Ditadura cubana diz até como é que o povo deve guardar luto pela morte do tirano Fidel Castro

A revista Veja informa no seu site de hoje que os cubanos terão, ao todo, nove dias de luto pela morte do ditador Fidel Castro. Mas, como tudo na ilha, o governo impôs as medidas sobre como fazê-lo e a população está obrigada a acatá-las. Está proibido ouvir música em volume alto. Os bares e restaurantes foram obrigados a cancelar apresentações de música ao vivo e até um concerto de Plácido Domingo foi cancelado.

Leia mais:


Nas ruas, a proibição sonora é sustentada de duas formas. A primeira é com a polícia. No antes elegante e hoje decrépito bairro de Vedado, um policial chegou a obrigar um garoto a tirar os fones de ouvido. A segunda forma é por meio dos Comitês de Defesa da Revolução (CDRs), que se encarregam de espionar, dedar e punir os vizinhos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

30 comentários:

Anônimo disse...

O corpo do sanguinário será cremado pois as larvas e outros negaram-se a come-lo.

Anônimo disse...

Tá certo. Se não orientar direitinho esse velório acaba em festa.

Anônimo disse...

Eles tem orientação até para a forma de APLICAÇÃO do PAPEL HIGIÊNICO.

POVO sob cabresto é apenas boiada com medo do matadouro!


Anônimo disse...

Era o que queriam os larápios petistas, como Olívio, Tarso, Lula... MAS NÃO DEU. O partideco de vocês foi prô lixo, de onde nunca deveria ter saído. ADEUS, SATANÁS.

Anônimo disse...

É a dita dura mesmo! O povo só levando ferro.

Unknown disse...

Este era o sonho dos populistas comunistas no Brasil... Ainda bem que foram acordados pelos cidadãos de bem!!!
O que era um sonho para elles foi um pesadelo para nós!!!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, também não tem Decreto do Luto Oficial?

Cap Caverna disse...

Menos um criminoso no mundo. Esse ditador sanguinário que escravizou o povo cubano, até lhe tirar a identidade, deve estar queimando no inferno, junto ao devil chifrudo! Em breve, o outro ditador aprendiz, também ira se juntar ao irmão, e os cubanos conhecerão a liberdade, a iniciativa de gerir suas próprias vidas e serão felizes. Ninguém é feliz se não for livre e de bons costumes, e agora com o desgraçado do Fidel Castro, fora deste mundo, o sol brilha mais lindo e bonito! Comunistas são a ralé da sociedade!

Anônimo disse...

E viva o comunismo/socialismo é ou não é uma maravilha.
Privação da liberdade, dos sonhos, da esperança e do futuro.
Por isso que arriscam a vida no mar para Miami.

Mordaz disse...

Este era o sonho de Lula.

Anônimo disse...

As ditaduras são assim mesmo. Esses COMITÊS DE DEFESA DA REVOLUÇÃO representam o que há de pior no ser humano, são os alcaguetes, os dedos duros políticos , a serviço da ditadura e são organizados por bairros.
Esses moradores dedos-duros , são catalogados em cada bairro e delatam à Polícia Política os seus vizinhos , por fatos diversos. Música alta, por vestirem roupa inadequada, por receberem visitas de estrangeiros ou de pessoas consideradas suspeitas, etc,,, Muitos cubanos perderam suas casas por serem denunciados por esses Comitês . Todas as ditaduras socialistas têm esses Comitês de Defesa , o modelo é universal , é a forma de opressão mais próxima . O cidadão é vigiado ao entrar, sair , dentro de sua casa, como se comporta em sua própria casa, e quem recebe em sua casa. O pretexto é a " defesa " da revolução. !!!

Anônimo disse...

Do que o brasileiro vigilante se livrou dessa quadrilha comuno/petista. O que os comunistas adoram falar é em DEMOCRACIA E LIBERDADE. Aki no Brasil tem um partido comuna que se diz SOCIALISMO E LIBERDADE.

- Cuidado...!!! essa gente, NÃO DESISTE NUNCA. Lembrem do ditado :::

" O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA " ...!!!

Anônimo disse...

É UMA PENA DIZEREM QUE ELE MORREU.... EU QUERIA Vê-LO CREMADO VIVO.

Anônimo disse...

E o maduro maluco está tentando a todo custo implantar na Venezuela essas aberrações.Só que a Venezuela não é uma Ilha que serve de gaiola para manter seus passarinhos presos com água e ração controlada.

Anônimo disse...

Fidel Castrado era filho de u, latifundiário com uma empregada, conseguiu mais terras que o pai,conseguiu uma Ilha toda só dele com 11 milhões de escravos.

Anônimo disse...

Julgo que a ONU deveria exigir do ATUAL GOVERNO CUBANO, DE RAUL CASTRO, a criação de uma COMISSÃO DA VERDADE, para investigar os milhares de crimes políticos perpetrados pelo ditador FIDEL CASTRO , os fuzilamentos no paredon, as mortes de dissidentes políticos nas cadeias cubanas e as perseguições a antagonistas, dentro e fora do país. Tenho certeza que o PT e partidos satélites apoiariam a medida, a bem da verdade .!!!

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA, CADEIA A PAREDÃO PARA QUEM NÃO GUARDAR O CORPO DE UM FDP SANGUINÁRIO.


CUBANOS, POVO ACOMODADO QUE ACEITA SER HUMILHADO POR BUROCRATAS.

Anônimo disse...

CDRs, aqui no RS tem bastantes deles, um monte de funcionários publicos multam, fiscalizam, espionam e punem quem ousa trabalhar na CÚba do Sul...........

sempre mais disse...

É isso que ainda desejam pra nós.

Anônimo disse...

COMUNISTAS NÃO SÃO GENTE, COMUNISTAS SÃO PORCOS IGNORANTES

Anônimo disse...

E a herança ?
Quanto é ?

Anônimo disse...

Cuba para entrar nos trilhos não será fácil. Não será fácil encarcerar todos
os milhares de baba-ovos-verdugos-larápios do regime sanguinário que ainda continuam dando as cartas na ilhota. Mais cedo ou mais tarde esta história vai acabar e vai ter que ter pena de morte em Cuba para limpar todo este lixo
acumulado.

Anônimo disse...

É interessante observar como os marxistas seguem sempre o mesmo roteiro, por exemplo , a História de CUBA parece que teve seu início em 1959, com FIDEL e seus barbudos. Antes , parece nada ter existido. Foram colônia espanhola, fizeram a sua independência , tiveram vários Presidentes... O único lembrado é Fulgencio Batista, como exemplo do mal. A propaganda é uma grande arma dos marxistas e sabem explora-la como poucos. !!!

Anônimo disse...

Povo Cubano já aprendeu como lidar com seu 'governo' > fazem de conta que estão 'comovidos' > comoção ao contrário.

E sabem também não não precisam esperar mais 60 anos para mudanças.

Anônimo disse...

A hora que mudar estes tais 'espiões' que se cuidem. E vai mudar, falta pouco.

Anônimo disse...

A ditadura Cubana fez no sentido inverso uma seleção da espécie num sentido darwiniano, pois somente sobreviveram os fracos, os resignados e os menos preparados intelectualmente, criou assim um povo fundamentalmente de escravos.

Anônimo disse...

Esses COMITÊS DE DEFESA DA REVOLUCAO , eufemismo para espionagem escancarada dos cidadãos, foram importados da ex-UNIAO SOVIETICA , depois foram copiados em todos os países socialistas, na ex-Alemanha Oriental, na Albânia, na Romênia, Coréia do Norte, no Iraque,de SADDAM , na NICARAGUA, de ORTEGA e em CUBA , dos irmãos CASTRO.!!!

Ariel disse...

Quando amigos me diziam: "vô votá na dirma"....estão pagamdo com o engôdo; no caso do "papá de los cubanos" que se vá bien; apenas imagino o embarque dele na BARCA!.....levará com ele o bode? o seu fuzil? ou .....tentará a barca do anjo?..... que não esqueça a moedinha (vai ser dificil achar em Cuba)

Anônimo disse...

Na década de 20 Cuba tnha uma excelência medicina, prova disso é que o Padre Gaucho Landel de Moura, inventor do rádio foi aos Estados Unidos apresentar seu invento, ficou muito doente, devido o inverno rigoroso e foi orientado para fazer seu tratamento em Cuba para onde foi.Sugiro a leitura da história, biografia de Landel de Moura.Hoje a meficina de Cuba é só propaganda, nem aparelhos mais modernos existem.

Rocco disse...

Estou preocupado é mais com a nossa conta do empréstimo do BNDES p o porto de Maryel... Esse assunto tá muito esquecido..
Já que Fidel tá prestando contas no inferno, quem prestará contas deste empréstimo?? Ou a dívida morre junto com o ditador ?? Estamos limitando a conta de gastos públicos com a PEC, mas e quanto aos gastos externos que poderiam ter sido feitos aqui ?? O Midas brasileiro que saiu distribuindo dinheiro do povo no exterior não tem sequer uma mínima menção no ministério público de ter cometido essas atrocidades financeiras... Queremos repatriação de tudo que é nosso, nada de ficar para esses países socialistas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/