Morreu Fidel Castro. O mundo está melhor a partir de hoje.

Miami, via WhatsApp

A foto ao lado é uma montagem feita por exilados cubanos de Miami. A capa é uma colagem do jornal Granma, o único jornal de expressão tolerado pela ditadura comunista. 


Morreu o ditador cubano Fidel Castro, 90 anos. As comemorações são enormes na maior das colônias de cubanos expulsos pela ditadura comunista.

O mundo está melhor, agora, sem Fidel, e estará melhor sem Raul e sem a ditadura de Cuba.

A morte de Fidel Castro está sendo lamentada por líderes mundiais e pela população da ilha caribenha, mas em Miami, na Flórida, milhares de cubanos exilados celebraram o falecimento do ex-presidente. Uma multidão saiu às ruas da cidade americana logo após o anúncio. A esperança é que sem Fidel, Cuba tenha uma maior abertura democrática.

Centenas de exilados se reuniram no Café Versailles, conhecido por já ter sido cenário de protestos de cubanos. Imagens divulgadas por emissoras americanas mostraram os exilados comemorando, brindando com champanhe e agitando a bandeira de Cuba. Aos gritos de “Cuba Livre”, os exilados chegaram a fechar a rua 8, principal via da Pequena Havana.

Em entrevista à agência EFE, Ramón Saúl Sánchez, líder do grupo de exilados Movimiento Democracia, definiu o fato como a morte de um “tirano”, mas não acredita que isso represente “a liberdade do povo de Cuba”.

Pelo Twitter, a opositora Yoani Sánchez também celebrou a morte de Fidel:

- Não está... Se foi... Conseguimos sobreviver a Fidel Castro.

36 comentários:

Anônimo disse...

Menos um comunista na terra!!!

Faltam só mais 500 milhões delles, sendo que grande parte está no Brasil e no RS.

Anônimo disse...

Menos um bandibo no mundo.

Unknown disse...

Que a sublimação da alma negra deste crápula leve com ela a lavagem cerebral das cabeças dos abilolados e militontos populistas brasileiros!!!

Anônimo disse...

Quantos milhares morreram afogados ou comidos por tubarões fugindo da Cuba de Fidel somente indo em busca da liberdade que ele tirou de seu povo! É mais um Muro de Berlim que caiu!

Anônimo disse...

Fidel Castro, QUE O DIABO O TENHA...pesam sobre teus ombros milhares de mortos. Por tua culpa e de che guevara(o porco fedorento) foram instaladas as ditaduras militares na América Latrina, onde milhares foram mortos.

Anônimo disse...

Chegou a hora do acerto de contas com Deus. Receberá no inferno as migalhas que deu ao seu povo. Sua filosofia de governo era: para o governo tudo, aos governados, as migalhas. Cuba e o comunismo era tão bom que todos que conseguiram fugiram e NUNCA mais quiseram voltar. Nem os Direitos Humanos conseguiu reverter o sofrimento daquele povo.

N e s t o r disse...

Porquê este cara demorou tanto? Deve ser porque tinha um tratamento diferente dos outros companheiros Cubanos!

Anônimo disse...

O diabo aproveitou a Black Friday e levou o Fidel com 80% de desconto! Hahaha

Mordaz disse...

Melhor o mundo não está. Morreu impune pelos seus crimes contra a humanidade. Será que o Papa Francisco irá a Cuba rezar a missa de corpo presente?

Mordaz disse...

Obama irá ao enterro ou mandará Hilary Clinton?

sempre mais disse...

Demorou!!!!!!

sempre mais disse...

Ouvi fogos de madrugada!

Anônimo disse...

Ótima notícia. O mundo livre estará muuuuuito melhor. Sinto pena do diabo e dos habitantes do inferno. Que lixo!!!!!!

Anônimo disse...

Esses "jornaleiros" da imprensa esquerdalha comprada a soldo "não aprende nada e não esquece nada", como você diz, Políbio! Continuam nos empurrando eufemismos, achando que todos somos trouxas: não é "ex-presidente" é EX-DITADOR! Aliás, a ditadura mais longeva e uma das mais cruéis das Américas! Que o diabo o tenha! Amém.

Anônimo disse...

A NASA informa que as trevas infernais tentam achar um buraco negro para se esconder, não acham justo ter de aturar o Fidel por toda a eternidade. Nem o demônio merece. Os demônios ameaçam se converter e abandonar tudo. Desespero total ....

Anônimo disse...

Vaidoso fidel já já vem buscar mais companheiros.

Anônimo disse...

Outros sinônimos do ditador além de mierda: crápula, assassino, pústula, câncer, déspota, grotesco, lixo, esgoto, monstro, verme, rato, porco, podre, nojento, maldito, vagabundo! Que o demônio defeque em cima dessa escória...

Anônimo disse...

Quem ficou muito triste foi o "papa-de araque" Chiquinho, o comunista! Informou que vai rezar a missa negra com o capeta pela alma desse seu ente querido!

Anônimo disse...

E O LULA,QUANDO VAI MORRER PARA COMEMORARMOS TAMBÉM?

Anônimo disse...

De fato, essa imprensa, de esquerda comunista, diz morreu o ex-presidente fidel castro. As ditaduras militares da América Latrina, são chamados de ex-ditadores(como de fato, eram ditadores). O PT(partido das trevas), ataca os governos militares e vão beijar a mão do cubanos ditadores. Assim faz o L.F.Veríssimo e o chico Buarque, atacam os estados unidos e as ditaduras militares e defendem FERRENHAMENTE A DITADURA CUBANA.

- HIPÓCRITAS...!!!

Anônimo disse...

Cuidado ele morreu mas os vermes continuam no comando, aqui também continuam no comando.

Anônimo disse...

FESTA EM MIAMI E EM HAVANA !!!

Anônimo disse...

A ESQUERDALHA BRASILEIRA FICOU ÓRFÃO DE PAI !!!

Anônimo disse...

A ESQUERDALHA BRASILEIRA FICOU ÓRFÃO DE PAI E O MUNDO FICOU MELHOR !!!

Anônimo disse...

O inferno está triste, chegou mais um concorrente.

Anônimo disse...

Abri um bom vinho hoje para comemorar a entrada desse lixo no reino dos infernos! Já foi tarde! Que se acerte com a Justiça Divina pelas milhares de mortes, miséria, mentiras e corrupção que promoveu!

Anônimo disse...

republica de bananas mesmo, vide jornais do primeiro mundo que tratam o grande Fidel de herói, o editor é o único certo.kkkkk...patético Polibinho.

Anônimo disse...

Maior "lider" mundial em vida. Governou Cuba, um pais com população e extensão parecida com a do Uruguai, enfrentou o embargo americano durante décadas. Todos nós vamos morrer um dia, a questão é quem vai viver até os 90 anos, debaixo do pau como viveu Fidel. Será o editor ou qualquer um blogueiros mediocre e fachistas do blog, conseguiriam viver até os 90 anos nessas condições?

Anônimo disse...

Vai para Cuba. A família Castro ainda dominará Cuba por muitos anos. Os demais países são educados, jamais ofenderiam outro pais. Não confunda educação com apreço. Só estúpidos adoram esse crápula e Che Guevara. Antes de Fidel, Cuba era industrializada, uma das melhores economias da América Latina, com Fidel virou essa porcaria.

Anônimo disse...

Se dependesse de Fidel teria havido a guerra nuclear quando da crise dos mísseis em Cuba. Seus atuais defensores, a grande maioria ignorantes outros tantos cinicamente mentirosos, não tem a menor idéia do que foi esta crise.

Anônimo disse...

Com os milhõe$$ que Fidel tirou da pobreza é fácil ter saúde e vida longa. O embargo americano não é nada. Se Cuba tivesse algo para vender poderia negociar com o resto do mundo, mas os Castro destruíram a economia e jogaram o país na miséria. Vai estudar seu trouxa. Fidel não presta, assim como Lula, é um vigarista sujo e hábil para enganar os sem cerebro.

Anônimo disse...

Para quem defende esse porco eu desejo o seguinte: que o diabo os enrabe também!!!

Anônimo disse...

História julgará impacto de Fidel sobre o mundo, afirma Obama
SAB, 26/11/2016 - 16:27
ATUALIZADO EM 26/11/2016 - 16:28


Jornal GGN - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentou a morte do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, oferecendo condolências à família e dizendo que a história irá julgar o impacto de Fidel no mundo.

"A história vai registrar e julgar o enorme impacto desta figura singular sobre as pessoas e o mundo ao redor dele”, disse. "Neste momento da morte de Fidel Castro, estendemos a mão da amizade ao povo cubano".

O presidente dos EUA também ressaltou que trabalhou para reatar as relações com Cuba e “colocar o passado atrás de nós”. Obama foi o primeiro presidente norte-americano a fazer uma visita oficial ao país de Castro depois de 88 anos, em março deste ano.

Unknown disse...

esse demonio q sua alma apodreça nos infernos

Roberto disse...

Políbio, ouvi dizer que as "cinzas" do comandante vão passar por Porto Alegre. Ouvistes alguma coisa? kkkkk

Anônimo disse...

Esse Fidel castro, para os seus admiradores, FOI O MAIOR MATADOR DE CUBANOS DE TODOS OS TEMPOS.Nunca nada, nem uma guerra ou nem um desastre natural nem mesmo uma epidemia MATOU TANTOS CUBANOS quanto Fidel castro matou. Quando forem chamá-lo de herói reflitam sobre isso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/