Análise, João Luiz Mauad, Instituto Liberal - Entenda o que está por trás dos protestos contra as reformas.

Mascarados ajudam a vanguarda do atraso nas manifestações de rua.

Já notaram que há uma parcela da sociedade que está sempre intransigentemente contra qualquer proposta que vise a reduzir o volume de gastos do governo, como a PEC 241 (PEC do Teto) ou a reforma da previdência (qualquer uma)? Sua estratégia para manter tudo como está – independentemente dos custos que enviaremos para as gerações futuras – envolve falácias e sofismas cujo objetivo é tentar demonstrar que a conta de qualquer mudança recairá sobre os mais pobres.

Peguem, por exemplo, esse vídeo que anda circulando pelas redes.   Nele, tenta-se demonstrar que há recursos mais do que suficientes para custear a previdência e a assistência social, e que o problema é que tais recursos foram desviados para pagar os juros da dívida.  Não só esquecem que o caixa do Tesouro é único, como confundem causa e efeito, pois a dívida é consequência dos constantes déficits, e não o contrário.

Outra estratégia muito em voga é vincular a PEC do teto ao corte de verbas para as áreas sensíveis da saúde e da educação, tentando trazer para seu lado os alunos da rede pública e os dependentes da combalida saúde pública.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Unknown disse...

São manipulados... militontos abilolados...

Anônimo disse...

Pobre Brasil,
90% nem sabem o que estão fazendo lá.
Massa de manobra.

Chico Valente disse...


Faltou o articulista enquadrar os militantes esquerdistas, desde os mortadelas até os com doutorado, nas duas fases da natural transição do ser humano.
A primeira quando a segunda dentição começa a se firmar, os pequenos desenvolvem um sentimento de "querer mudar o mundo".
A segunda é no início da pré-adolescência, quando a sexualidade aflora e nesta fase o sentimento desenvolvido é o de "querer mudar as pessoas".
São fases onde a família tem a incumbência de explicar aos pequenos a realidade da disciplina, do amor ao próximo, do trabalho, do bom exemplo, enfim, das "coisas da vida", sob o bom prisma familiar.
A esquerda totalitária quer destruir a família e incutir nos futuros militantes os sentimentos de vingança, inveja, clamorosa injustiça, culpa, materialismo individualista, fanatismo e tudo mais de ruim que existe para conduzir os incautos a serem escravos do "lado escuro da força" onde a esquerda se sente em casa.

Unknown disse...

Amém, Chico Valente!!!

Anônimo disse...

protestos nada isto sao bandidos baderneiros , vandalos pagos, os black blocks sao pagos o psol pagava eles em manifestaçoes , a sem vergonha da sininho militante no dia do assasinato do jornalista da band sim ela ligou pro tal do sem vergonha do psol q foi derrotado p prefeito do rio o FREIXO, ligou p ele logo apos o assassinato , olhem o video do ator carlos vereza que fala sobre isto e sobre o maldito psol

rede, pdt, psol e pt sao escoria

Anônimo disse...

saude e educaçao ficaram de fora da pec, esta pec só é necesaria porque o pt mladito, fracassado , incompetente , mentiroso deixou ano passado rombo de 120 bilhoes, este ano 130 bilhoes , pela 1 vez temos 2 anos seguidos de pib negativo, a pec vai ser alterada asim que o pais for saindo do buraco, ponto final , avante pec

Anônimo disse...

>>

Nos últimos 13 anos essa esquerdalha corrupta, incompetente e medíocre liquidou com nossa economia e nos jogou na pior recessão da História. Arrebentaram com a Petrobrás, trouxeram de volta a inflação, a miséria e criaram 13 milhões de desempregados.

Agora essa corja esquerdista não quer que as pessoas de bem consertem os colossais estragos que o lulopetismo causou à nossa país.

Fora PT!! Fora comunistas traidores!! Pilantras cínicos e cretinos!!

<<

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/