Lava-Jato cumpre mandado de prisão contra o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral

Na foto de O Globo, a PF na porta da casa de Cabral.

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, PMDB, foi procurado para ser preso, esta manhã, pela Polícia Federal, tudo no âmbito das operações Lava Jato e Calicute. Junto com ele, outras oito pessoas vão para a cadeia. A ex-primeira-dama Adriana Ancelmo — que chegou a ter o seu pedido de prisão pedido, mas negado pela Justiça — será levada para depor na sede da PF local em condução coercitiva.  Duas inéditas ordens de prisão preventiva foram expedidas, no caso a ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e também de Sérgio Mor, Curitiba.

Sérgio Cabral é acusado de liderar um grupo que desviou cerca de R$ 224 milhões em contratos com diversas empreiteiras, dos quais R$ 30 milhões referentes a obras tocadas pela Andrade Gutierrez e a Carioca Engenharia, mas não só isto.

O jornal O Globo informou que até o momento (6h41min)  apenas uma pessoa foi presa. Trata-se do ex-assessor Wagner Jordão Pacheco. Além de Cabral e de Pacheco, são alvos da operação o ex-secretário de Governo Wilson Carlos, o ex-secretário estadual de Obras Hudson Braga, e o ex-assessor do governador Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, o Carlinhos, ex-marido de uma prima de Cabral.

No total, há 34 mandados de busca e apreensão em três cidades além do Rio - Mangaratiba, Paraíba do Sul e Itaipava, e outros 14 de condução coercitiva.Todos os alvos de prisão preventiva deverão ser levados para a Superintendência da PF no Rio, e após prestarem depoimento, serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito.

14 comentários:

Anônimo disse...

Acho que chegou a hora e a vez dos EXs, ex-governador, ex-presidente/a, que beleza. Sera que a deputaiada de Brasilia entenderam o recado da justiça brasileira, não se atrevam a melar a operação que esta resgatando a dignidade da sociedade brasileira, CANALHAS.

Anônimo disse...


Muito bom dia pessoal!

Uma pergunta ao nosso Presidente da República e professor de Direito Constitucional, Michel Temer: Será que à exemplo do que ele falou sobre o Lula segunda de noite no Roda Viva, esse Cabral também não deveria ser poupado de ir preso?

Anônimo disse...

e tal do anel de 800 mil doletas dado para a esposa?
é real?

Anônimo disse...

E o Tarsinho tá quieto que nem criança cagada.

Unknown disse...

E Cabral descobriu... o caminho da propina...
Hora de redescobrir o Brasil... reinventar!!!

Anônimo disse...

Em março de 2010, o ordinário do governador do RIO, o corrupto Sérgio Cabral na sua ganância contra a redistribuição dos royalties do petróleo, transformou a estátua do Cristo Redentor num outdoor, colocando uma faixa com os dizeres "contra a covardia, em defesa do Rio".

Veio a Justiça Divina, através das mãos dos homens.

Cadeia para esse cachorro.

Anônimo disse...

Fantástico, não acreditava que este bofe seria preso.


Parabéns a PF, diferente a camuflagem.

Anônimo disse...

Quem vai levar o guardanapo na prisão?

Anônimo disse...

Parodiando Glauber Rocha, com muito “oxigênio no bolso e um guardanapo na cabeça” Cabral idealizou o enredo e realizou o caos em que se encontra o Rio. Esse filme de terror, que assusta os cariocas, leva aos demais brasileiros o receio de que essas cenas sejam exibidas em seus estados.
Todos rezamos por ações efetivas da PF, prendendo todos esses ladrões. Quem sabe não teremos uma grande reunião de ex-governadores na cadeia.

ARS disse...

Além dessas lembrancinhas de brequi fraidei, a gente quer a prisão do chefão máximo da organização criminosa de presente de Natal!

Anônimo disse...

Já passou da hora deste ser preso!

Cade o "Xi". defensor perpétuo dos PTRALHAS? Tá em cana?}

Anônimo disse...


- E quando sairá o mandato para o prefeito do Rio, o safado Eduardo Paes?

Anônimo disse...

São os profissionais do crime no mundo da política. Os nossos representantes no Congresso Nacional. Saquearam o povo e o país. Esse é o Brasil.

Anônimo disse...

É. O pior que é.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/