Análise, Ricardo Bergamini - Os servidores públicos provam que são os verdadeiros donos do Poder

No RS, conforme percebe-se nas votações da Assembléia neste momento, as corporações e seus aliados comunistas rugem com ferocidade, mas sofrem derrotas acachapantes e são obrigadas a ceder recursos para que a imensa maioria da população passe a contar com, serviços públicos melhores,

Está oficialmente instalada a “República Corporativa do Brasil”, assim sendo, somente restará aos 93,61% da população restante da sociedade brasileira aumentar o seu sofrimento para pagarem aos intocáveis:

- Um grupo de trabalhadores de primeira classe (servidores públicos) composto por 13,3 milhões de brasileiros (ativos, inativos, civis e militares) que representam apenas 6,39% da população brasileira, sendo 2,2 milhões federais, 4,6 milhões estaduais e 6,5 milhões de municipais gastaram em 2015 o correspondente a 14,98% do PIB. Esse percentual representou 46,18% da carga tributária que foi de 32,44% do PIB em 2015.

Isto ficou claro na decisão da Câmara dos Deputados, que ontem contrariou o governo e aprovou projeto de renegociação da dívida dos estado, suprimindo as exigências de contrapartida, no caso as medidas de corte de gastos e ajuste fiscal pelos estados. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

LERDO ENGANO QUE ACHA E PENSA QUE ESTADA DARÁ SERVIÇOS MELHORES A POPULAÇÃO.

QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

Políbio,

Somos apenas os vassalos(população) dos senhores feudais(barnabés 3 Poderes).

JulioK

ARS disse...

Não movo uma palha por esta casta oligárquica. Corporativismo sem vergonha!

Anônimo disse...

Não existe Presidente da Republica, Governador, Prefeito que consiga tirar o privilégio e poder das corporações.
As corporações mandam.
O resto da sociedade bate continências e fim de papo.
Tá para nascer alguém com "Culhão" para enfrenta-los.

Anônimo disse...

Obrigado aos Deputados que perceberam a angústia do povo em sustentar esses cabides de emprego dos governantes, e, votaram respeitando o povo. Hoje me sinto mais confortável, pois sei que o RS mudará para melhor e em breve voltará a crescer.

Anônimo disse...

fora os servidores das quase seis mil prefeituras pelo brasil afora..

ditadura do funcionalismo público

Anônimo disse...

Com certeza o RS deve comemorar, pois o povo foi ouvido e nossos representantes, os Deputados, votaram pelo fim dessas Fundações que só dão prejuízo ao Estado.

Unknown disse...

Até quebrar totalmente o Estado!!!

PSF. disse...

Exatamente , ta pra nascer !!!

Anônimo disse...

Pela opinião generalizada dos comentaristas, ninguém aqui precisa do serviço público!
Ah, contem outra...

Anônimo disse...

O lula também tinha tirado a contrapartida, manter filho na escola, do programa Bolsa Escola.O Ensino publico piorou no Brasil, com essa atitude os Deputados fizeram gool contra o Brasil.Como acreditar nessa classe politica?Só querem leitinho na boquinha, levantar 4 horas da matina para ordenhar, nem pensar . sacrifícios não existe no dicionario de politicos, só do povo trabalhador,

Anônimo disse...

E' só parar de pagar impostos a estes parasitas e aí agente vê como fica.

Anônimo disse...

Donos só do poder?
Bergamini esquece-se de que eles são donos do cofre também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/