Veja diz que Congresso, Partidos e Planalto agem para melar a Lava Jato

A edição de Veja desta semana mostra claramente de que modo o Congresso, sob as bênçãos do Planalto e dos Partidos, tem reagido politicamente ao cerco da Operação Lava Jato. PMDB, PT, PP e até PSDB estão com vários dos seus líderes presos ou sob investigação, inclusive Lula, Aécio e Temer. Estão todos unidos neste caso, que poderá resultar até em anistia e soltura de presos.

O movimento é claro.

A mídia não entende direito o que acontece ou prefere aguardar.

As Cortes superiores calam, enquanto o MPF e os juízes federais, sobretudo Sérgio Moro tentam manter a chama acesa.

Alvo de oito inquéritos no âmbito do petrolão, o presidente do Senado, Renan Calheiros, é o capitão do time. Foi nesta condição que ele convidou o juiz federal Sergio Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dellagnol, para debater o polêmico projeto de lei sobre abuso de autoridade. Na teoria, seriam intenções democráticas do peemedebista. Na prática, como interpretam Moro e os procuradores, tudo não passa de intimidação dissimulada. Enquanto isso, o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), indicado ao posto pelo encarcerado Eduardo Cunha, costura com um assessor do presidente Michel Temer um projeto de lei que altera os acordos de leniência. A medida, dizem generais da Lava Jato, “aniquilaria” a operação. Ainda na Câmara, enquanto alguns deputados tentam anistiar a prática do caixa dois buscando, malandramente, uma brecha no relatório que o criminaliza, outras excelências, ainda menos decorosas, defendem a aprovação de uma emenda que conceda o perdão generalizado à prática.

Os procuradores da Lava Jato e até a AMB, acusam até o relatório das "10 Medias Anticorrupção", agora 18, de fazer concessões ao mesmo bando.

24 comentários:

Unknown disse...

É uma Metástase congressual o dos poderes, desencadeada pelo câncer PT... do lullismo!!!

Carlos Mota disse...

Por isso é que sou da opinião de que um ditador de direita, apoiado pelas Forças Armadas, tinha que tomar conta do País; limpá-lo dos ladrões e arruaceiros e, depois de 20 anos, entregar ao povo um novo País e restituir a democracia com eleição direta.
Se não prendermos os ladrões do dinheiro público; se não acabarmos com os baderneiros; se não mudarmos a cultura e a educação deste povo(proibindo bailes funk, por exemplo, e endeusamento da viadagem masculina e feminina), jamais seremos uma pátria de verdade.
Fazer o que tem de ser feito!!!!

sempre mais disse...

Nenhum desses senadores e deputados que estão com mandato jamais terão meu voto nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Temer teme ir ao xilindró.

E isso é temerário à operação lavajato.

Anônimo disse...

Por enquanto, o povo aguarda que a Justiça prevaleça. Se perder as esperanças, salve-se quem puder. Instaura-se o caos.

Luiz Vargas disse...

O governo provisório do senhor Michel Temer está recheado de ladrões de de corruptos.
Esta gente está brincando como fogo ao não perceber o clamor das ruas. Como parecem ter tem visão em túnel, voltada para a ladroagem e corrupção ainda não se deram conta que o povo está com a paciência esgotada.
Se quiserem continuar praticando esta política malandra uma Queda da Bastilha aguarda estes crápulas num futuro não muito distante. Muitas cabeças serão decepadas e já tem gente treinada para isto. É só ler as páginas policiais;

Anônimo disse...

Se isso ocorrer pode ter certeza que estaremos de fato dentro de uma GUERRA CIVIL, os políticos vão pagar com a própria vida, e mais não acredito que as Forças Armadas do Brasil ficarão contra a população.

Eles (ladrões eleitos) por um povo que foi enganado saberão o que é um gosto amargo.

Quem sabe faz agora não espera acontecer (Hino do Exército)

Anônimo disse...

o relatorio das 10 medidas foi misturado ao bolo, mas não tem nada a ver. duvido que onix participe de negociata.

Anônimo disse...

Se houver prova de que o recurso de caixa 2 era originário de ROUBO do Erário, não há Senado ou Câmara que impeça o MPF e o Judiciário de agirem!! O grosso do dinheiro de Caixa 2 usado nas últimas eleições presidenciais era advindo de ROUBO da Petrobrás!!!😠

Anônimo disse...

A Lava Jato não trata de Caixa 2; trata de ROUBOS de dinheiro PÚBLICO!!!

Anônimo disse...

E não duvido que conseguirão, face a total alienação daqueles que saíram às ruas pedindo o impeachment de Dilma. Para estes a corrupção tinha uma só vertente: o PT. Prova disto é uma declaração bisonha do Deputado Perondi chamando os deputados do PT de ladrões afirmando que estes roubaram a Petrobrás. Ora, qualquer pessoa lúcida e com o mínimo de formação e informação saberia avaliar que a frase correta seria: NÓS (PMDB, PP, PT e OUTROS) ROUBAMOS A PETROBRÁS! Entretanto a desfaçatez do deputado foi altamente festejada pelos leitores deste blog, esquecendo que aqueles que estão hoje no poder formaram parte da quadrilha e que foram tão ou mais influentes do que o grupo defenestrado. Uns, ainda mais aparvalhados, sugerem a extinção do PT. Correto, desde que igualmente extintos todos os seus supracitados comparsas da direita. Sucesso ao juiz Sérgio Moro e também a todos aqueles que lutam verdadeiramente contra a corrupção no Brasil, sem observar o viés ideológico.

Anônimo disse...

O fanatismo cega mesmo, e o desconhecido é a prova disso. Estão todos envolvidos na lama, mas o cara só enxerga o PT!

Anônimo disse...

Agora que conseguiram o que queriam,tirar o PT do poder, não interessa mais a lava jato pois os próximos serão eles,inclusive o Temer.Onde estão as pessoas que iam pra rua pedir a saída da Dilma, será que acabou a corrupção no país com a saída dela.voltem para a rua para dar força para o juiz Sergio Moro,agora mais que nunca o Brasil precisa de vocês.

Anônimo disse...

quem impediu de ir adiante esta semana a sessao onde discutiam sobre isto foi o psdb os politicos queriam barrar a lava jato e a sesao foi suspensa

Anônimo disse...

o lider do governo é do psc o andre moura partido do bolsonaro

cuidado tambem com o onix lorenzoni querem acrescentar nas 18 medidas q foram enviadas por curitiba pelos procuradores , sim , querem agora acrescentar e colocar juizes e procuradores querem q eles sejam incluido s assim vai barar o poder deles de investigaçao- para assim barrarem a lva jato tambem parar a policia federal querem tirar o pouco de autonomia que a policia federal tem pois é, midia está escondendo isto, este onix lorenxoni nao me engana, querem acrescentar os juizes , procuradores, promotores, policia federal, mas eles ja tem leis que os pune , querem acrescentar eles para assim tirar o poder dos juizes e afetar a lava jato

Anônimo disse...

Estes indecorosos estão com a unhas cravadas tão fundo no poder que só cortando os dedos.

Marcelo disse...

O bolsonaro já tava querendo sair do psc por causa da coligação com o pc do b no maranhão...
Depois dessa então

Anônimo disse...

Apoiado!!!

Anônimo disse...

Nao tenho procuraçao, mas vou defender: querem acabar com a corrupçao, mas não quererm mexer em nada. O MP fez as medidas valorizando o trabalho deles, com a visão deles. Mas não é só o MP que esta envolvido no combate à corrupção. Se tivessem lido, teriam entendido isso. O que a comissão fez foi ouvir especialistas e cada um acrescentou uma colaboraçao, na tentativa de barrar qq possibilidade dos corruptos levarem a melhor, achando brechas. Natural que chegasse a 8 itens a mais.Tem coisa errada, talvez tenha, mas o relatorio vai ser discutido e modificado. Agora é que precisamos ficar atentos, porque agora os interessados em se proteger vao tentar colocar jabutis... Ahh, mais um detalhe: eu nao concordo com juiz ou promotor corrupto se aposentar com salario integral, como se nada tivesse acontecido. Porque não "crime de responsabilidade " para eles também?

Anônimo disse...

os politicos do pcdb e do pt vermelhos ja se manifestaram contra o fim do foro privilegiadop os mortadelas que nao sabem o que é- foro é o que todo politico tem nao pode ser preso e nem ser mandado no caso pra curitiba p ser investigado ele vai para o stf e lá demora mais de 10 anos...por isto os politicos nao querem perder o foro se forem cassados como foi cunha perdem o foro e vao p curitiba por isto cunha lutou meses para nao ser cassado ele n queria ir pra curitiba que é rapido lá o processo e a prisao,,...por isso o lula morre d medo e ja pediu varias vezes ao stf p tira-lo d curitiba e envia-lo p brasilia mas o stf dise nao afinal ele nao tem foro privilegiado , agora tem projeto para acabar com o foro e tirar esta mordomia deixando os politicos iguais a nós se errar é cana igual a todos nós mas os vermelhos do pcdb comunista e do pt ja se manifestram contrarios querem continuar impunes, a materia está na folha politica pesquisem lá

Unknown disse...

Exatamente!!!!!

Unknown disse...

Exatamente!!!

Anônimo disse...

1/3 da quadrilha saiu, 1/3 continua governando e o resto está infiltrada no congresso. Por isso é que a intervenção militar constitucional teria sido o melhor caminho, a única forma de desinfetar esse país. Aliás, O grande erro do governo militar foi anistiar os mesmos ladrões e corruptos que hoje assaltam o país. O Brasil demora 0ara aprender.

Anônimo disse...

E o Onix ajudando patrocinar isso......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/