"Aliado", PDT joga seus sete deputados contra o governo que "apoia" no RS

O barrigudo Carlos Lupi, de barba na foto, conduz o PDT gaúcho para o extermínio.


A extinção da Corag foi aprovada esta madrugada por 28 votos contra 24. A bancada "aliada" do PDT, 7 deputados, votou maciçamente contra o governo Sartori. PMDB, PP e PSB são as Partidos mais legais ao Piratini. Com este tipo de aliado, o governo não pode nem sonhar com alterações constitucionais para privatizar CEEE, Sulgás e CRM, mas deverá forçar votação para que a população saiba quem é quem no jogo do atraso.

As votações que ocorrerão a partir das 14h na Assembléia do RS, prometem ser tão dramáticas quanto foram as votações dos últimos três dias, tudo por conta da deslealdade do PDT, o Partido da base aliada que mais trai o governo do qual faz parte no RS.

O PDT tem sete deputados. Na votação do caso da Corag, todos os sete alinharam-se com o PT.

A maioria, cinco deputados, transformou-se de novo em satélite do PT, fazendo o que manda o líder Fernando Mainardi. Nos casos de pouca importância, o quociente é um pouco maior a favor do governo do qual fazem parte os trabalhistas.

O caso exemplar da traição do PDT foi a última votação, a que determinou o fim da Corag, esta madrugada, porque toda a bancada votou contra o governo Sartori.

O governo conseguiu vencer por apenas três votos de diferença e isto porque o PTB, que apresenta-se como independeente, concedeu 3 dos seus 4 votos. A base também contou com os votos do PR, PRB e PV, além dos votos totais das bancadas do PMDB (8), do PP (6) e do PSB (3), que são as três bancadas mais leais da base aliada.

CLIQUE AQUI para saber como votou cada deputado no caso da Corag. A lista foi solicitada pelo editor ao serviço de imprensa da Assembléia.

14 comentários:

Anônimo disse...

O PDT a exemplo do PMDB é um "ninho de ratos" sempre prontos para mordicarem os melhores pedaços .
A ideologia ali é eólica (ao sabor dos ventos).
O sonho do Lupi é ser o Jucá amanhã .......

Anônimo disse...

Por acaso a venda da CRT e CEEE (parcial) resolveu o problema do RS em 1996?

Alguém tem saudades do Antônio Brito?

Políbio, como dizia o General João Batista de Figueiredo: "Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar".

Anônimo disse...

E esses deputados do PDT obedecem as ordens do Lupi como uns cachorrinhos. Que vergonha. Não têm personalidade.

Anônimo disse...

Se o editor se dá o direito de atacar o Carlos Lupi chamando-o de BARRIGUDO, o dono do blog também poderia ser chamado de VELHO BROCHA RECALCADO da extrema direita gaúcha e ficaria tudo empatado???

Anônimo disse...

SE ESTÁ NO GOVERNO E NA BASE ALIADA,TEM QUE VOTAR A FAVOR.AZAR DO GOLEIRO.QUEM DIRIA,ESTE PDT É UM DOS PIORES.SÓ QUEREM FALAR DO BRIZOLA,A JULIANA ADORA FALAR DO BRIZOLA.VÃO PRO INFERNO COM O BRIZOLA.ESTÁ MORTO,ENTERRADO E ACABOU.TEM QUE EXPULSAR IMEDIATAMENTE ESTES TRAIDORES.HIPÓCRITAS.

Anônimo disse...

O barrigudo e o borrado. Que dupla!

Anônimo disse...

Nessa foto, só tem barrigudo, tudo a base de muito chope.

Dr. FAÇANHA disse...

O PDT é composto por um bando de comunistas camuflados, incluindo aquele senador baixote, o Cristóvam Buarque, que se bandeou para o PPS, antigo PCB, outra toca vermelha camuflada.

Anônimo disse...

O PMDB fez o mesmo com o PT a nível nacional, junto com o PP, PTB, PSB, PTB, PSD, PR, PRB todos da base aliada, derrubaram a Presidente Dilma para o traira e o editor aplaudiu. Dois pesos e duas medidas?

Anônimo disse...

Se chama ENIO BACCI o populista demagogo, que quer créditos ainda.

Anônimo disse...

O PDT continua a ser o que sempre foi, partido do passado, da boquinha, do atraso. Se pegarem o discurso de 50 anos atraz, continua o mesmo. O mundo evoluiu, mas o PDT continua o mesmo.

Anônimo disse...

O remédio de 1996 não curou o paciente por este não ter prosseguido com o tratamento. Os "medicos" posteriores foram mediocres, ou incompetentes ou medrosos.

Anônimo disse...

este pdt ja foi pro esgoto votou contra o impeachmnet e é do foro de sao paulo que foi criado por luladrao e fidel na decada de 80 com pt, psb do falecido eduardo campos, pcdb comunista da bandeira com foice e martelo, pstu, psol- sao aliados e sempre votam junto em brasilia contra o temer tudo que o temer quer eles votam sempre juntos votam contra e a rede tambem a rede é aliada do pt e vota tambem junto com estes vermelhos ai- sao do mesmo sakko
este pdt nao é o pdt do brizola, este pdt de hoje é um lixo, brizola chamava luladrao de sapo barbudo

Anônimo disse...

a dilmalandra nao foi derrubada ela cometeu crime e foi tirada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/