quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

72 presos nos protestos de Brasília serão enquadrados na Lei Antiterror

A vanguarda esquerdista do atraso provocou nova noite de terror em Brasília.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que 72 pessoas foram detidas durante a manifestação desta terça-feira, 13, contra a aprovação da PEC do Teto de Gastos. Parte dos presos poderá ser enquadrada com base na lei antiterrorismo, segundo o órgão.

 A lei antiterrorismo foi sancionada em março pela então presidente Dilma Rousseff e teve como principal objetivo dar mais segurança à realização dos Jogos Olímpicos no Rio. A norma, porém, sempre foi vista com receio por movimentos sociais pela possibilidade de ser usada contra quem fosse preso durante manifestações.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, a manifestação foi pacífica até por volta de 17h - a PEC foi aprovada no 2º turno no Senado às 13h32. Depois disso, houve confronto entre manifestantes e policiais. Equipamentos públicos foram depredados e ônibus foram queimados. Houve corre-corre em vários momentos e pelo menos cinco PMs ficaram feridos.

15 comentários:

sempre mais disse...

Estão fazendo terror, portanto terroristas. A lei tem que ser aplicada. A justiça não pode se apequenar diante de atos de terror. E o que é pior: recebem dinheiro (pouco, é claro) para fazer terrorismo. Coitados, o chefe deles está pagando 5 milhões ao advogado só para tumultuar o juízo. Esses terroristas são mortadelas mesmo!

Unknown disse...

Finalmente!!! Venho insistindo nisso há horas... que nossas autoridades constituídas honrem suas atribuições!!! Leis nós temos!!! Falta coragem, vergonha na cara e vontade política!!!

Anônimo disse...

AI-6

Anônimo disse...

Estão fazendo de tudo para acabar com a Lava Jato e no STF tem a maioria que também quer.Compartilhem para impedir.

Momento Antagonista: O trem fantasma de Brasília

Brasil 13.12.16 21:45

Claudio Dantas comenta os "sustos" na política e na Justiça: Renan tenta novamente votar a lei de abuso de autoridade, vândalos aterrorizam Brasília após a aprovação da PEC do Teto e Teori Zavascki leva ao plenário do STF pedido de liberdade de Eduardo Cunha.

Anônimo disse...

Site do Antagonista de hoje, compartilhem urgente para que o cangaceiro RENAN CALHEIROS não tenha mais uma vitória , porque é ele que quer acabar com a LAVA JATO. Está intimidando o Procurador de Justiça, com esta retaliação; Lembrando que DELAÇÃO não pode ser anulada e ela só tem validade se apresentadas as provas pelo delator, tem muito bandido PODEROSO NO PODER que quer o fim da Lava Jato.

O golpe final

Brasil 14.12.16 07:45
A Folha de S. Paulo diz que "o pedido de anulação da delação de Cláudio Melo Filho — que atinge a cúpula do PMDB — sugerido por Michel Temer em carta ao procurador-geral Rodrigo Janot é só o primeiro passo no sentido de anular a Lava Jato.

Como houve vazamentos de importantes colaborações premiadas até aqui, uma decisão assim abriria precedentes para inviabilizar a operação toda".
Michel Temer, Renan Calheiros, Gilmar Mendes: todos eles agem para atribuir os vazamentos à Lava Jato e anulá-la no STF, como sempre ocorreu no passado.

Anônimo disse...

BRASÍLIA reviveu o INFERNO ontem . Não eram muitos os manifestantes, mas fizeram grande estrago material na Esplanada dos Ministérios, o cartão postal da cidade.Foram apreendidos materiais usados por terroristas dos anos 60. Um exemplar do Manual da Guerrilha Urbana , de Carlos Marighela , bolinhas de gude, pregos, facões, coquetéis Molotov prontos para uso, pequenos botijoes de gás , tipo Liquinho, pedras, etc... Vários Policiais Militares do DF tiveram ferimentos na cabeça. Um MENOR , de 17 anos , INCENDIOU um ônibus de transporte público, com um coquetel MOLOTOV. Foi preso ( ou apreendido) em flagrante pela Policia Militar. Depredaram paradas de ônibus, quebraram vidros de vários Ministérios , picharam prédios públicos, provocaram pequenos incêndios e transformaram parte da Esplanada em escombros. Tudo bem ensaiado. Tudo feito à noite. Um clima de GUERRILHA URBANA !!!

Mordaz disse...

E os terroristas de São Paulo que tentaram matar os seguranças da FIESP?

Anônimo disse...

A ESQUERDA PERDEU NAS RUAS, PERDEU NO TAPETÃO E QUER ESCULHAMBAR O QUE RESTOU PARA QUE OS MILITARES RETORNEM E INICIEM UM NOVO PERÍODO DE DITADURA E ELA POSSA ENTÃO AGLUTINAR O POVÃO COM UMA BOA ALEGAÇÃO!

PORTANTO CABE AO TEMER, À JUSTIÇA E AO LEGISLATIVO ENDURECER BASTANTE; CASO CONTRÁRIO, TODOS PODERES SAIRÃO PERDENDO SUAS BOQUINHAS E SEUS PODERES EM DETRIMENTO DE UMA JUNTA MILITAR LINHA DURA!

Anônimo disse...

E alguém foi responsabilizado pelos danos causados ou o povo é quem vai pagar novamente?

Anônimo disse...

Militares com linha dura e exportar todos para um pais livre = cuba em troca dos milhões que que estão nos devendo. Viva Cuba, lá não tem teto.

Anônimo disse...

meia duzia de pelegos pagos

Anônimo disse...

atenaço leiam lá na folha politica- ADVOGADO COMPADRE DE LULA FOI INDICIADO POR LAVAGEM DE DINHERIO, o sem vergonha foi indiciado por delEgado da policia federal

Anônimo disse...

psol, rede, pdt e pt sao a escoria vermellha

Anônimo disse...

Li que essa escória que danificou o patrimônio público ontem, em BRASILIA, foi paga para causar o estrago. Quem tocou fogo, com um coquetel molotov, em um ônibus de empresa pública do Distrito Federal , foi um menor de 17 anos," UM DI MENOR". Estão terceirizando o terror. Seria muito importante que a PM do DF descobrisse quem está por trás disto, quem pagou para tocarem fogo na Esplanada dos Ministérios . Puro terrorismo .!!!

Anônimo disse...

A ESPLANADA DOS MINISTERIOS , cartão postal de Brasília , assim como o Plano Piloto, foi , desde 1987, considerada PATRIMONIO DA HUMANIDADE, pela UNESCO, pela importância na história mundial do URBANISMO. Até o momento, não vi arquitetos, engenheiros, pessoas ligadas ao urbanismo, no BRASIL, lamentarem a depredação daquele bem público de BRASILIA e da HUMANIDADE. LAMENTÁVEL. !!!