Artigo, Merval Pereira, O Globo - Os apoios de Temer

Um presidente extremamente impopular como Michel Temer conseguir montar uma base de sustentação no Congresso tão fiel é o paradoxo que rege nossa política atual

O presidente congressualmente forte e politicamente  fraco. Ao  contrário do que  ele mesmo disse, numa tentativa frustrada de demonstrar despreocupação com sua taxa ínfima de popularidade, um presidente que se dispusesse a  fazer reformas como o controle de gastos e da Previdência precisaria ser muito popular para poder perder gordura e aprovar essas reformas.

No entanto, não tendo esse prestígio popular, ele é capaz de levar o Congresso a aprovar medidas dificílimas, embora necessárias - um Congresso tão desmoralizado e  impopular que busca se afirmar justamente atuando na contramão do populismo embora em alguns casos, como na negociação da dívida dos estados, namore com a leniência para agradar as corporações.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Unknown disse...

Mi mi mi mi mi mi mi mi........ ad infinitum!!!

Anônimo disse...

O caminho é este. E acredito que Temer conseguido aprovar e implementar importantes medidas que sem dúvida com o tempo trará novamente o crescimento. O sair do fundo do poço que a Dilmanta e a ORCRIM nos deixou não é passe de mágica, certamente leva algum tempo. O mais importante é que o presidente tem trilhado o caminho certo.

Anônimo disse...

E a oração do TEMER para ter um congresso espúrio é: DANDO QUE SE RECEBE. Comprou sua base aliada, sabemos como são os políticos do Brasil.

Anônimo disse...

O sacrifício fica para os idiotas: nós, os eleitores!!!
AQUI
http://www.tribunadainternet.com.br/militares-precisam-reagir-e-pressionar-pelo-fim-dos-privilegios-nos-tres-poderes/



Anônimo disse...

ele é impopular porque era vice da dilmetralha sao 2 lixos, só o suportamos porque assim manda e lei mas em 2018- adeus pmdb