Artigo, André Luís Callegari, Zero Hora - Obrigado, Colômbia

- Advogado gaúcho.

O desastre aéreo que vitimou os jogadores da Chapecoense, juntamente com todos os que os acompanhavam, demonstrou para o mundo a maior prova de solidariedade e carinho que um povo pode dar.

As rivalidades do futebol foram deixadas de lado. O que importou para os colombianos foi, em primeiro lugar, pensar na dor e no sofrimento alheio. A cidade de Medellín se converteu numa cadeia de união e força que transmitiu uma energia jamais vista.

Desde a notícia do desastre aéreo, o que se viu foi um povo que, antes de pensar em si mesmo, pensou na dor dos outros, no sofrimento de famílias e de outra nação, pouco importando o que significa um título, pois, acima dele, estavam vidas humanas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

ESTA CONTA é da BOLIVIA!

Chega,já pagamos a conta e muito mais pelo Acre!


Que o Brasil processe a Bolívia pelo crime.

Cidação envergonhado disse...

O mundo esta em luto pela tragédia, mas a 130 Km, na cidade de Piratuba SC esta ocorrendo uma GRANDE FESTA DE ABERTURA DE VERÃO regado a muita bebida e, pior a prefeitura liberou som altíssimo nas ruas com concentração da juventude. QUE VERGONHA e DESRESPEITO

Anônimo disse...

Muito obrigado colombianos. Nos deram aula de humanidade e solidariedade!!!!

Anônimo disse...

Dificilmente veríamos a mesma demonstração, por parte dos brazucas ...

Nani disse...

Temer chega sorridente em Chapecó... sempre deslumbrado e empolado!!!
Não tem postura para uma situação destas!!!

Anônimo disse...

Ficou escancarada as diferenças de caráter do povo colombiano e os brasileiros. Com as imagens divulgadas, não é preciso desenhar para
constatar esta brutal diferença, não é????
VIVA O POVO DA COLÔMBIA!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao André Luis Callegari. Uma justa homenagem aos colombianos e especialmente ao povo de Medellín. É nesses momentos que se vê a alma humana conforme Deus a idealizou.
Uma lástima que nenhuma autoridade brasileira tenha expressado o reconhecimento por essa grandiosidade do povo de Medellin.

Anônimo disse...

Colômbia demonstrou ao mundo o que é respeito e fraternidade.


Anônimo disse...

Quero saber quem contratou este caco de avião de uma empresa inidônea?

Por quê contrataram uma empresa suspeita de todos os tipos de crimes, enquanto poderiam contratar uma empresa brasileira com um avião 737, muitíssimo mais seguro, com pilotos altamente profissionais e pelo mesmo preço da empresa pirata?

A Polícia Federal tem que tirar este crime a limpo.

A boca pequena estão falando...............??????????????????????

Nani disse...

Enquanto isso, por aqui o presidente da CBF, o corrupto Marco Polo Del Nero, nem deu as caras...!!!
Medo da Interpol???

Jorge disse...

O mesmo avião que trouxe Messi e a Argentina ao Brasil.

Anônimo disse...

Muito bonitas e tocantes as homenagens que o povo de MEDELLIN e toda a COLÔMBIA prestaram aos brasileiros e a todas as vitimas dessa tragédia . GRACIAS, COLÔMBIA.!!!

Anônimo disse...

Lula e a Dilma foram para Cuba nos funerais de Fidel Castro.

Anônimo disse...

O problema não foi o avião, foram os responsáveis pelo trajeto.O avião tinha autonomia de vôo de 3000kms a mesma distância de onde ele decolou com a cidade de destino, foi muito risco pois sempre há problemas na chegada dos aeroportos e a orientação e dar voltas até a pista ficar livre, como não havia mais combustivel, caiu.Deveria ter parado no meio do caminho para reabastecer.

Anônimo disse...

E depois alguns dizem que só os europeus são civilizados. Os povos andinos e latinos também são. E a imagem da esquadrilha da fumaça da Colômbia fazendo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/