quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pompeo de Matos emplaca três mudanças que fortalecem advogados do Brasil

O deputado gaúcho Pompeo de Matos (foto ao lado), que é advogado, conseguiu aprovar nesta madrugada uma série de três propostas que passam a integrar as 10 medidas anticorrupção:

1) Advogados e representantes do Ministério Público terão que ocupar a mesma posição nas audiências (atualmente, promotores e procuradores sentam sempre ao lado do juiz, enquanto que os advogados ficam confinados junto com seus defensores.

2) O exercício ilegal da advocacia passa a ser crime.

3) Será penalizada a violação de direitos e prerrogativas dos advogados.

Pompeo de Matos, PDT, discutiu as propostas diretamente com o presidente da OAB, Claudio Lamacchia, que esteve presente em Brasília durante toda a sessão de ontem a noite e madrugada de hoje.

16 comentários:

Anônimo disse...

O bombocha borrada vai ser varrido do mapa na próxima eleição.

Anônimo disse...

O Brasil é o paraíso dos adEvogados, é o país onde tem mais advogados no mundo.
Entendem o nosso atraso ?

Anônimo disse...

Boa Pompeo...vai acabar a MEGANHAGEM DE JUIZECO E PROCURADOR INVESTIDOR DO MINHA CASA MINHA VIDA...!!!!

Unknown disse...

PDT e OAB... sinistro!!!

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO . Ao lado da pessoa que o advogado defende é o melhor patamar, independente da altura do estrado, onde se encontram os representantes do Estado. Carlos Edison Domingues O.A.B.3626

Anônimo disse...

O Pompeu escolheu apoiar a Dilma até o fim... tchau Pompeu... economize o teu dinheiro e nunca mais pense em te candidatar a nada... nem a sindico do prédio.

Anônimo disse...

Com medidas aprovadas na madrugada, podem até tirar o foro privilegiado, que acabou ficando pouca coisa em razão do 'pacote'.

Anônimo disse...

Esse pode ser (mau) bacharel. Jamais advogado. Se o fosse conheceria a lei. E não viria com essa demagogia barata.

Anônimo disse...

Exato. O advogado deixará a parte isolada e rebaixada. Será apenas um sinal?

Anônimo disse...

Pelo fim de privilegios aos advogados.. tem que ser cidadãos iguais aos outros....Eles usam suas prerrogativas para favorecer a pratica de crimes, como estão sendo provado diversas vezes....

Anônimo disse...


O país quase fechando as portas por falência, e vem uma lorpa destas com propostas de onde o advogado vai ficar nas audiências.
Com esta joias como representantes do povo, nunca sairemos desta merda, e ainda teremos Lula e Bolsonaro para o 2ºturno em 2018.

Anônimo disse...

Nada do que vier do PDT/PT, me é estranho...!!!

DR EDUARDO HOMEM DE MELLO disse...

COMO ADVOGADO ESTOU CANSADO DE VER JUÍZES FERIREM AS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS, PRERROGATIVAS QUE NÃO SÃO DA PESSOA DO ADVOGADO, MAS DA ADVOCACIA COMO INSTITUIÇÃO REPUBLICANA QUE DEFENDE O CIDADÃO DOS ARBÍTRIOS DO ESTADO !
JUÍZES, PROMOTORES E PROCURADORES SE JULGAM INATINGÍVEIS, SUPERIORES, SUPREMOS, SEMI DEUSES!
CANSEI DE VER CLIENTES MEUS, POBRES, DESVALIDOS, HIPOSSUFICIENTES, SEREM TRATADOS COM DESDÉM, E ATÉ MESMO EU, E COLEGAS, SENDO TRATADOS COM COMPLETO DESDÉM, DESPREZO, DESRESPEITO E INJUSTIÇA. CHAGA!!!
O CIDADÃO TEM QUE SER RESPEITADO, A ADVOCACIA TEM DE SER RESPEITADO! A DEFESA TEM DE SER RESPEITADA EM FACE DAS NEGLIGÊNCIAS E ARBÍTRIOS!!!
A LEI VIGE PARA TODOS E JUÍZES E PROMOTORES, ATÉ AGORA SÃO INIMPUTÁVEIS. SE ERRAM OU NEGLIGENCIAM QUEM TEM QUE SER ACIONADO É O ESTADO, ARBITRÁRIO E MAU PAGADOR! QUE O DIGAM OS IDOSOS E VIÚVAS À ESPERA DE PRECATÓRIOS JAMAIS PAGOS E DE PROCESSOS QUE SE ETERNIZAM POR GERAÇÕES. BASTA!
JUÍZES, PROCURADORES E PROMOTORES SÃO MEROS SERVIDORES PÚBLICOS QUE TEM O PODER DEVER DE SERVIR À SOCIEDADE E NÃO DE SEREM SERVIDOS POR ELA!
PARABENIZO AOS PARLAMENTARES QUE APROVARAM AS MEDIDA PARA CONTER AS ARBITRARIEDADES.
CANSEI DE VER O ESTATUTO DO IDOSO SER DESRESPEITADO POR PROMOTORES QUE MANDM ARQUIVAR INQUÉRITOS E PROCESSOS, POR SE NEGAREM A APLICAR NORMAS COGENTES QUE OBRIGAM A TODOS !!!
ORA, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! E SERVIDOR QUE CUMPRE A LEI, TÃO SÓ A LEI, NÃO PODERÁ SER PUNIDO., O RESTO É QUERER MANTER PRIVILÉGIO DA ÉPOCA IMPERIAL. JUÍZES HONESTOS, DILIGENTES, CORRETOS, SERÃO SEMPRE RESPEITADOS. OS CORRUPTOS E DISPLICENTES QUE SE CUIDEM
QUEM NÃO CONCORDAR QUE ASSISTA NO YOUTUBE O DEPOIMENTO DA MINISTRA ELIANA CALMON NA CCJ DO CONGRESSO NACIONAL NO ANO DE 2012.
ELA DEIXA TUDO ÀS CLARAS !
EDUARDO HOMEM DE MELLO
ADVOGADO
VETERANO EXAMINADOR DA OAB
VETERANO REPRESENTANTE CONVOCADO PELA OAB PARA REPRESENTAR A SOCIEDADE NAS CORREIÇÕES JUNTO AO JUDICIÁRIO E EXECUTIVO
PORTADOR DE CERTIFICADO DE RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À ADVOCACIA
IDOSO, ENFERMO GRAVE, AINDA ATIVO

Anônimo disse...

Os gaúchos precisam levar mais a sério seu voto. Olhem quanto lixo. Isto aí representar os gaúchos chega a ser crime. Está na hora de ser criado o recall contra político safado.

Anônimo disse...

Pra quem apoiou a dilma, nao surpreende. Triste fim de carreira pra este bunda mole.

Anônimo disse...

VERME ELE REBAIXOU OS JUIZES AGORA OS BANDIDOS VAO PODER OLHAR FRENTE A FRENTE E MANDAR PRENDER OS JUIZES, DESEMBARGADORES, DELEGADOS VAO MENTIOR Q ESTAO SENDO PERSEGUIDOS ISTO É UM ESCARNIO- MANDEM MENSAGENS E TELEFONEMAS P ESTE VERME ESTA LEI NAO FOI DEBATIDA COM A SOCIEDADE E NAO FAZ PARTE DAS 10 MEDIDAS- FORA MALDITO O SENADO TEM Q QUE ANULAR TUDO ISTO Q FIZERAM NA CALADA SEM NOS CONSULTAR