORAM QUASE 600 POLI9CIAIS.
PARA OS AGENTES, FOI UM ENGÔDO, GATO POR LEBRE.

SAÚDE E PAZ A TODOS.

Anônimo disse...

TARSO GENRO DO PT DEMOLIU O ESTADO EM 4 ANOS DESGOVERNOU COMO A CARA IMUNDA DELE , DEIXOU A DIVIDA EM 52 BILHOES, NAO DEIXOU 1 REAL EM CAIXA NEM P PAGAR O FUNCIONALISMO, NAO DEIXOU NEM MARGEM P EMPRESTIMO, ISTO É O PT POR ONDE PASSA- DEMULE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/