Artigo, Clóvis Rossi, Folha de S. Paulo - A esquerda morre com Fidel Castro.

Morreu nesta sexta-feira (25) em Havana, Cuba, a esquerda, junto com seu maior ícone, um certo Fidel Castro Ruz, um homem sobre o qual coincidem críticos implacáveis e defensores incondicionais: tinha um carisma extraordinário.

Morre na verdade a esquerda que poderia ter sido e não foi, a que poderia ter sido uma utopia libertária e acabou sendo uma ditadura como tantas outras que ensanguentaram a América Latina.

(...)

A morte do ícone dessa utopia fracassada encontra a esquerda numa tremenda crise, bem analisada pelo geógrafo francês Christophe Guilluy, em recente entrevista para a Folha:

"A esquerda está num estado catastrófico. Ela não consegue mais atingir as categorias populares. Aceitou o liberalismo e o capitalismo e tem dificuldade de assumir isso".

Cuba não aceitou (ainda) o liberalismo mas está aceitando o capitalismo, com imensas dificuldades. Sem Fidel, torna-se ainda menos farol para a esquerda.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

38 comentários:

Anônimo disse...

Morreu o velho açougueiro depois de carnear muita gente e não deixou açougueirinhos, só ladrões mesmo, que ainda vão acabar na cadeia, o que é
uma mixaria pelo roubo que praticaram por quase sessenta anos.
Maia uma prisão perpétua para eles fica de bom tamanho.

Anônimo disse...

A esquerda é uma MERDA!!! Só serve para endeusar ASSASSINOS e empobrecer e escravizar povos!!

sempre mais disse...

O povo brasileiro precisa gravar os nomes desses políticos que homenagearam esse assassino. Eu desconfiava de alguns, mas eles tiraram a máscara. Kkkkkk

Mr. Lincoln disse...

Morta a ESQUERDA? Então vocês REACIONÁRIOS puro e simples, sem BASE FILOSÓFICA, - e supertições de SACRISTIA, invencionices TEOLÓGICAS, não são a mesma coisa, - porque nutrem tamanho CAGAÇO ou temor OBSESSIVO dessa mesma ESQUERDA "MORIBUNDA"?

Anônimo disse...

Não sei, não. Todos acharam também que a esquerda tinha morrido com a queda do muro!

Unknown disse...

Mas viverá eternamente nas mentes que sofreram lavagem cerebral, por aqui... pseudo artistas, intelectuais e educadores!!!

Emmanuel disse...

Incrível como essa gente que tem tendência à esquerda - ou à direita, eis que tudo é a mesma coisa: negar os direitos naturais e civis à pessoa humana - consegue ser ridícula!
Não medem o que dizem, falam besteiras e ainda querem ser aplaudidas.
Quem aplaudirá a corja que apoiou o assassinato de milhões por todo o mundo? Eu digo ... eu digo: a mídia que não desperta do sonho drogado; a mídia que insiste em fazer da mordaça o instrumento político ideal a oprimir opositores.
E se alguém duvida disso, procure para ver se na mídia oficial alguém discorde de que Fidel tenha sido um líder prodigioso. Não acharão! O que encontrarão são as odes amarfanhadas de quem não faz crítica e autocrítica.

Anônimo disse...

VALOR CONFIRMA FRACASSO DO GOLPE: TEMER APROFUNDOU A RECESSÃO:

Reportagem do Valor Econômico aponta que a dupla Michel Temer e Henrique Meirelles, que prometia resgatar a confiança, aprofundou a recessão brasileira, depois de sua posse, no dia 13 de maio deste ano, há 200 dias; segundo estimativas coletadas pelo jornal junto a diversas instituições financeiras, o PIB brasileiro deve cair 0,9% no terceiro trimestre deste ano; dados da Fundação Getúlio Vargas também apontam que a confiança do setor de serviços recuou novamente em novembro; ontem, em entrevista coletiva, Temer afirmou que "eventuais resultados na economia" só virão na segunda metade do ano que vem; ou seja: o golpe, além de destruir a democracia brasileira e instalar no coração do poder nomes como o do já demitido Geddel Faria Lima, também falhou em sua promessa mais importante, que era o resgate da economia.

28 DE NOVEMBRO DE 2016

247 – Uma reportagem do jornal Valor Econômico desta segunda-feira (leia aqui) confirma: Michel Temer e Henrique Meirelles, há 200 dias no poder, aprofundaram a recessão brasileira.

Um levantamento junto a instituições financeiras aponta que o PIB brasileiro cairá 0,9% no terceiro trimestre deste ano – o que confirma que o golpe parlamentar de 2016, além de ferir a democracia e colocar no coração do poder personagens como Geddel Vieira Lima, foi um fracasso também em termos econômicos.

Nesta segunda-feira, as instituições financeiras revisaram para baixo o PIB de 2016, que deverá cair 3,5%, depois de um tombo de 5% em 2015. Além disso, a Fundação Getúlio Vargas divulgou que a confiança do consumidor voltou a cair.

Abaixo, reportagem sobre a queda da confiança:

Confiança de serviços no Brasil recua pelo 2° mês consecutivo, aponta FGV

SÃO PAULO (Reuters) - As expectativas pioraram em novembro e o Índice de Confiança de Serviços (ICS) do Brasil apresentou queda pelo segundo mês seguido, após sete altas consecutivas, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O ICS caiu 1,4 ponto em novembro e foi a 77,5 pontos, após perda de 1,7 ponto no mês anterior.

O destaque para o resultado foi o Índice de Expectativas (IE-S), que recuou 2,2 pontos, para 84,5 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA-S) caiu 0,6 ponto, para 70,9 pontos.

"A percepção de continuidade da tendência de enfraquecimento do nível de atividade vem impactando negativamente a visão das empresas em relação aos meses seguintes. Com isso, o cenário é ainda de queda na atividade real do setor no último trimestre do ano", disse em nota o consultor do FGV/IBRE Silvio Sales.

Em setembro, o volume do setor de serviços no Brasil recuou 0,3 por cento, segundo mês seguido de perdas, ainda que com menor força.

O setor de serviços é mais um a mostrar perdas da confiança em novembro, depois do consumidor, da construção e do comércio.

Os indícios de esgotamento da confiança em novembro trouxeram um sinal de alerta, em meio ao desalento da população que pode dificultar ainda mais a retomada da economia brasileira, jogada na recessão desde o ano passado.

NÃO MUDA DE ASSUNTO editor.....

Anônimo disse...

CUNHA DECIDE IMPLODIR TEMER NA LAVA JATO:

Não poderiam ser mais ameaçadoras as perguntas feitas por Eduardo Cunha a Michel Temer, sua testemunha, na Operação Lava Jato; basicamente, Cunha questiona Temer sobre os principais operadores do PMDB, como Jorge Zelada, ex-diretor da área internacional da Petrobras, e José Augusto Henriques, lobista do setor de petróleo – ambos presos em Curitiba; Cunha também questiona sua testemunha sobre sua relação com o empresário José Yunes, melhor amigo de Temer e tido no mercado como parceiro do peemedebista em empreendimentos imobiliários; ou seja: Cunha já decidiu que não vai morrer sozinho, sem levar seu principal aliado, que sempre foi Michel Temer.

28 DE NOVEMBRO DE 2016

247 – O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu implodir Michel Temer, na Operação Lava Jato.

Basta ler as perguntas que ele encaminhou a Temer, sua testemunha, para chegar a essa conclusão.

Elas não poderiam ser mais ameaçadoras.

Cunha questiona Temer sobre os principais operadores do PMDB, como Jorge Zelada, ex-diretor da área internacional da Petrobras, e José Augusto Henriques, lobista do setor de petróleo – ambos presos em Curitiba.

Henriques, operador do PMDB, foi preso na Operação Triplo X (leia aqui) e tem ligação com o próprio Temer, com foi dito pelo delator Delcídio Amaral (leia aqui). Zelada foi indicado para a diretoria internacional da Petrobras pelo próprio Temer (leia aqui).

Por último, com requintes de crueldade, Cunha também questiona sua testemunha sobre sua relação com o empresário José Yunes, melhor amigo de Temer e tido no mercado como parceiro do peemedebista em empreendimentos imobiliários.

Ou seja: Cunha já decidiu que não vai morrer sozinho, sem levar seu principal aliado, que sempre foi Michel Temer. (...)

OS cocoxinhas já estão pagando... e ainda é pouco. Cocoxinhas vão morrer com o próprio veneno.

Anônimo disse...

CALERO PASSA NO TESTE DO DETECTOR DE MENTIRAS:

Valter Campanato/Agência Brasil

O Perito em Veracidade Mauro J. Nadvorny, de Porto Alegre, em análise especial à entrevista do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero ao Fantástico neste domingo 27, assegura que o denunciante foi "verdadeiro" quando denunciou a quadrilha no governo Michel Temer (PMDB)
28 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 14:54 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram


Por Esmael Morais - O Perito em Veracidade Mauro J. Nadvorny, de Porto Alegre, em análise especial à entrevista do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, concedida na noite deste domingo (27) ao programa Fantástico, na Globo, assegura que o denunciante foi “verdadeiro” quando denunciou a quadrilha no governo Michel Temer (PMDB). Abaixo, leia o documento.

“De acordo com a Tecnologia, apesar de algumas imprecisões, o depoimento do Sr. Marcelo mostra que ele está sendo verdadeiro quando afirma que o ex-ministro Geddel, o ministro Padilha, o assessor jurídico da Casa Civil e o Presidente Temer o pressionaram para que um assunto de fórum privado e particular de um então membro do governo, fosse retirado de sua área para ser remetido a AGU onde davam a entender, a Ministra Grace daria um tratamento que fosse bom para todos”, diz a perícia da Truster Brasil, empresa de tecnologia em análise de voz.

De acordo com a perícia técnica, Calero estava emocionalmente bastante alterado e extremamente estressado durante a entrevista. “Neste caso foram usados os filtros compatíveis para a acuracidade dos resultados”, explica o Nadvorny.

Abaixo, leia a íntegra do laudo bem como a conclusão da perícia técnica:

Conclusão Geral de acordo com a tecnologia:

De acordo com a Tecnologia é possível afirmar que o Sr. Marcelo estava emocionalmente bastante alterado e extremamente estressado durante a entrevista. Neste caso foram usados os filtros compatíveis para a acuracidade dos resultados.

De acordo com a Tecnologia, apesar de algumas imprecisões, o depoimento do Sr. Marcelo mostra que ele está sendo verdadeiro quando afirma que o ex-ministro Geddel, o ministro Padilha, o assessor jurídico da Casa Civil e o Presidente Temer o pressionaram para que um assunto de fórum privado e particular de um então membro do governo, fosse retirado de sua área para ser remetido a AGU onde davam a entender, a Ministra Grace daria um tratamento que fosse bom para todos.

Atenciosamente,

Mauro J. Nadvorny
Perito em Veracidade

AGORA falta analisar a entrevista do traíra, se passa no teste do Detector de Mentira.

Anônimo disse...

PAGO PELA ODEBRECHT VIA MARQUETEIRO, AÉCIO DEVE DESCULPAS A SANTANA

Quando o marqueteiro João Santana foi preso pelo juiz Sergio Moro, na Operação Acarajé, acusado de receber recursos não contabilizados no exterior, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), bateu duro; "Ultrapassamos a fase testemunhal, das delações, e chegamos à fase documental. As investigações mostram que o publicitário do PT recebeu dinheiro durante o período eleitoral", disse Aécio; agora, Aécio está prestes a ser envolvido nas delações da Odebrecht por motivo bem mais grave; suas despesas pessoais, segundo delatores, seriam pagas por seu marqueteiro Paulo Vasconcelos, que recebia recursos da empreiteira e tudo, segundo os investigadores, está "muito bem documentado"; se as delações se confirmarem, ficará provado que o esquema entre Odebrecht e marqueteiro envolvia Aécio – e não a presidente deposta Dilma Rousseff.

27 DE NOVEMBRO DE 2016

Minas 247 – Em fevereiro deste ano, quando o marqueteiro João Santana, que fez a campanha presidencial de Dilma Rousseff, foi preso pelo juiz Sergio Moro, na Operação Acarajé, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) soltou rojões.

Santana era acusado de receber recursos da Odebrecht no exterior, que, aparentemente, nada tinham a ver com Dilma, mas sim com campanhas feitas pelo publicitário na África e na América Latina, mas ainda assim o presidente nacional do PSDB comemorou.

"Ultrapassamos a fase testemunhal, das delações, e chegamos à fase documental. As investigações mostram que o publicitário do PT recebeu dinheiro durante o período eleitoral", disse ele. "É um forte indício de que o que apontamos lá atrás, que a campanha recebeu dinheiro de propina, estava correto. Por isso, temos que ter a serenidade de não apenas fazer o embate político, mas tratar as coisas no leito adequado: a Justiça", afirmou o tucano.

Bom, sabe-se agora, pelas delações da Odebrecht, reveladas pelo jornalista Renato Onofre, na revista Veja, que quem era pago pela Odebrecht, via seu marqueteiro Paulo Vasconcelos, era Aécio – e não Dilma (saiba mais aqui).

Segundo a reportagem, Vasconcelos recebia recursos da Odebrecht, por serviços não prestados, e bancava despesas pessoais de Aécio, agindo como uma espécie de caixa informal do presidente nacional do PSDB. De acordo com investigadores, está tudo "muito bem documentado" e Aécio ainda não questionou a reportagem de Veja.

O senador, portanto, deve um pedido de desculpas à sociedade brasileira e ao publicitário João Santana – além, é claro, da presidente deposta Dilma Rousseff.

PANELEIROS podem escrever nesse blog! Não fiquem com vergonha!

Anônimo disse...

FOLHA IMPLODE DIVISÃO DA CHAPA DILMA-TEMER

Jornal revela que assessores de Michel Temer foram pagos com recursos da campanha de Dilma em 2014; assessor de Comunicação de Temer, Marcio Freitas, que foi uma das pessoas pagas pelo PT, saiu-se com o argumento – frágil, diga-se de passagem – que Temer defende a divisão pelo caminho da arrecadação distinta, e não dos gastos separados; ou seja: se Temer não cair pelas denúncias de Marcelo Calero, será fatalmente afastado no TSE; isso sem falar na polêmica história de Otávio Azevedo, que disse ter dado R$ 1 milhão em propina à chapa, mas mudou sua versão quando soube que destinatário era Temer.

28 DE NOVEMBRO DE 2016

247 - Dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que as contas da campanha presidencial de Dilma Rousseff pagou os salários de assessores pessoais de seu vice na chapa, e hoje presidente da República, Michel Temer. A chefe de gabinete de Temer e o atual secretário de Comunicação da Presidência foram, por exemplo, remunerados pela "candidata Dilma Rousseff" durante a disputa, embora o peemedebista tenha registrado uma conta própria na Justiça Eleitoral. Os resultados derrubam, mais uma vez, a tese de separação das contas defendida por Temer para tentar escapar de uma eventual condenação dos números da campanha na Corte.

As informações são da Folha de S.Paulo.

"Para evitar a cassação de seu mandato, a assessoria jurídica de Temer solicitou que o então vice tivesse seu caso julgado separadamente de Dilma, sob o argumento de que, com uma conta própria, houvera "movimentação distinta de recursos".

Mas, segundo comprovantes de depósitos e recibos apresentados ao tribunal, quatro colaboradores diretos de Temer –a chefe de gabinete, dois assessores de imprensa e o assessor jurídico– receberam, juntos, R$ 543 mil de julho a outubro de 2014.

Atual secretário de comunicação de Temer, Márcio de Freitas Gomes recebeu R$ 109 mil transferidos da conta da campanha de Dilma, R$ 27,3 mil mensais. Outro assessor de imprensa de Temer, Bernardo Gustavo recebeu o mesmo valor.

Derrotados no segundo turno, o PSDB e seus coligados entraram com três ações de impugnação da chapa Dilma/Temer por abuso de poder político e econômico nas eleições. Nas ações, requerem a posse dos senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP) como presidente e vice.

O processo passa agora por uma fase de complementação de provas. A expectativa é que vá a julgamento pelo plenário do TSE no primeiro trimestre de 2017."

Alberto disse...

Se Luladrão e esquerdopatas corruptos estivessem ainda no poder no Brasil fretariam avião às nossas custas para esse 'evento' em Cuba!

Anônimo disse...

NAS CORDAS, TEMER QUER ENQUADRAR CALERO NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL

Diante da avalanche de reações negativas a seu governo, Michel Temer agora quer enquadrar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero na lei de Segurança Nacional; aliados mais próximos, como o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PR-BA), já defendem abertamente esta posição; "A mínima hipótese de gravar uma conversa com um presidente da República é absurda", diz Araújo, defendendo que Calero seja acusado por caluniar ou difamar o presidente da República.

28 DE NOVEMBRO DE 2016

247 - Diante da avalanche de reações negativas a seu governo, Michel Temer agora quer enquadrar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero na lei de Segurança Nacional. Aliados mais próximos, como o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PR-BA), já defendem abertamente esta posição. "A mínima hipótese de gravar uma conversa com um presidente da República é absurda", diz Araújo, defendendo que Calero seja acusado por caluniar ou difamar o presidente da República.

As informações são da Folha de S.Paulo.

Enquanto parlamentares da oposição questionam a postura de Temer, que apoiou as pressões de Geddel Vieira Lima para liberar a construção de um espigão de luxo em Salvador, e pedem a investigação dos conteúdos das conversas registradas por Calero, congressistas da base aliada atacam o ex-ministro que divulgou o escândalo.

"Governistas consideram "absurda" a forma como Calero lidou com a situação.

"Todos nós lidamos com pressão todos os dias. Recebemos um milhão de pedidos de todos os tipos. Se não sabemos como nos portar, de fato não estamos prontos para o cargo", afirmou um ministro de Temer em condição de anonimato."

É ESDRÚXULO o argumento do traíra, o Moro gravou no sentido de espionagem, tentando ouvir alguma conversa para incriminar a Presidenta ao contrário, Calero estava sendo vítima de um crime de quadrilha, chantagem total, e para provar que não estava mentindo gravou toda a conversa (sua com Temer, Geddel, Padilha, etc), agiu como manda o ordenamento jurídico, parabéns Calero.

Anônimo disse...

Morre a esquerda marxista, aquela que toma o poder através da força bruta das armas, mas a esquerda fabiana gramscista sobrevive através de Clinton, soros e FHC !! Entendam isso, essa última é a mais perigosa, é a que faz a tomada e o aparelhamento do estado e de todas as instituições 9 Inclusive da grande midia)...ou quase todas !!!

Anônimo disse...


Cada vez mais concordo com a frase: o papel aceita tudo.

Como tem imbecil escrevendo artigos.

Que os infernos de Dante os acolham disse...

Morrem tarde, Fidel e a esquerda, por traduzirem apenas e tão somente a necessidade de acabar com as liberdades do indivíduo, o bem mais precioso do Homem.

Anônimo disse...

Quem diria que o Trump vai salvar Cuba. pode ter certeza que o Trump vai acabar com o embargo.E o que vai dizer a esquerdalha? Que o imperialismo se adonou de Cuba?...
Joel

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO PORQUE SE PREOCUPAR COM UMA ILHOTA DE MERDA QUE NÃO TEM NADA A OFERECER É SÓ ATRASO EM TODOS OS SENTIDOS E GRANDE EXPORTADORA DE VERMES....

Anônimo disse...

Vou perguntar aqui também:Porque esperaram o cara morrer para queimarem elle,se podiam ter fritado a ilha inteira com apenas duas bombas do tipo MOAB?

Anônimo disse...

Correção: Fidélio Castro, seu nome verdadeiro.

Anônimo disse...


Sugestão para o epitáfio de Fidel Castro:


" Não houve tempo suficiente !"

Anônimo disse...

MORREU?E NÃO VAI LEVAR O LULA E A DILMA JUNTO PARA O ALÉM?QUE FIDEL EGOÍSTA.VAI DEIXAR ESTES DOIS CORRUPTOS QUE BOTARAM O BRASIL DENTRO DE UM LIXÃO FEDORENTO.QUE ESTA ESQUERDA LADRONA VÁ PARA O INFERNO,TODOS ELES.MALDITOS.

Anônimo disse...

Caro Polibio, mortadelas militontos estão enchendo de lixo o seu blog , com matérias que nada tem a ver com o assunto da pauta.!!!

Anônimo disse...

A esquerda morre com fedeu castro, mas os cabeçudos continuam por aí, insistindo em politicas do século XIX.

Anônimo disse...

Sugestao para o epitáfio de fedeu castro

"A culpa é dos outros".

Anônimo disse...

Finalmente foi ter um lero com o capeta, ao lado do Chaves seu fã nº1, mais o Che Fedorento, o Lênin, o Stalim, o Mao, o Pol Pot, o Marx, o próprio Hitler que era socialista, e centenas de outras merdas de ditadores comunistas sanguinários...mas ainda falta o Lula se reunir com essa turma e queimar eternamente no fogo do inferno com essa companheirada!

Anônimo disse...

o assassino ja foi tarde agora fala o irmao dele que ficou infernizando o povo sofrido e miseravel d cuuba

Anônimo disse...

olha o mortADELA ai em cima estrebuchando =dilma e lula SEMPRE Souberam de tudo disse delcidio amAral do pt que era lider do govErno dela no senado e mais DELCIDIO DISSE QUE DILMA E LULA TENTARAM SABOTAR INVESTIGAÇOES

DILMA TAMBEM SUPOSATMENTE OBSTRUIU A JUSTIÇA AO COLOCAR LULA NA CASA CIVIL P ELE ESCAPAR DA JAULA ELA LOGO LOGO VAI PRESA POIS ISTO DÁ CADEIA É CRIME ESTAO A INVESTIGANDO

ODEBRECHT DISSE QUE DILMA LHE PEDIU PESSOALMENTE 12 MILHOES

DELATORES JA DISSERAM QUE ATE CABELEREIRO DE DILMA FOI PAGO COM GRANA DO PETROLAO, ESTA MATERIA SAIU NO O GLOBO

Anônimo disse...

MESTRE POLIBIO BRAGA ESTE CARA AI DE CIMA DEVE TRABALHAR PRO PT DEVE SER PAGO FICA POSTANDO ESTES TEXTOS COLADOS POR QUE VC NAO O CENSURA QUE COISA CHATA E DESAGRADAVEL ESTE CARA

Anônimo disse...

ALBERTO YOUSSEFF O DOLEIRO DETONA -EM SEU DEPOIMENTO SEXTA FEIRA DIZ QUE QUEM RESOLVIA SOBRE PROPINAS NO GOVERNO LULA ERA O PLANALTO SIM ELE DISSE QUE PAULO ROBERTO COSTA DIRETOR DA PETROBRAS CHAMADO POR LUAL DE PAULINHO QD ERA PROCURADO DIZIA Q QUEM RESOLVIA SOBRE PROPINAS ERA O PALACIO DO PLANALTO NO GOVERNO LULA , POIS É,- CADEIA JA NO MOLUSCO

Anônimo disse...

SOU DE DIREITA... COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO, SIMPLES ASSIM

Anônimo disse...

A esquerda morreu há muito tempo. Por isso essa turma de esquerda começou a apoiar o Ambientalismo, o movimento LGBT e outra bandeiras mais novas para disfarçar que o socialismo e comunismo nunca funcionaram. Socialismo e Comunismo só funcionava por que o Estado da Rússia e da China torravam grana adoidado com propaganda para enganar o mundo. Igual Cuba que vivia de propaganda ESPORTIVA e falando da educação deles como se fosse o melhor do mundo.

Enquanto isso os USA uma potência científica, tecnológica, educacional e esportiva sempre ganhando algo nessas áreas nem tem ministério da educação. Quase tudo por lá é resolvido pelo próprio povo em comitês municipais e estaduais bem decentralizado deixando a responsabilidade para quem está realmente envolvido no trabalho e não nas mãos de burocratas do estado longe do povo cheio de poder que isso sempre foi o sonho da esquerda, poder centralizado.

Anônimo disse...

A eleição do Donald Trump, o Betrix na Inglaterra, a eleição de outra primeira-ministra liberal e conservadora na Inglaterra, a falência de Cuba, o crescimento econômico da China virando um grande país consumista, Moscou virou uma das capitais mundiais com mais milionários e bilionários. França prestes a eleger outro conservador de direita. Mundo de novo indo para a direita e para o conservadorismo.

A prova máxima que o capitalismo liberal funciona é só ir visitar Emirados Árabes Unidos que fica no meio do deserto e se não fosse o capitalismo liberal com investimentos externos o país nunca teria saído do atraso, hoje é uma potência mundial em turismo. O mesmo é Las Vegas, no meio do deserto graças aos Hotéis e Cassinos capitalistas transformaram o deserto em uma região habitável e rica. E a prova que socialismo e comunismo é a indústria do atraso é só ver ir na Venezuela um dos países mais ricos em petróleo no mundo e falido graças 2 décadas de bolivarianismo atrasado e outros países da áfrica com ditadores de esquerda que afundam o país em corrupção e tirania.

Unknown disse...

Volta para a DIRMA trouxa!!!!

Unknown disse...

Palhaço, faz um blog ou um filme pra ti....ta muito longo as merdas que tu escreve!!!!

Unknown disse...

Vamos vender bugigangas aos comunistas...Black Friday Cubana!!!!

Unknown disse...

Atraso Genro para Cuba DJA!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/