68% do povo brasileiro querem o fechamento imediato do Congresso Nacional

A pesquisa de opinião pública que o editor recebeu ainda há pouco do Instituto Paraná Pesquisas, demonstra que 68% do povo brasileiro querem que seja fechado imediatamente o Congresso.

O povo não quer ditadura, mas eleições imediatas para a escolha de novos deputados e novos senadores.

Apenas 26,3% acham que é melhor manter aberto o atual Congresso.

5,3% não opinaram.

O Norte é a região que mais quer o fechamento da Câmara e do Senado (70,6%), contra 67,1% do povo do Sul.

Os resultados são muito homogêneos em relação a sexo, renda e grau de ensino.

Quanto a faixa etária, os que mnais se opõem ao atual Congresso são os brasileiros de 35 as 44 anos, porque 71,5% deles querem vê-lo fechado. Os brasileiros com mais de 60 anos são mais conservadores, mas ainda assim 61% deles querem o fim dos atuais mandatos de deputados e senadores.

21 comentários:

Anônimo disse...

Querem fechar o Congresso Nacional, mas...ainda que mal pergunte, QUEM SERÁ O DITADOR? Temer? Lula? Dirma? É a mais pura demonstração de estupidez da maioria do povo!! Depois de votarem nos ladrões, querem se livrar deles!!!

Anônimo disse...

Porquê será. ?

Tataum disse...


Sugestão para melhorar a situação política:

Uma nova Assembléia Nacional Constituinte deve ser convocada para fazer-se uma nova Constituição, menos extensa, menos positivista e menos socialista! Os candidatos a deputado constituinte, incluindo candidatos independentes, devem ser selecionados por voto direto e por escrito, mas antes devem ser pré-selecionados pelos seguintes filtros ou fichas:

1-Ficha-limpa (não pode ser criminoso);
2-Ficha-ideologia (não pode ser totalitário);
3-Ficha-competência (sabe o que faz);
4-Ficha-coerência (faz o que fala).

Se o candidato ficar retido num dos filtros, não poderá concorrer!

Feito o texto, deverá ser ratificado por referendo antes de sua promulgação.

Anônimo disse...

Gostaria de me incluir nessa pesquisa. O povo deveria tomar uma decisão de extirpar o câncer que se tornou a Câmara dos Deputados, que representam o povo, e o Senado, que representam os Estados. Não há mais como conviver com esses políticos. Eles trairam seus eleitores, portanto não há mais credibilidade. Junto deve-se extinguir o " FORO PRIVILEGIADO ", esse se tornou uma autorização para saquear o país e não ser pego.

Anônimo disse...

Como escrevera Nelson Rodrigues, o povo ou a unanimidade é burra. Em tempos de incendiários, claro que o povo iria dizer isso. Porém entre o querer e o que deve ser feito há uma grande diferença. Fecha o Congresso e faz o que? Coloca os militares cuidar do pais e ai volta a ditadura. Esse povo não pensa ou pensa errado. O mesmo povo contribuiu com a crise, uma vez que foi o povo que elegeu os congressistas.

Anônimo disse...

O problema é que se for feita nava eleição, quase a totalidade dos atuais deputados e senadores serão reeleitos por que tem dinheiro e curral eleitoral,
principalmente estes que roubaram a vontade sem limites.
Então, vai mudar o que? Eleição assim pra que?
































Anônimo disse...

Que adianta fechar o congresso se os cartórios eleitorais não tem critério rigoroso para emitir registros de candidaturas? Vide o caso de Embu das Artes na grande SP, o prefeito eleito de lá esta com prisão decretada e foragido da justiça.E aí TSE? ATÉ QUANDO VAI ISSO?

Anônimo disse...

99% do povo gaúcho quer o fechamento da FDRH e de fundações sem finalidade alguma. que só sugam o recurso público do gaúcho.

Anônimo disse...

Evidente:

1) Se colocar uma lona, vira um CIRCO;
2) Se colocar lampadas vermelhas, vira um PROSTÍBULO;

Anônimo disse...

aonde chagamos ....mas a culpa disso tudo é do Poder Judiciario vagabundo.. a mãe de todas as corrupções.. de nada adianta fazer um congressp novo com os juizes que vendem sentenças e prazos...É preciso chegar o cipó no lombo dos juizes.. eles não entregam a sociedade a sua parte do contrato social...recebem para combater deliquentes, mas os deliquentes estão ai rindo a larga e endinheirados....

Anônimo disse...


Se as autoridades constituídas, não tomarem providencias em seguida, vai dar caca.
O povo não aguenta mais, já vai longe o tempo em que as noticias demoravam para chegar as ouvidos da população com as mídias atuais, nem os "coroné" donos de impérios de comunicação estão conseguindo abafar ou distorcer as falcatruas, que diuturnamente vem a tona.
Diz o ditado popular, que; A voz do povo é a voz de Deus. Se o povo quer que feche a sede nacional da roubalheira, então é melhor os políticos acharem uma saída, antes que o povo o faça.

Anônimo disse...

SIM FORA CAMARA, SENADO, OAB, STF E JANOT O ENGAVETADOR DO PT - FORA TODOS

Anônimo disse...

É tudo o que o PT gostaria! Não sejam idiotas. É uma torcida organizada pelo PT: tudo é farinha do mesmo saco, intervenção militar, políticos são todos bandidos, tem que fechar o Congresso, eleições diretas já...
O PT e os petralhas infiltrados nos blogs estão tentnado colocar todo mundo no mesmo saco. Ha uma grande diferença entre o ex-dono das chaves do cofre que roubou bilhões e arruinou o Brasil e o ladrãozinho que pegou uns trocados. Primeiro tem que acabar com a máfia organizada.
O PT está criando o caos. Quanto pior, melhor... para o PT.
O governo precisa fazer as reformas econômicas. Tem que apoiar o Temer, ou estamos fritos. Ótimo para o PT!
Vejam só, num dos piores momentos do governo Temer, o que aparece? Uma pesquisa do Datafolha colocando Lula como favorito! Essa gente é porca, nojenta, sem moral, sem escrúpulos.

Anônimo disse...

70% dos brasileiros defendem punição ao abuso de autoridade, diz pesquisa, que reaviva projeto no Senado:

12 de dezembro de 2016 -Blog do esmael

Levantamento nacional da Paraná Pesquisas atesta que 70% dos brasileiros são favoráveis a punição de juízes e membros do Ministério Público que cometam abuso de autoridade.

Os números reavivaram a intenção de os congressistas colocarem na pauta de votação o projeto relatado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que, em virtude de um requerimento, foi retirado do regime de urgência na semana passada.

Apenas 26% dos entrevistados disseram que são contra a punição de magistrados e autoridades públicas que abusam da autoridade.

Na mesma sondagem, 85% dos brasileiros afirmaram apoiar a Operação Lava Jato.
“Isto quer dizer que a sociedade não tolera malfeitos, mas também não tolera o abuso de autoridade”, resumiu o diretor-presidente do instituto Murilo Hidalgo.

A Paraná Pesquisas questionou 2.016 eleitores de 152 municípios, distribuídos em 24 estados, entre os dias 6 e 8 de dezembro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Anônimo disse...

Fechar congresso e prender advogados. Esqueceu dos remedios hj editor?

Rinaldo disse...

Políbio eu não fui pesquisado mas também quero. O Congresso só tem ladrão.

Unknown disse...

Parece só nos restar uma intervenção militar constitucional...
Não é possível ordenar e limpar o Brasil dentro da Constituição atual!!!

Anônimo disse...

Esse filme já passou em meados de 1963.A politicagem de baixa qualidade só pensam em seus interesses particulares, o povo que se lixe e pague a conta com impostos cada vez mais caros e serviços de pior qualidade.Estamos vivendo uma politica corporativista. Cada corporação puxa um naco para si e nada para o povão.

Anônimo disse...

E eu quero a privatização das Universidades Federais e Institutos Federais, esses antros de ideologia. Me sinto sendo extorquida nos impostos para pagar supersalários a porcarias, a gente marxista e, pior, muitas ainda corruptas, assassinas. No meu entendimento, quem, por vontade própria aplica o golpe de bolsas de estudo na área da saúde, quem coloca soda cáustica para 'melhorar' produtos estragado como no caso do leite, entre outros, é assassino, pois retira o dinheiro que poderia salvar uma vida, por exemplo, nos hospitais, ou mesmo na segurança pública. Ainda, vejo como assassinos de sonhos, de oportunidades de trabalho aqueles que permitem ou lucram com o tráfico de drogas, em especial, o PT que, no governo incentivou/liberou geral as fronteiras.

Anônimo disse...

99% QUEREM O FECHAMENTO DA FDRH,E AS OUTRAS?A FEE COM SALÁRIOS DE MARAJÁ.ATÉ A DILMA QUERENDO DEFENDER A FEE.ENTÃO FECHA TODAS DE UMA VEZ.FECHA TUDO.ESTES QUE FALAM MAL DA FDRH,COM CERTEZA FIZERAM MUITOS CONCURSOS ATRAVÉS DELA,E SE NÃO PASSARAM É PORQUE SÃO BURROS.AS MELHORES PROVAS DE CONCURSO SEMPRE FORAM DA FDRH.COM CERTEZA TAMBÉM ESTÃO TENTANDO ENTRAR PARA O ESTADO.VÃO TRABALHAR SEUS HIPÓCRITAS.

Wilson disse...

Fechar o congresso para convocar eleições livres não basta! Além disso, TODOS os atuais deputados e senadores devem ser CASSADOS e terem seus direitos políticos SUSPENSOS por pelo menos 10 anos. Somente assim será possível fazer uma limpa e uma renovação no congresso nacional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/