Artigo, Marcelo Aiquel - A desigualdade e a hipocrisia

Nesta madrugada, alguns deputados da nossa Assembleia Legislativa do RS demonstraram sua estatura ínfima ao – de forma sorrateira e contraditória – ajudarem a derrotar a proposta do Governador Sartori para limitar o repasse aos poderes (a PEC do duodécimo).
                
Ao assistir as justificativas dos contrários lembrei-me de uma frase do pensador e escritor George Orwell – autor do imperdível livro “A revolução dos bichos” – que sentenciou: "todos osanimais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros".;
ROS”.
               
Trazendo a grave crise financeira do Estado à luz da análise imparcial dos fatos, vemos que ela (crise) é de TODOS OS GAÚCHOS, e não como os revanchistas legisladores do PT, do PC do B, parte do PDT e mais alguns que votaram visando o próprio interesse (o legislativo estadual também foi beneficiado pela derrota da PEC), pugnaram.
                
Que cambada de hipócritas!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Depois muitos incautos ficam aqui e ali vociferando que as instituições "democráticas" (me poupem!!!) estão funcionando "normalmente"! Todos um bando de lixos! Preocupados apenas com seus umbigos e o resto (nós!) que se f*d*m! O problema é que vivemos tempos em que ninguém é mais temente a Deus e nem tem mais vergonha na cara! Dias sombrios se avizinham...

Anônimo disse...

Além de ofender, o autor revela profundo desconhecimento de História, Economia, Administração e Teoria di Estado. Por essas razões a sua opinião não devr ser considerada.

Anônimo disse...

Nomes dos traidores do POVO.

Defenderam o deles ( e da justiça ), e AUMENTARAM a contribuição dos servidores da "casta" de baixo. ( 92% vão pagar mais para beneficiar 8% )

Editor, divulgue os nomes destes farsantes.

Unknown disse...

Exorbitando Poderes!!!
Adevogados concursados da OAB e Corruptos se unam contra o RS!!!

Unknown disse...

SIMPLESMENTE BANDIDOS!!! SÓ QUEREM O BÔNUS E O ÔNUS QUE RECAIA SOBRE OS OUTROS!!!
LEIAM A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA SEUS PÁRIAS SAFADOS:
"TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI MAIOR"!!!
VOCÊS PASSARÃO...!!!

Anônimo disse...

CANALHAS, VOTARAM NUM DITO ACORDO, NÃO MEXE NO NOSSO QUE A GENTE ALIVIA O DE VOCÊS QUANDO FOR NECESSÁRIO....

Anônimo disse...

É como eu disse outro dia: O MAL DO BRASIL SÃO OS POLITICOS.

Anônimo disse...

Que artigo mais imbecil.

Como tem imbecil metido a escritorzinho.

Anônimo disse...

E ao assistir a justificativa dos deputados favoráveis, cheguei a conclusão de que a hipocrisia fede e muito. O governo e seus cupinchas querem quebrar os outros Poderes (principalmente o Judiciário), dando mais dinheiro pro Executivo torrar tudo como fez todos esses anos. Não dá pra entender! É como tirar de quem geriu bem as contas e doar pra quitar as contas do parente irresponsável que liquidou todo dinheiro com cachaça.

Anônimo disse...

Enio Bacci deveria ir par ao PT

Anônimo disse...

Está é uma das poucas das medidas que tem grande impacto significativo nas finanças públicas estaduais. Lamentável. Ditadura do direito e do poder judiciário.

Anônimo disse...

Está é uma das poucas das medidas que tem grande impacto significativo nas finanças públicas estaduais. Lamentável. Ditadura do direito e do poder judiciário.

Anônimo disse...

Temos que agradecer ao governador Sartori por ter exposto as entranhas viscerais de como se comportam as elites mamadoras do dinheiro público,numa
hora de aperto econômico,quando o governador tentou repartir ônus.
Deputados votaram em causa própria,protegendo suas mordomias e junto as do complexo do judiciário,Tribunal,TCE,MP,etc.etc.
Ficamos agora aguardando manifestações da OAB e do CPERS.

Anônimo disse...

O atraso genro é quem deveria ter continuado como governador. Aí descobriríamos como elle faria para continuar administrando, e mal, o estado sendo que o governo da quadrilha já seria passado. Donde esse mago das finanças públicas conseguiria grana para pagar em dia os funcionários e ainda pagar os aumentos por elle dado...??? O gringo resolveu encarar esse abacaxi que é governar um estado depois da passagem do PT(partido da honestidade) pelo governo. Por onde o PT passa não nasce nem erva daninha.

Anônimo disse...

O Sartori tem que fazer o que puder, e depois entrega o governo prô PT novamente, quem o Exterminador do Futuro, aceita ser governador novamente. Aí sim elles acabarão de vez com o estado.

- Quem vai ganhar, numa possível volta do PT, são as crianças pobres que estudam em colégios do estado. Num governo petralha, o CPERGS-sindicato pelego do PT, ficam bem quietinhos, não exigem nem mais o piso salarial. VOLTA TARSO, O ESTADO AGONIZANTE CLAMA POR TI...!!!!!

Anônimo disse...

AGORA BOTARAM AS UNHAS DE FORA

PETRALHAS, VIEIRAS E OUTROS QUE ATRASAM A NOSSA VIDA NÃO É DE HOJE.

A MASCARA ESTÁ CAINDO E NAS ELEIÇÕES NOS LEMBRAREMOS DELES.

Anônimo disse...

Este pessoal tá brincando com fogo. O RS está a um passo de uma convulsão social. Atenas é aqui ( só que sem o Euro e uma Alemanha afim de ajudar)...

Anônimo disse...

Fico pensando... Será que não dá para encaminhar um novo orçamento mais realista para 2017 ou uma emenda ao atual, governador ?

Anônimo disse...

O deputado Bacci deu uma desculpa rizivel, não enrolou nem criança de jardim. Mostrou-se apenas um covarde, um frouxo.

Anônimo disse...

E onde estavam MBL e seus asseclas

Anônimo disse...

Curioso este Marcelo Aiquel, seu pai, Jamil, era advogado de funcionários públicos. Assim ele fez um belo, e merecido patrimônio, depois torrado pelo filho Marcelo em suas mil e uma maquinações automobilísiticas que não deram em nada, além de falência e brigas familiares. Certa época, lá pelo início/meados da década de 80, o Marcelo Aiquel virou motivo de piada em Porto Alegre, pois espalhou aos quatro ventos que tinha um affair com a Xuxa e outras sub-celebridades da época. Era o tipo de "pleiboi", caroneiro no Black Label alheio, já que não tinha nem aonde cair morto.

Levou uma espinafrada pública certa feita do Dr. Adalberto Preiss, este sim um mutíssimo bem sucedido e brilhante advogado, que foi digna de pena. Agora ele virou "cronista", sem nenhuma base histórica, teórica ou de literatura recomendada sobre liberalismo. O que ele sabe sobre John Stuart Mill, Hayek, Ortega y Gasset ou Galbraith? Nada!!! Nothing!! Niente!! Aucunement!!

No lugar de ler ele foi "namorar" a Xuxa.

Vamos trazer gente com melhores credenciais para escrever para um blog com tanta importância.

Meu nome não é importante, os FATOS, sim.

Anônimo disse...

Mas vai esperar o que desta corja?
O que acontece com o povo na rua com esta insegurança é a mesma coisa que acontece na assembléia.

Marcelo Aiquel disse...

Ao "Bravo e Corajoso" anônimo das 17:12 hs de 23/12

Além da covardia de, novamente escrever sem se identificar, o invejoso crítico resolveu me atacar novamente.
Agora, com os novos comentários, nem precisa mais dizer que é. Se entregou burramente...
Como a inveja dói.
Feliz Natal para ele também.

Anônimo disse...

Marcelo Aiquel, quem te conhece sabe que tu não tem NADA para ser invejado.

Nem materialmente, nem intelectualmente.

Olhe umas postagens adiante e veja o que é alguém realmente a ser invejado. Prof. Francisco Ferraz, Percival Puggina...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/