-Artigo, José Arthur Gianotti, Estadão - O instante político

Salta aos olhos a crise de representação, mas mal se consegue descrevê-la, muito menos pensá-la

Instituições e atores políticos se dissolvem no ar; não vejo como observar esta situação a não ser fotografando o momento. E, se o faço, é em vista dos deveres de minha profissão de professor, que se espanta diante de uma crise que nunca vi igual. Antigamente, antes de chegar o caos, os militares intervinham, forçavam na marra o País a tomar uma direção sempre antidemocrática e tudo se passava como se tivéssemos entrado nos eixos.


Agora simplesmente nosso espaço econômico e político perdeu seu senso. Os agentes não conseguem agir antes de tudo como representantes das funções que lhes competem. A crise de representação salta aos olhos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


3 comentários:

ATENTO disse...

O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO...(zé não sei das quantas...)

-MACACOS COM CPF
-IR ANDANDO...(Com CPF já temos documento...)
-CUBA/VENEZUELA, NA "ERA DO SABUGO"
-PETISTAM MATAM O CONTRADITÓRIO(ESTÂNCIA VELHA RS JÁ ESTÃO CONDENADOS)
- PT=IGNORÂNCIA + MÁ FÉ + MAU CARATER
-MANTER O PT VIVO, SERVE DE EXEMPLO DO MAL(Ovelhas negras)

LULA , O PT, SÓ PRODUZIRAM MACACOS COM CPF!(me desculpem os macacos)
Sem lenço mas com CPF , Cartão de bóia,já temos documento...avisem o Chico.

É VERDADE ,PERDEMOS TUDO,CONFORME O ILUSTRE PROFESSOR, O POUCO QUE TÍNHAMOS,PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DE ÉTICA,PROCEDIMENTOS,JOGAMOS OS DEZ MANDAMENTOS NA LATRINA!

MAAAAAAS,TEMER SABE QUE O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO, MESMO QUE TENHAMOS QUE RECONSTRUIR DO ZERO,(alguem terá que fazê-lo) ,EDUCAÇÃO BÁSICA,PESQUISA,PEGAR O POUCO QUE SOBROU,E COMEÇAR A ANDAR, MESMO SOB CRÍTICA DE "ENGENHEIROS DE OBRAS FEITAS",DOS CRIMINOSOS DO PT, NÃO HÁ OUTRO MODO: ANDAR, IR ANDANDO E FAZER O CAMINHO...

OS SOCIALISTAS COMUNISTAS INVENTAM CAMINHOS QUE NÃO SÃO REAIS NEM FACTÍVEIS, SÃO IGNAROS NAS SUAS PROPOSTAS E O PRODUTO MAIOR É CUBA E VENEZUELA,ONDE NEM PAPEL PARA A BUNDA PRODUZEM,ESTÃO ENTRANDO NA "ERA DO SABUGO!";CAUSARAM AS MAIORES CATASTROFES SOCIAIS DA HUMANIDADE.

COMUNISTAS SOCIALISTAS GERAM O CAOS, A CONFUSÃO,POIS É NELA QUE PROSPERAM, SE ADUBAM E VICEJAM ,PODEM ROUBAR,MENTIR,MATAR(Celso Daniel+ Estancia Velha onde petistas já estão condenados por matarem adversários-confiram é publico) ,O CAOS É A ATMOSFERA IDEAL PARA ENGANAR E DISFARÇAR A IGNORÂNCIA E MÁ FÉ,MAU CARATER.

CONCLUI-SE: PT=IGNORÂNCIA + MÁ FÉ + MAU CARATER

OBS.:ESTA "INSTITUIÇÃO DO MAL" NÃO DEVE SER EXTINTA,COMO CUBA NÃO O FOI , POIS REUNIRÁ OS PIORES,OS DE MAU CARATER,CRIMINOSOS QUE SEMPRE EXISTEM EM TODAS AS SOCIEDADES, E SERVE DE EXEMPLO DO MAL,DO ERRADO!
OVELHAS NEGRAS,um "REBANHO DO MAL"

Anônimo disse...

PT UM TSUNAMI QUE ATINGIU O BRASIL!

O PT É COMO UM TSUNAMI QUE ATINGIU O BRASIL,ANTES ROUBOU,SE LOCUPLETOU,MATOU,DESTRUIU REPUTAÇÕES...

O BRASIL ESTÁ COMO QUE ATINGIDO POR UM TSUNAMI CHAMADO PT,LULA,TARSO, TUDO FOI DESTRUIDO,E ESTAMOS JUNTANDO CACOS, TRASTES QUEBRADOS,O QUE SOBROU PARA TENTAR RECONSTRUIR E TOCAR A VIDA...

"LEVANTA,SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA..."

NÃO HÁ OUTRO JEITO, QUEM PUDER AJUDAR AJUDE OU PELO MENOS NÃO ATIRE MAIS COMBUSTIVEL NA FOGUEIRA .

OS PETRALHAS CLAMAM POR AÍ EM UNÍSSONO DO OIAPOQUE AO CHUI:

-"NÃO ESTÃO TRAZENDO O DINHEIRO ROUBADO! ONDE ESTÁ?"

respondo:

- PERGUNTE AO LULA, PERGUNTE AO PT, ELES SABEM!!!! EM BREVE SABEREMOS

Anônimo disse...

A coisa vai ser ainda pior.. inflação sempre é mais do que prevista e PIB sempre menos do que previsto...o que menor que 0.5 % ??? pibinho japonês...a situação politica em Brasilia é a pior possível com as quadrilhas do Judiciario e demais poderes disputando o butim dos estados ricos...Os africanos estão em guerra civil permanente pela disputa dos campos de mineração que pagam royalties...Aqui é a mesma coisa e o Butim são a arrecadação tributária...Brasilia não pertence ao Brasil.. e os brasileiros já estão percebendo isso...Guerra civil entre os poderes pela disputa do butim fiscal.. até quando se perdura esta situação ??? Grandes empreendimentos zeraram os investimentos e tantos outros se desfazendo, com isso arrecadação cada vez menor...arrume uma boia que o tsunami vai pegar