Artigo, Marco Aurélio Nogueira, Estadão - O ano novo de que necessitamos

O País precisa de uma trilha que lhe permita encontrar um eixo razoável. Não será fácil. Mas nem tudo foi uma merda em 2016.       

Lamento, mas não será 2017. Talvez seja 2018, se por acaso algumas precondições forem cumpridas. O País está sem fôlego para dar saltos audaciosos e a cada momento se vê diante do risco de só alcançar mais do mesmo. O mundo também não ajuda, há problemas e mal-estar por onde quer que se olhe.

É impossível ter ano novo se o quadro atual se prolongar. Se liberais e parte da esquerda continuarem a culpar o PT e se os petistas e outra parte da esquerda continuarem a detonar Temer, o PMDB e os tucanos. Que futuro poderá haver com deputados e senadores hostilizando o Supremo Tribunal Federal (STF) e com ministros do Supremo fazendo carreira-solo e pressionando o Congresso como mal maior da Nação? Com diversos brasileiros entronizando juízes, promotores e procuradores como se fossem anjos redentores, justiceiros de políticos acanalhados, purificadores da sociedade, e outros tantos brasileiros vendo-os como arbitrários e parciais, personagens de um romance noir repleto de perseguições políticas seletivas?


Impossível ter ano novo com as ruas excitadas, mas sem rumo, iludidas ou com a “caça aos corruptos” ou com a denúncia dos males do “governo usurpador”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Usurpador é desembargador que peita deputado para votar legalização de roubo de dinheiro público,pura baixaria.

Anônimo disse...

Eu sempre digo e repito. Com o PT no governo é esse descalabro moral, econômico(assim aconteceu com tarso genro no governo) e social. Com o PT na oposição ninguém governa em paz. Assim seguiremos de eleição em eleição e o povo a espera de um salvador da patria. Inclusive desse partido das trevas, todos honestos e éticos, seremos sempre aos olhos do mundo o 4º ou 3º país mais corruPTo do mundo. Os outros partido seguem a mesma linha.

- Só teremos políticos sérios, comprometidos com a população, no dia em que acabarem com foro privilegiado. Mas aí será pedir demais de suas excelências.

Anônimo disse...

Bem, para os Porto Alegrenses 2017 será de reavaliação do IPTU, parece que tá defasado em 30%, vem carnê complementar por aí.

Será por isso que o novo prefeito não queria antecipação ?

Unknown disse...

Com Lulla solto não há ano novo... tudo é velho... corrupto... mentiroso... ladrão!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/