Investigação revela que Lula burlou a fiscalização ao viajar de jatinho para Roma. Ele levou várias malas.

A revista Veja que já está nas bancas revela uma informação muito relevante sobre a última viagem de Lula a Roma, notícia desconhecida até agora de toda a mídia brasileira.

Leia a nota:

Na manhã de 3 de junho do ano passado, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, um jato particular, prefixo PP-SCB, se preparava para decolar. A aeronave já estava taxiando quando os pilotos e os cinco passageiros foram surpreendidos por um cerco. A operação, atípica, fora deflagrada por iniciativa da Receita Federal. Os fiscais foram informados de que malas haviam sido embarcadas de maneira suspeita no jatinho, sem passar pelo raio X.

A operação cinematográfica, porém, foi abortada antes de ser concluída — e isso deu origem a uma investigação sigilosa em curso na Polícia Federal e no Ministério Público Federal. Reportagem de VEJA desta semana teve acesso à investigação, que revelou que, dentro do avião estava o ex-presi­dente Lula, acompanhado de um segurança mais três auxiliares — seu fotógrafo particular, um assessor de imprensa e um tradutor.

43 comentários:

Anônimo disse...

TEMOS QUE SONEGAR TUDO E MAIS UM POUCO.

FECHAR A RECEITA FEDERAL.


SÓ TROUXA PAGA IMPOSTO NA BANANANDIA............

Anônimo disse...

NINGUÉM MAIS DEVE DECLARAR IR.

Anônimo disse...

DANE-SE RECEITA FEDERAL.

FODA-SE, O LULA E NEM OS TRAFICANTES PAGAM IMPOSTOS.

Anônimo disse...

O jatinho do Serra e o marqueteiro de Aécio virão ao caso Odebrecht?

FERNANDO BRITO · 26/11/2016

Como dizem os gaúchos, cachorro que comeu ovelha, só matando.

Porque o gosto do sangue na boca, volta e meia, faz com que os dentes do mastim cortem a carne de seu próprio dono.

A Veja desta semana crava os dentes no tucanato.

Em José Serra e seu amigo Ronaldo Pode Isso? Cezar Coelho.

“As delações da Odebrecht atingiram em cheio o PSDB. Em reportagem na edição desta semana, já nas bancas, VEJA revela como despesas da campanha de José Serra à Presidência em 2010, como o jatinho que ele usou para viajar pelo país, foram bancadas com dinheiro sujo da Odebrecht”.

Em Geraldo Alckmin, com a história antecipada aqui, ontem, pela reportagem publicada pelo “Valor”.

E nas tenras carnes de Aecinho, de quem se diz ter recebido dinheiro na Suíça através de seu marqueteiro, Paulo Vasconcelos, e sua agência de publicidade.

“Os pagamentos seriam uma forma de camuflar os repasses destinados ao senador. Para provar o que se dispuseram a contar durante a negociação do acordo, os delatores juntaram comprovantes e outros registros que corroboram os relatos. ‘Em relação a Aécio está tudo muito bem documentado’, disse a Veja um investigador com acesso ao material”

Mas os dentes da mídia, até agora, não fazem com os tucanos o que fizeram aos petistas. Mordem, mas não sacodem.

Como não o fazem os do Ministério Público e do Judiciário.

Não se vai revirar os negócios escusos de um empreiteira (perdão pelo que há de pleonasmo na frase) sem surgirem os que são seus mais queridos e aquinhoados amigos.

A menos que isso sirva, como já se mencionou no post anterior, para elevar o velhíssimo príncipe ao trono.

Ou fazer subir a ele um jovem herói, um Savonarola que vença os Bórgia.

A RODA TÁ GIRANDO, com tucanos a imprensa e a pf não vão atras. A gente não sabe em que padaria o Aecio compra pão nem que sabor de esfirra o Serra prefere. Ao contrario, do descaso dos grâo-tucanos, eles e a imprensa investigativa marrom glace investigam até a oitava geração da familia de lula para ver se conseguem alguma coisa. Agora, as malas de viagem? Mas afinal, divulgaram a investigação, mas não divulgaram o conteúdo das malas?

Anônimo disse...

hum... mas que bandalheira o que ele levou nas malas,hum... dolares, granaiada é, q vontade de vomitar este cabra safado acha q pode sair do pais sem dar satisfaçao burlando as leis , hum.... cadeia nele

Anônimo disse...

O "ABORTADOR" tem que ter seu nome revelado e para que possa ter sua vida profissional devidamente vasculhada e ser demitido a bem do
serviço público (e se já não foi, quem é seu protetor) e penalizado!!!!
Como tem "BANDIDOS" no Brasil considerados meros "ABORTADORES", o LULA
viajou com o AEROLULA sempre protegido sob o silêncio dos "abortadpres" a
"serviço" do AERO-LULA!!!! BOTA "SERVIÇO SUJO NISSO!!!! E estes "SERVIDORES
PÚBLICOS" executaram este mesmo serviço sujo à EXAUSTÃO, nas incontáveis viagens do LULARÁPIO mundo afora!!!!!!
Os comandantes da AERONÁUTICA responsáveis por estes voôs do LULA para o
exterior são cúmplices dele ou não são????????

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Onze testemunhas isentam Lula na Lava Jato, dizem advogados

SAB, 26/11/2016

Jornal GGN - Por meio de nota, os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmam que as audiências realizadas nesta semana na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR) formaram um “quadro bastante distinto” daquele formado pela acusação inicial do Ministério Público Federal.

Lula e sua esposa, Marisa Letícia, foram isentados por onze testemunhas do MPF dos crimes apontados na denúncia. Entre estas testemunhas, estão Delcídio do Amaral, Alberto Yousseff, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.

Para os advogados, as testemunhas mostraram que a corrupção investigada pela Lava Jato está restrita a agentes públicos e privados que agiam de maneira independente e pelos seus próprios interesses, “alheios à Presidência da República”.

“Concluir que Lula era o centro desse processo, como fez o MPF, só pode ser ato de voluntarismo maldoso, sem qualquer lastro de veracidade, o que se insere nas práticas de lawfare - que é o uso da lei e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política”, afirmam os advogados, concluindo que "é possível antever " que o único resultado do processo será a absolvição do ex-presidente e sua esposa. (...)

Anônimo disse...

A Veja pensa que engana a quem dando agora que Serra e Alckmin estão metidos em propinas?

26 Nov 2016: Paulo Nogueira - DCM

Muito pouco, muito tarde, caso seja uma tentativa de recuperar a credibilidade dilapidada em anos seguidos de perseguição a Lula, a Dilma e ao PT.

Credibilidade é como virgindade: uma vez perdida, adeus.

O que pode estar acontecendo, e não só na Veja, mas nos demais veículos, é um abrandamento no jornalismo de guerra praticado para sabotar o PT no poder.

Uma vez feito o serviço, a mídia poderia, segundo este raciocínio, retornar aos tempos em que não era o monstro que se tornou.

Mas como apagar o passado?

Nesta semana mesma, o delator Youssef agregou-se a outros que negaram qualquer participação de Lula nas falcatruas da Petrobras.

Este mesmo Youssef foi usado pela Veja num dos mais sujos momentos da campanha presidencial passada. A revista colocou uma chamada infame: “Eles sabiam de tudo”.

Eles eram Dilma e Lula. Tudo eram as falcatruas na Petrobras. E o autor da “revelação” era Youssef. Pior ainda: a capa saiu exatamente no final de semana da eleição, e foi escandalosamente usada pela campanha de Aécio como propaganda eleitoral.

É esta revista do falso “eles sabiam de tudo” que agora quer se mostrar “neutra”?

É bom lembrar que foi a Veja que inaugurou o jornalismo de guerra no Brasil. Pegou em armas logo no início da gestão Lula.

Internamente, seus editores chamavam o que estavam fazendo de “jornalismo de exceção”.

Duas figuras foram vitais no processo. Na revista impressa, o colunista Diogo Mainardi. No site, o blogueiro Reinaldo Azevedo.

Você vê hoje uma multidão de Mainardis e Azevedos nas redações de jornais, rádios, revistas etc. São todos filhos de Diogo Mainardi, de Reinaldo Azevedo — e da Veja, em última instância.

Dada a influência que exercia sobre a imprensa brasileira, o jornalismo de guerra da Veja acabaria por se espalhar por todas as redações.

Nos últimos tempos de Dilma, o Jornal Nacional, por exemplo, já era uma alma gêmea da Veja.

O legado antidemocracia e antijornalismo da Veja é monumental.

Acreditar agora que ela mudou subitamente de personalidade demanda fé em doses colossais.

Quem acredita nisso, para lembrar nosso bom Duque de Wellington, acredita em tudo.

SERIA UMA ESPÉCIE DE "REMENDO" DA REVISTA inVEJA PORQUE O DOLEIRO Youssef, "inocentou" lula, diante do juiz moro?

Anônimo disse...

E o TEMER corrupto não será investigado também ???

Anônimo disse...

Burlou, não!!! Comprou, evidentemente!!! Experimente você fazer o mesmo, para ver o que acontece!!!

Anônimo disse...

O cachaceiro sempre aprontando!!!!
É a alma mais santa do país levando pixulecos para uma inocente viagem à Itália. Hummmmm... aí tem.
A galega e os lulinhas têm cidadania italiana!!!!
Já estava preparando a estrutura para uma vida nababesca na Itália, mas falta combinar se a Justiça Italiana vai permitir que esse bebum permaneça por lá.
O petralha pizzolatto foi devolvido e voltou em um avião de carreira, na classe econômica, agarrado numa Bíblia, e foi direto para a Papuda.
Profª Sonia

Anônimo disse...

Isso pode ser provado ? Se for, melhor...

Anônimo disse...

Essa notícia é pura fofoca....Quando diz que no avião estava um "tradutor" para o Lula...Quem se arriscaria a ser tradutor de uma mala...ehhehe

Anônimo disse...

Vai acabar na cadeia mais cedo ou mais tarde, pode esperear à vontade.

Anônimo disse...

Vai acabar na cadeia mais cedo ou mais tarde, pode esperear à vontade.

Anônimo disse...

Malas de dinheiro, que ele e a família tem a cidadania italiana, e a Itália tem muitos mafiosos para dar proteção a ele.

Prendam ele antes que fuja!!!!!

Anônimo disse...

Novo slogan do PT: Onde tem Lula tem Corrupção!

Anônimo disse...

Erro na contagem das malas. Esqueceram-se da maior delas que se chama Luladrão!

Anônimo disse...

“Concluir que Lula era o centro desse processo, como fez o MPF, só pode ser ato de voluntarismo maldoso, sem qualquer lastro de veracidade, o que se insere nas práticas de lawfare - que é o uso da lei e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política”
Coitadinhos! Não existe na face da terra uma pessoa mais pura que o Lula.

Anônimo disse...

"Muito pouco, muito tarde, caso seja uma tentativa de recuperar a credibilidade dilapidada em anos seguidos de perseguição a Lula, a Dilma e ao PT."
O Lula e o PT não mereciam nada disso. Pobres vítimas inocentes do imperialismo capitalista internacional.

Anônimo disse...

Afinal donde esse cachaceiro tira dinheiro para comprar ou alugar um jatinho para viajar...??? CADEIA NELLE......!!!!!

Anônimo disse...


PELO FIM DA DITADURA BOLIVARIANA JÁ!

TRIBUNAL MILITAR JÁ.

TRIBUNAL MILITAR ATÉ 01/2019.


O Brasil não suporta mais tamanho atrevimento de traidores da
Pátria no poder!

O povo está sendo traído desde 2002, e reprova 100% dos políticos e juizecos sem concurso no Congresso , no Planalto, no STF, no STJ e no STE.

O Brasil só voltará a ter credibilidade com um tribunal militar totalmente apartidário, constituído de militares patriotas, íntegros e com "notório saber", para recuperar nossa Pátria vilipendiada.

Existe uma grande conspiração em curso, armada por Temer e Lula contra o povo brasileiro!

Lula AINDA (!!!) é o chefe de Temer e de TODOS os políticos, de TODOS os juizecos do STF - "Somos Todos Fantoches", de TODOS os juizecos do STJ e do STE.

Lularápio comprou TODOS.

Então TODOS estão na mão do Lulo-chantagista.

Porisso Lula estava tão seguro no Congresso em 31/08/2016, quando do impeachment fatiado do monstro Dilmaléfico, que foi uma condição imposta por Lularápio ao STF.

GENERAIS, ALMIRANTES, BRIGADEIROS, e todos os militares soldados, sargentos, oficiais, etc.

TODOS OS MILITARES, bem forbudos, SÃO PAGOS PELOS CIDADÃOS BRASILEIROS!!

São pagos pra fazerem alguma coisa, que é justamente manter a Ordem e a Soberania Nacional, internamente TAMBÉM.

Anônimo disse...

o que será que eele levou escondido neste monte de mala....e a amante dele a safhada rose noronha ainda nao foi presa .... aquelas malas em portugal com grana cheias de dolares- cadeia ja

Anônimo disse...

PEDRO CORREA ENREGOU LULA DISSE QUARTA FEIRA NO DEPOIMENTO- DISSE QUE LULA SABI SIM DE REPASSES DO PETROLAO PARA PT PMDB E PP PRINCIPALMENTE .E MUITO MAIS OLHEM NA FOLHA POLITICA O Q ELE DISSE

Anônimo disse...

SIM A VEJA INFORMA TODOS DETALHES A POLICIA TA INVESTIGANDO ACABEI DE LER LA NO SITE DA VEJA

Anônimo disse...


PELO FIM DA DITADURA BOLIVARIANA JÁ!

TRIBUNAL MILITAR JÁ.

TRIBUNAL MILITAR ATÉ 01/2019.


O Brasil não suporta mais tamanho atrevimento de traidores da
Pátria no poder!

O povo está sendo traído desde 2002, e reprova 100% dos políticos e juizecos sem concurso no Congresso , no Planalto, no STF, no STJ e no STE.

O Brasil só voltará a ter credibilidade com um tribunal militar totalmente apartidário, constituído de militares patriotas, íntegros e com "notório saber", para recuperar nossa Pátria vilipendiada.

Existe uma grande conspiração em curso, armada por Temer e Lula contra o povo brasileiro!

Lula AINDA (!!!) é o chefe de Temer e de TODOS os políticos, de TODOS os juizecos do STF - "Somos Todos Fantoches", de TODOS os juizecos do STJ e do STE.

Lularápio comprou TODOS.

Então TODOS estão na mão do Lulo-chantagista.

Porisso Lula estava tão seguro no Congresso em 31/08/2016, quando do impeachment fatiado do monstro Dilmaléfico, que foi uma condição imposta por Lularápio ao STF.

GENERAIS, ALMIRANTES, BRIGADEIROS, e todos os militares soldados, sargentos, oficiais, etc.

TODOS OS MILITARES, BEM FORNIDOS, SÃO PAGOS PELOS CIDADÃOS BRASILEIROS!!

São pagos pra fazerem alguma coisa, que é justamente manter a Ordem e a Soberania Nacional, internamente TAMBÉM.

VÃO TRABALHAR, MILITARES!

VOCÊS ESTÃO OMISSOS!!!!

FAÇAM SEUS TRABALHOS BEM REMUNERADOS.

Anônimo disse...

PEDRO CORREA DETONOU LULA EM SEU DEPOIMENTO QUARTA FEIRA A MIDIA VERMELHA ESCONDE

Anônimo disse...

E SOBRE O SITIO DELE A POLICIA TEM E MAILS DO ASSESSOR DIRETO DO GABINETE D LULA QUE MOSTRA QUE ELE COMANDAVA A REFORMA DO SITIO...

LEMBRANDO QUE O SITIO HOJE VALE UNS 6 MILHOES

Anônimo disse...

Se Lula viajou com um segurança, e se na condição de ex-presidente ele tem direito à segurança realizada por policiais federais, presume-se que esse segurança que viajou com Lula seja policial federal. Basta ouvi-lo. Se Lula dispensou os policiais federais para viajar com segurança particular, a coisa fica mais feia do que já está.

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.Essa é das grandes?

Anônimo disse...

Depois da eleição em POA, quando o editor deixou cair a sua máscara, a censura corre solto neste blog. Respeito as regras para comentários e sinto que estou certo a cada comentário censurado Polibio, se você continuar assim, já era! Vai enganar outros, aqui tu não engana mais ninguém...

Anônimo disse...

Temer leva Moreira para Brasília para tentar apagar incêndio…de Moreira:

FERNANDO BRITO · 26/11/2016 - O Cafézinho

Jorge Bastos Moreno, o maior “temerologista da imprensa”, diz que Michel Temer, está desembarcando em Brasilia na companhia do ministro Moreira Franco, procedente de São Paulo, vindo de São Paulo, para uma reunião de emergência na tarde deste sábado com os seus principais aliados políticos para discutir a crise e a sucessão de Geddel Vieira Lima no cargo de ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

Moreira, como se sabe, precisa urgentemente de um foro privilegiado, com a formalização da delação da Odebrecht.

Até porque todo mundo quer saber o que significam as mensagens trocadas entre Leo Pinheiro, dono da OAS com seu sócio César Mata Pires Filho:

“Mais uma operação Moreira + CNO (Construtora Norberto Odebrecht). Estacionamento e Shopping no SDU.”

Ao que Cesar responde:

“Este Gato FDP…”.

Estacionamento, no caso, é mais que o pátio para automóveis, é também o pátio para as aeronaves, obra pesada, com grandes escavações, estabilização de solo e concretagem especial.

Injustiça…Moreira tem uma longa e cordial folha de serviços prestados às empreiteiras, como no acordo de confissão de dívidas do Metrô, pepino que deixou para Leonel Brizola em seu segundo governo e escãndalo desde 1990, como você vê na ilustração do post.

Moreira, todos sabem, é quem reúne piores condições de ser o articulador de Temer na Câmara: é mal visto, mal quisto e mal dito pelos deputados.

E mais: tem comoo genro o presidente da Casa, Rodrigo Maia, cuja reeleição, além de casuística, desperta conflitos internos na base aliada.

Moreira, se vier a ser confirmado no lugar de Geddel Vieira Lima, é um múltiplo desastre.

Para Temer, para a base aliada, para o Rio de Janeiro – porque só sairá ajuda, como diz aquela gravação do auxiliar de Sérgio Cabral, com “fatura alta – e para o Brasil.

NO GOVERNO DILMA, essa “promoção” do bichano teria sido considerada obstrução de justiça. O que diria Gilmar Mendes sobre isso?

AFINAL É OU NÃO É "obstrução da justiça"? Ah, não. Ela só vale pro PT.

Anônimo disse...

LULADRAO ONDE ELE APARECE TEM M... SAFFADO DO INFERNO SE DIZIA O SANTO, PURO , MELHOR DO QUE TODOS OS HOMENS, NAO PASSA DE UM MENTIROSO E COVARDE

Anônimo disse...

ACABO DE LER NO DIARIO DO PODER QUE O DOLEIRO YOUSSEF DISSE EM DEPOIMENTO SEXTA QUE QUEM RESOLVIA SOBRE PROPINAS ERA O PLANALTO NO GOVERNO LULA ... ELE DISSE QUE O PAULO ROBERTO COSTA QUE ERA DIRETOR CHAMADO POR LULA DE PAULINHO DIZIA AO SER PROCURADO QUE QUEM DEFINIA PROPINAS NO GOVERNO LULA ERA O PLANALTO

MAIS UMA CONFIRMALAO DO QUE DISSE HA MESES ATRAS O DELCIDIO AMARAL DO PT ELE DISSE QUE LUALA E DILMA SEMPRE SOUBEERAM D TUDO SIM E Q LULA ERA O CHEFE...

CADEIA JA

Anônimo disse...

As malas que haviam embarcado de maneira suspeita eram o mala-mor e seus malinhas carregadores de mala. A grana não deve ter ido no jatinho; já está fora do país há horas...

Anônimo disse...

CINCO MALAS FORAM INSPECIONADAS MAS QUAL O SEU CONTEÚDO? NADA FOI INFORMADO. A QUESTÃO É: UMA VIAGEM PARA ITÁLIA,SECRETA, NÃO DIVULGADA, SOZINHO, SEM NENHUM FAMILIAR, EM AVIÃO PARTICULAR, COM ESTADIA DE UMA SEMANA, HÁ NECESSIDADE DE 12 MALAS? BASTANTE SUSPEITO. E VINDO DE QUEM VEIO É MUITO FÁCIL DEDUZIR QUE AS MALAS ESTAVAM ABARROTADAS DE EUROS, MUITO PROVAVELMENTE DEPOSITADOS NO BANCO DO VATICANO.

Unknown disse...

Polibio, onde está o link pra postar no face e twiter?

Anônimo disse...

Lula agora é traficante internacional, e com o apoio de setores da PF, isto é cômico se não fosse trágico! O que levavam as malas, exemplares do Gramna, revistinhas do Pato Donald, calcinhas para dona Rose ou exemplares do último livro do "frei" Bétu? Já sei, ele não sabia de nada, foram outros que enganaram ele!

Anônimo disse...

Lula tenta de todas as formas esconder "sinais exteriores de riqueza", por isto não tem quase nada no nome dele. Só que o esquema furou!

Unknown disse...

O fato correu em junho/2015. até agora não existe nenhuma manifestação oficial, nem da Receita e da PF ??? Por que será ????

elias disse...

Dá nada.
Gostei muito da postagem do cafezinho. Quanto te pagaram polibio?

12 malas? Só?

Pouco.

Eu,, para trocar um cheque nominal de 200 reais, R$200,00, sim, só 200 reais, tenho que por meu nome, meu CPF, e assinar atrás do cheque!!!!!!!!

Oigalete bananão e seu povo lixo, que aceita tudo.

Rossana disse...

Concordo com vc.

Anônimo disse...

Segundo as noticias publicadas na época o Lula embarcou dia 3 de junho de 2015 em Guarulhos para Roma em um voo da TAM para participar de um Congresso da FAO. Como ex-presidente ele pode levar ate' 8 assessores em viagem (levou 5), Sua participação no Congresso e outras atividades (encontro com o presidente italiano, visita 'a Feira de Milao) estao bem documentadas. Seu embarque também foi bem divulgado ja' que foi vaiado no aeroporto e pelos passageiros do voo. Nao assino a Veja e nao li' a reportagem mas pelo o que aparece no site nao bate com as noticias postadas sobre essa viagem. Nada de Jato particular, perseguicao na pista de decolagem, ????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/