El País, Montevidéu, sobre a morte de Fidel: "Nunca, antes, um tirano semeou tanto ódio na esquerda latino-americana"

Os dois trechos a seguir foram selecionados pelo editor. Eles desnudam mais uma vez o caráter perverso, ditatorial e criminoso do líder da dinastia castrista cubana, Fidel Castro, morto na sexta-feira.

Leia: 

- Não houve homem em toda nossa América que semeou tanto ódio na esquerda latino-americana como Fidel Castro. Durante décadas, intelectuais e políticos desse viés ideológico conviveram de boa vontade com o caudilhismo autoritário, com a ditadura truculenta e as falas tão extensas como delirantes do tirano de Cuba. Justificaram Fidel, defenderam Fidel, alardearam.Fidel.

E:

- Fidel Castro, o tirano de Cuba, morreu. Já é tempo de que nossa América feche sua feridas herdadas da segunda metade do século XX e se atreva a conjugar o verbo democrático sem restrições.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

6 comentários:

Anônimo disse...

O inculto e estulto homem que se intitula o mais honesto do Brasil faz sua homenagem ao maior ditador e genocida das Americas, chamando-o de grande estadista. Argh!

sempre mais disse...

O ódio que ele disseminou era pra poder sustentar a ditadura sangrenta na sua ilha e também nos outros países. Foi embora muito tarde.

Anônimo disse...

O interessante eh que Cuba espalha aos quatro ventos estatísticas de extraordinário êxito em matéria de saúde e educação. Nada disso foi auditado por organização idônea. Acho que usam a tática Goebble de repetição exaustiva. Porque então duvidaram da veracidade das estatísticas da Cristina sobre a Argentina?

Anônimo disse...

É por isso que defendo Parlamentarismo.No Parlamentarismo não há espaço para déspotas.

Anônimo disse...

A mídia brasileira em quase sua totalidade lamentou a morte desse tirano, evitando de chamá-lo de ditador

Anônimo disse...

ESQUERDA DEVE SER BANIDA COMO FOI BANIDA E PROIBIDA NO LESTE EUROPEU COMO UCRÂNIA, REPÚBLICAS BÁLTICAS E POLÔNIA.

SÓ FEZ MERDA NA AMÉRICA LATINA.


DEVE-SE TER UM MUSEU PARA EXPLICAR OS HORRORES QUE FIZERAM E NADA MAIS.

CÚba é o melhor exemplo de miséria humana............que o "socialismo" esquerdista latino-americano conseguiu fazer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/