Arrastão encurrala motoristas na Marechal Andréa com Nilo Peçanha, Porto Alegre.

A foto ao lado é mera ilustração.


Agora há pouco, 13h, um grupo de ladrões e assassinos armados, realizaram arrastão entre os carros obrigados a parar diante da sinaleira que separa a rua Marechal Andréa e a avenida Nilo Peçanha, Porto Alegre.

A Marechal Andréa é a rua do Colégio Província. Nela, já ocorreram rendição de pais e mães de alunos, conforme o próprio editor postou neste espaço seguidas vezes.

Ao lado da Savarauto Toyota.

Eles atemorizaram, roubaram o que quiseram e foram embora sem serem molestados. Depois assaltaram a farmácia Panvel, também na Nilo Peçanha. A direção do grupo Panvel disse ao editor que não tem registro da ocorrência, mas o grupo não costuma passar informações quando suas farmácias são assaltadas. 

O policiamento ostensivo não existe em Porto Alegre desde que assumiu o governo Sartori, que continua sem gestão e sem autoridade na área da segurança pública.

204 comentários:

1 – 200 de 204   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

E a Força de Segurança Nacional, por onde anda? Não era para estar nas ruas?

Unknown disse...

Pelotão de fuzilamento já... aonde estão os atiradores de elite nestas horas e nestes locais que são visados???
Guerra Declarada pela Bandidagem exige Medidas de Guerra dos poderes constituídos!!!
Acorda Brasil!!!

Anônimo disse...

Estive em São Paulo semana passada.
Policiamento ostensivo.
Sensação ótima de segurança.

Celestino Tadeu Argenti disse...

O policiamento ostensivo não existe em Porto Alegre desde que os azuizinhos assumiram a fiscalização de trânsito, há mais de 10 anos, e a Brigada Militar saiu das esquinas e recolheu-se para os quartéis e centros integrados de segurança. Celestino Tadeu Argenti

Unknown disse...

Governador frouxo. E ainda contratou aquele inutil e responsavel pela morte de 242 pessoas em Santa Maria como seu secretario de segurança. E onde esta a tal de Força Nacional de Segurança? Agora, azuizinhos pra multar está cheio!

Anônimo disse...

A solução de emergência é liberar o Porte de Arma , DIREITO que foi retirado dos CIDADÃOS !!!

Anônimo disse...

Que ZORRA !!!

Kleber disse...

Essa força nacional de segurança parece nem existir.

Anônimo disse...

Li na Zero Hora uma matéria que desvenda como se processam essas operações de arrastão e de queima de arquivo. A maioria desses ordenamentos vem dos maiorais presos nas galerias dos presídios do RS. Eles ordenam, via Whatsap, quem são os convocados, os locais e um carro vem buscá-los com armas para o combate. Se não aceitar a convocação, o elemento já sabe: caiu, malandro
Tudo em benefício da facção.

Anônimo disse...

A matéria de ZH sobre a ação dos bondes.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/11/presos-em-confronto-com-a-bm-revelam-os-bondes-do-terror-em-porto-alegre-8334735.html#showNoticia=STtsXGEsTj0yOTkyNjQzOTYwODIxNzg0NTc2UjU6NjEzMzQ5MDA0NzYzMDM5NDUzODRtKzIzODk5MjU2MzM4OTY0ODA3Njg5UyhcaSNsNSY2UW5BMy8yaFM=

Anônimo disse...

Todo mundo sabe onde é o foco da bandidagem e do trafico ali naquela região, há uma favela em um beco nos fundos da Savarauto.

Anônimo disse...

Esta "bosta" chamada de Força Nacional solicitada pelo imbecil do Sartori, veio a Porto Alegre pra fazer turismo.

Ana Teresa disse...

Exatamentw como falou o Celestino. Não foi no governo Sartori, pode ter piorado em função de aposentadorias. Mas não podemos ter um em cada esquina e sem armas apropriadas e se dão um tiro e mata esses marginais, vem a Maria do Rosario reclamar.

Anônimo disse...

A máxima autoridade de "segurança" de POA (secretario?) Deveria se envergonhar pela atuação pífia da polícia. Não julgo os policiais, mas a entidade. E essa além de inoperante, está quebrada. Não temos polícia em POA essa é a triste realidade. A péssima administração conseguii estragar uma das melhores capitais do país, POA ta insuportável.

Anônimo disse...

Quem criou os azuizinhos exigindo em contrapartida a saída da Brigada das ruas começando a sensação de insegurança nas mesmas e abrindo nelas o livre caminho para as assassinas patrulhas dos "excluídos" sociais? Dou dez chances para descobrirem o partido!

Unknown disse...

Era pra estarem fazendo patrulhamento em vez de barreiras nas grandes avenidas fazendo com que o trânsito pare,em quanto os vagabundos então traficando nas vilas e outros assaltando livre.pois a brigada parada com barreiras é um absurdo

beag disse...

É só bloquear sinal de celular em presídio, aparelho celular em presídio. População de bem andar armado. PRONTO! RESOLVIDO A POHA DO PROBLEMA! Daqui 50 anos vão estar discutindo ainda como barrar isso.

Anônimo disse...

Exatamente, não há mais prevencão de qualquer natureza há muito tempo.

Anônimo disse...

São Paulo ė São Paulo não se compara que está província

Rogério Mandler disse...

O secretário de segurança, é co-responsável por 244 mortes na KISS. Como vai dar segurança pra alguém?

Não existe policiamento ostensivo a 15-20 anos, com exceção do mês que teve copa. Aí, brotaram brigadianos, choveram guardas municipais. Impressionante como tem condições de ter policiamento, mas apenas se for pra iludir turista.

Acabemos com vereadores inúteis, deputados inúteis (ou que seja 1 salário mínimo de salário e nenhum auxílio, nenhuma verba de gabinete), e o dinheiro desses inúteis, podemos botar na contratação e valorização dos policiais.

Mas é difícil cortar gastos dos políticos inúteis desse país...

Anônimo disse...

Muita mentira e poucas verdades !!!!

FE disse...

Quem devolveu a verba nacionalidade para construção de presídios foi o governo Tarso Genro...

Unknown disse...

Nada tem a ver com Sartori! Em 1980, Porto Alegre tinha o mesmo contingente policial que hoje tem no Distrito Federal, era 1 PM (brigadiano) para atender 200 habitantes, sempre se via dois brigadianos caminhando nas calçadas em curta distância de no máximo 30 quadras, hoje tem 1 PM (brigadiano) para atender cada 600 habitantes, ou seja, 1/3 do que era antes. Culpa exclusiva dos governos pós Regime Militar e deixaram a segurança de lado, parando de contratar policiais na mesma proporção do nº de habitantes. O mesmo na Policia Civil, que em 1980 era 1 para cada 400 habitantes e hoje, é 1 Policial Civil para atender 1800 habitantes... :\

Unknown disse...

Não se discute estatística meu caro amigo Políbio Braga!
A falta de segurança é culpa exclusiva dos governantes de todos estados brasileiros que deixaram de contratar policiais nos últimos 35 anos.
Verifique o desleixo neste link, estatística do ano passado:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/mesmo-com-alta-de-efetivo-no-pais-sobe-n-de-habitantes-para-cada-pm.html

Anônimo disse...

Há alguns dias ainda vi a FNS naquela parte da cidade.

Unknown disse...

Nada tem a ver com governo Sartori, e sim desleixo dos governos depois do Regime Militar.
Em todos estados brasileiros era 1 Policial Militar para cada 200 habitantes, como continua até hoje no Distrito Federal, hoje, aqui em Porto Alegre é 1 PM (brigadiano) para atender 600 habitantes.
Pior ainda na policia civil que era em 1980 1 policial civil atendendo 400 pessoas e hoje 1 policial civil atende 1800 habitantes. Estatística não se discute, em 35 anos foi puro desleixo dos governos estaduais não contratarem policiais conforme aumentava a população... Confira neste link, estatística do ano passado:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/mesmo-com-alta-de-efetivo-no-pais-sobe-n-de-habitantes-para-cada-pm.html

Anônimo disse...

Kkkkk eles ficam passeabdoede carro pra lá e pra... Cadabum mais gordo do que o outro... Se precisar correr atrás de alguém duvido que façam kkk

Anônimo disse...

Atė quando viveremos em estado de terror e sem governo?

Anônimo disse...

Chegando aqui o q já acontece em SP e Rio há algum tempo...

Anônimo disse...

Final de ano
A chinelagem quer Natal

Vinicius Degan disse...

Nao localizei ainda em nenhum veiculo de comunicaçao que este fato ocorreu hoje. Será que esta notícia não é antiga? Favor validar pra não gerar mais caos na população. A IMAGEM É ILUSTRATIVA TIRADA DO PORTAL G1

Anônimo disse...

Tá na cara qual o partido!!!

Anônimo disse...

Pois é, azuizinhos pra multar tem aos montes nas ruas!! E a Brigada Militar, onde anda??? A Força Nacional pelo jeito já foi embora...

Anônimo disse...

Força nacional fica nas esquinas olhando o celular....

Anônimo disse...

Seria interessante descobrir quem são os sócios privados dessa "empresa de economia mista" chamada EPTC. Vão se surprender! A EPTC tirou, por sustituição o policiamento ostensivo, trocando-o pelos "azulsinhos caça niqueis (digo, multas)

Anônimo disse...

fazendo barreira nas avenidas pra pegar ipva vencido

Nega Albina disse...

governador psicopata.

Unknown disse...

Será que foi o PT quem criou a EPTC e dispensou a Brigada das ruas?

Anônimo disse...

É impressionante como misturam coisas que não tem a menor relação. Que tem a ver azulzinho com a falta de segurança ? "nao temos segurança mas azulzinho pra multar tem aos montes!" .. SIM! E tomara que multe mesmo quem estiver errado! Assim como há fiscais que cortam tua luz se tu nao pagares, ou fiscais da fazenda se tu aprontares em tua declaração de IR, por exemplo. É a funcao do cara.. se tu fores multado, é porque fez por merecer. Eles nao CRIAM uma multa, apenas à aplicam.
Agora, sobre culpar o Sartori, tambem é leviano, ou na epoca do Borra-Botas do Tarso e sua corja voce estava mais seguro ? A coisa é mais profunda. O RS está quebrado, comendo sardinha e arrotando caviar.

joaozaun disse...

Porque essa notícia só está aqui?

Anônimo disse...

Tem que colocar os militares na rua!!! Estamos vivendo uma guerra, ninguém tem seguranca.
Mas tem que ter autorização para usar a força se assim for necessário!!

ZAIDA disse...

O pobre do Sartori é culpado de tudo oq o PT fez. Que estado o Tarso entregou o Estado para o Sartori? E o prefeito de Porto Alegre, por onde anda? Se, a 50 anos atrás não tivessem começado a implantar o comunismo, nossa Nação não estaria assim.

Anônimo disse...

Esta sem policiamento faz tempo... Não é só do Sartori a façanha.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus... Esse Governador sem condições. Até quando que vamos vivenciar essa angustia de insegurança. Fora... Ivo Sartori.

Anônimo disse...

O RS nao existe. Acabou. POA e pior ainda. Culpa do povo orgulhoso, caranguejo, cego e bairrista. Nao tem solução. Que lambam as feridas agora..

Anônimo disse...

Dez chances,uma só tá bom

सोल disse...

Porto Alegre é d+

Anoir disse...

Pergunta: Quem votou no Sartori e tem coragem de assumir a m###$ que fez e exigir impeachment? Coragem, só se for contra o PT... (e isso que não sou petista!)

Eliza Avila disse...

Meu medo é de que nas próximas eleições estaduais para o Executivo, as pessoas votem com raiva disso tudo que está acontecendo e elejam o principal adversário do governo atual. E sabemos que isso também não é bom, dependendo dos candidatos que tivermos...

Anônimo disse...

Se não hovesse a lei do desarmamento, pensariam 2 xx.

Anônimo disse...

Para arrecadar e roubar a população, o sistema funciona bem certinho, mas pra defender a população que trabalha e paga os impostos certinho, não funciona, ou seja, somos roubados duas vezes.

Unknown disse...

Vi um carro da orça nacional às 13 e 30min. na Vasco da Gama....

Anônimo disse...

?????

Anônimo disse...

???? Sem comentario

Anônimo disse...

Ótima oportunidade para empresas de segurança privada criarem algum tipo de serviço. R$ 300 por mês de cada família do bairro é um bom preço. Pacote premium R$ 500 capam os bandidos e jogam no guaíba.

Anônimo disse...

Nao tem policial??? E aqueles.q estao reprimindo alunos, nao servem p reprimir bandidos?

Anônimo disse...

não entendi o assassinos. mataram alguém?

Anônimo disse...

não achei essa notícia em nenhum outro lugar...

Anônimo disse...

Vampr dar um tiro no Sartori na perna dele ai ele acorda.

Anônimo disse...

Nao deve ser um so,pois azuizinhos sao do municipio e brigada do estado.

Anônimo disse...

A PM só serve para proteger o governo! Vai no Palácio Piratini pra tu ver como lá tem policiamento...Na Assembléia e na Prefeitura também...

Anônimo disse...

e ai governador para que? nos na verdade presizariamos de um conselho atuante na cidade, prefeito para que? vereadores para que? é um descaso e quem paga somos nos,

Navetse disse...

"e responsavel" ou irresponsável?

Vivi disse...

Desde que entrou esse governador inútil a cidade está assim, um caos!É rezar porque estamos totalmente sem segurança!

Anônimo disse...

Ela está nas ruas.... vejo todos os dias. Acontece que é bandido para todos os lados, então não há força nacional, força da brigada, força do diabo que carregue que seja o suficiente para estas pragas. Policiamento nenhum está em todos os lugares em todas as horas... não há policiamento que dê conta de tanto bandido que tem esta cidade. Aliás, se lermos sobre isto, 1% destas bestas soltas não são reincidentes. Então, não vamos culpar a polícia e sim o legislativo deste país.

Anônimo disse...

Segundo o Ikeda esta tudo tranquilo e com muito policiamento.
Nao tinha visto ainda um governo tão incompetente como este!!

Anônimo disse...

Deixo uma pergunta será que estamos preparados para enfrentar está criminalidade que nos assola? Estão querendo implantar policiamento de primeiro mundo num país de terceiro foi assim no rio de janeiro na época do Brisola tiraram as polícias dos morros e favelas para fazer policiamento em áreas nobres e oque aconteceu o crime organizado tomou conta e desceu para o asfalto estamos indo a passos largos para o mesmo caminho só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Todo mundo sai xingando esse ou aquele e ninguém procura ver se a notícia é verídica antes.

Unknown disse...

Primeiro: Corretor de português manda lembranças.
Segundo : " O policiamento ostensivo não existe em Porto Alegre desde que assumiu o governo Sartori ...", antes do governo Sartori existia policiamento ostensivo ? Desculpa, mas dizer que isso é culpa do atual governador é ridículo, nossa segurança tá em estado precário faz décadas. Colocar a culpa no atual governador é só uma maneira de declarar ignorância e memória seletiva. Como seria possível investir em policiamento ostensivo tendo herdado um estado falido e com uma dívida crescente?
Não existe solução imediata pra situação do estado e honestamente concordo plenamente com as atitudes do atual governador, pelo menos o governador não está seguindo os passos dos antigos governos que afundavam ainda mais o estado para maquiar os problemas e conseguirem uma reeleição.

Anônimo disse...

Mas em compensação barreiras e blitz Tão bem guarnecidas com viaturas e apoio da brigada ! Eu tive o carro apreendido na estrada com toda minha familha , bando lakaios

Unknown disse...

Vi eles hoje de manhã na Saturnino de Brito, batendo papo e falando no celular��

Vivillara disse...

Se o porte de armas fosse liberado eles teriam mais medo. já, estamos em guerra

Unknown disse...

Estão parados no Parcão tirando selfies com os cidadãos de bem. Aqueles msm paneleiros da cbf que não batucam mais nada porque esta tudo certo agora.

Anônimo disse...

Mas que bobagem. As polícias (depauperadas em estruturas e com salários parcelados) trabalham arduamente e prendem mais do que nunca. Enquanto isso o judiciário, de salários altíssimos, cheios de regalías e atras de seus gabinetes de demagogia e hipocrisia, libertam estes assassinos mais do que nunca. A CULPA É DA IMPUNIDADE E DE LEIS BRANDAS PARA CRIMINOSOS CRUÉIS.

Anônimo disse...

Se o porte de armas fosse liberado eles teriam mais medo. Já, estamos em guerra.

Anônimo disse...

Pra fazer blitz de lei seca eles vão pra rua... Única coisa que prestam.

Patricia Knack disse...

A Brigada MIlitar se desmontou. Salários aviltantes, aposentadoria em massa e não contratação de gente nova. Falta efetivo, não são só os azuizinhos...o problema é DINHEIRO. Não estou defendendo o governo, mas esta é uma das explicações para a brigada militar ter desaparecido das ruas.

Anônimo disse...

VOLTA PT. DIREITA NO PODER EH BADERNA

Mario disse...

Por isso sou totalmente a favor da pena de morte.Se países de primeiro mundo a urulizam por que não aqui no Brasil? Vamos fazer um abaixo-assinado e mandar praa todos interessados em limpar este país desse vagavundoscimprestaveis.Sou o primeiro a assinar.E que os infelizes qque vão clamar por diritos humanos não tenham que passar pelo horror de um seque assalto ou coisa pior.

Unknown disse...

Querer responsabilizar a Maria do Rosario por esse desgoverno do Sartori, é demais. Quem sabe responsabilizemos o Trump ou o Maduro ...

Anônimo disse...

Uma verdadeira vergonha tiraram a brigada das ruas pra por os ditos azuisinhos que estão nas ruas so pra multarem os motoristas, vergonha total desse desgoverno sartori.....

Anônimo disse...

Q piada esse policiamento,palhacada, querem nos enganar isso sim

Anônimo disse...

Para ter segurança, primeiro o Governador precisar pagar o salário dos brigadianos. Os mesmos não recebem hora extra, nem muito menos tem tido gasolina nas viaturas para se locomoverem.COBREM DO GRIGO SAFADO!

Anônimo disse...

É interessante que a região do 11BPM tem umas façanhas sem igual.
Esses tempos, um carro roubado, localizado na região de atendimento deles, ficou a deus dará, mesmo após contato com o 190, com o batalhão direto...
O dono viu seu carro ser levado pelos mesmos ladrões mesmo após ficar 6 horas esperando a aparição de uma guarnição deste batalhão.
Fora, outras pérolas.
Enfim...

Anônimo disse...

Claro que não ia aparecer imbecis para dizer que a culpa é do PT. Isso já está ridículo e me faz pensar: saudade do PT , pois a cidade êta melhor!!!!! Não empregava secretário incompetente, não parcelas salário de policiais, e se vivia melhor!!!!

Anônimo disse...

Fácil! PeTralhas!!

Anônimo disse...

Não culpe a força nacional. Eles não são onipresentes. Poupe-nos desse tipo de comentário!

Anônimo disse...

População desarmada e segurança pública sucateada! Marginália tá fazendo a festa!

Anônimo disse...

LADRÃO PODE ANDAR ARMADO, cidadão NÃO

Anônimo disse...

SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Pelo amor de Deus autoridades constituidas cumprem seus deveres e juramentos de posse ou se demitam em nome dos Direitos Humanos , direito a vida , a liberdade de ir e vir com segurança...

Unknown disse...

Desde que esses fdp de esquerda começaram a defender bandido deu nisso...agora sabem que podem deitar e rolar que nao acontece nada com eles

Anônimo disse...

Perfumaria

Anônimo disse...

Pois é, foram para Av. Goethe pedir o fim da corrupção, e agora estão sofrendo com o GOLPE. Para melhorar um país tem que educar o povo para não precisar prende-lo. Coxinhas classe média não tem dinheiro para andar de carro blindado e muito menos com seguranças. País justo é país para todos. Páis sem educação está fadado ao FRACASSO. Não a PEC 55 que vai fazer a violência aumentar mais ainda.

Anônimo disse...

Só a inteligência tem limites. A bossalidade não. ..

Anônimo disse...

Até quando Sartori e Schirmer?????E só estas notícias que se ouve e se lê,morte,assalto,arrastão...sei que vcs 2 são uns baita idiotas e pelo visto tb cegos...vão pra rua.. vivam Porto Alegre pra sentir na pele o que nós que não temos segurança particular e nem carro blindado estamos vivendo diariamente seus bostas!!!!!!!

Anônimo disse...

Negócio é "tolerancia zero", igual fez nova iorque anos atras....ou isso ou sermos refens desse bando de fdp

De olho no covarde. disse...

Esse anônimo não faz nada de vida.

stelinha disse...

A Força Nacional está guarnecendo a sede da RBS e os conteiners de lixo.

Anônimo disse...

Não é de agora a falta de policiamento ostensivo! O Sartori está tentando arrumar a casa que o PT detonou, em todas as áreas.

Anônimo disse...

A situacao só tem piorado nos ultimos anos, nao é uma questao somente de um governo, eu fui sequestrado (relampago) na frente da Faculdade em 2004 e desde 2005 nao moro mais no Brasil, depois disso meu pai, minha irma, meu irmao, minha madrasta todos ja foram assaltados ou sequestrados.
Em resumo se nao tem mao forte nao se solucionará o problema.

Anônimo disse...

Todos sabem, principalmente a polícia, que aquela vila próxima ao local está lotada de bandidos. E porque não fazem nada???? Temos que apelar para que o exército entre e desmantele os grupos de delinquentes que moram ali. Ultimamente vários latrocínios e execuções foram executadas por bandidos que moram na vila e nem precisam se "esconder"..fazem o arrastão e voltam a pé para casa.....ABSURDO!!!!!

Anônimo disse...

E as aposentadorias aconteceram de roldão quando o governo cortou as gratificações de permanência e sugou até não poderais os que ficaram até irem embora, promoção mesmo pois estas tbm foram cortadas

Anônimo disse...

Nossa cidade está policiada pelo fiscais de trânsito somente . Só que agora não dá mais para reclamar do Governador pois quem escolheu foi o povo! !!!!!

Anônimo disse...

O que interessa para esses imbecis e apenas o bolso deles o resto que se dane enquanto ouver salário parcelado a polícia não vai se manifestarem.

astorcordeiro disse...

150 homens não adiantam a BM precisará repor mais de 2 mil e ainda convencer os magistrados que lugar de bandidos é na cadeia!

astorcordeiro disse...

150 homens não adiantam a BM precisará repor mais de 2 mil e ainda convencer os magistrados que lugar de bandidos é na cadeia!

Anônimo disse...

E a Guarda Nacional é um mero Bibelô, exposta naa ruas pra quê??? Só pra gringo ver.

Anônimo disse...

Pois é, seu Políbio! Quem diria, hein? Parece que o teu governador tá mais que demais de mal!... rsrs

astorcordeiro disse...

São situações diferentes. Tampouco a FORÇA NACIONAL como apenas 150 homens não adiantam a BM precisará repor mais de 2 mil e ainda convencer os magistrados que lugar de bandidos é na cadeia!

Anônimo disse...

As nossas leis são ideais para a Suécia, Finlândia, Dinamarca, e outros países desse nível. para o Brasil deveriam vigorar leis adequadas a nossa realidade. Essas leis lenientes não inibem os delinquentes acostumados com a impunidade.Lamentavelmente a população está literalmente sendo caçada nas ruas.

Anônimo disse...

Quem tem que cuidar da segurança na cidade de Porto Alegre é o prefeito e não o governador!

astorcordeiro disse...

Apenas 150 homens da Força Nacional nada adiantam a BM precisará repor mais de 2 mil e ainda convenc os magistrados que lugar de bandidos é na cadeia!

Anônimo disse...

Querem encontrar a força de segurança nacional ? Todos os dias, neste horário do arrastão, no mínimo 06 carros parados no restaurante da vasco da Gama esquina c/Miguel Tostes. Só passar ali e conferir.

Unknown disse...

Intervenção alienígena já, só assim!

Marli disse...

Só uma já acerta.
Lamentável isso! Nossa Porto é qlqr coisa, menos, alegre...

Anônimo disse...

Vivemos uma Colômbia da época Pablo Escobar,policia militar e civil desmanteladas por sucessivos governos,mas Sartori ta brincadeira!

Anônimo disse...

No último domingo às 12:30hs, ao sair do Parque Marinha do Brasil com minha esposa, notei que estava sendo seguido por três malandros num agile vermelho, consegui despista-los e depois na segunda-feira para minha surpresa, a mesma situação às 22:00, desta vez por um focus hatch modelo antigo, ao chegar no meu destino, observei que pararam o carro ligado na esquina e na maior cara de pau um descenceu e correu em minha direção, foi quando sem saber o que fazer coloquei a mão de baixo da camisa e fiquei de frente para malandro, olhei na cara dele, ele ficou na dúvida e seguiu correndo passando por mim, sem acreditar que aquilo havia funcionado, entrei no pátio e observei do lado de dentro quando ele voltou, olhou para casa onde eu havia entrado e meu veículo que deixei na rua. Detalhe, nos dois dias a mesma situação,ao conduzir em média 15km até minha residência não avistei nenhuma viatura da Brigada Militar, Força Nacional ou nem mesmo EPTC. Resumo, voltei a andar com meu carro velho por medo da violência e sensação de impunidade. Me pergunto, e quem não tem outro veículo, deixará seu automóvel dentro da garagem e tentará a sorte num ônibus ou lotação onde as pessoas perdem a vida por uma droga de celular? Sinto vergonha deste GOVERNO!

la disse...

Quanta bobagem. Nem vale a pena ler.

Anônimo disse...

Perto da Savarauto tem duas vilas, aquela que outro leitor mencionou e o famoso "Beco do Resbalo" onde Paulo Paim e outros esquerdistas descobriram um prodigioso "quilombo" que existia ao lado de Porto Alegre em local aberto e os milhares de "tapados" daqui nunca perceberam uma mina de ouro de escravos fugidos naquela época (escravos eram mercadoria cara e viviam nas barbas de porto alegrenses que rasgavam dinheiro?)! Os terrenos invadidos e "legalizados" pela esquerda tem altíssimo valor e ficaram nas mãos de alienígenas que nunca pagaram um centavo de imposto por eles!

Anônimo disse...

TEM QUE LIBERAR AS ARMAS,QUE NESSE ATO,VARIOS DESSES VAGABUNDOS JÁ TINHAM IDO CONVERSAR COM O DIABO.

FERNANDA disse...

e antes tava bom demais né kkk SQN

Anônimo disse...

geralmente ficam estacionados batendo papo na nilo em frente praça da Encol...

Anônimo disse...

Liberem o Porte de Arma e joguem no lixo o Estatuto do Desarmamento, ideológico, que tira o DIREITO do cidadão de portar sua arma de defesa individual . Minha modesta opinião para a violência. Melhor o cidadão portar a sua arma do que o bandido !!!

Anônimo disse...

Esses dias vi duas viaturas da força nacional na perimetral, agora me falem, há necessidade de duas viaturas nesse local? No mesmo horário, e os outros lugares?

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018.

Anônimo disse...

CHAMA OS DIREITOS HUMANOS!!!!!!

Anônimo disse...

Não importa de quem é a culpa. Sabemos, que TArso entregou o EStado falido, roubou tudo antes de partir. O que precisamos é nos armar e defender nossas famílias. O governo NÃO tem mais condições de frear essa bandidagem, visto que os direitos humanos, falam mais alto. Vamos ás ruas reinvindicar nosso DIREITO de andar armado, e todo aquele que usar de armas para defesa própria ou de seus familiares, não pode ser julgado culpado, já que o EStado, não garante nossa segurança.

Anônimo disse...

Vocês que creticam são os mesmos que adoram filmar quando a polícia baixa o cacete nestes vagabundos.
E que depois creticam nas redes sociais.

Anônimo disse...

Onde fica a Nilo Pelanha?

Anônimo disse...

Com base em que se diz que 1% desses viventes não são reincidentes. Quer dizer que eles só roubam e matam uma vez. Aí se arrependem e largam o mundo do crime? São reincidentes sim. A grande maioria. São até conhecidos da polícia e da população .

Anônimo disse...

Que cadeia??? Não existe mais lugar na cadeia, o caos tomou conta

Anônimo disse...

Infelizmente estamos vivendo uma verdadeira guerra contra a bandidagem... Se as autoridades nao fizerem nada pra reverter , os cidadãos de bem farão por conta própria !!! Vai voltar antigo o esquadrão da morte.

claudia disse...

Tem que botar o exercito nas ruas....

Anônimo disse...

Enquanto não fuzilar esses vagabundos, não vai resolve nada, a hora que começarem a morrer ai começa a retomar o controle, mas muita gente não que isso, então azar de quem não tem um blindado. a sociedade que isso.

henriquemh disse...

É a total incompetência de todos os Poderes; cada qual com a sua parcela. Até quando?

Elcinho disse...

- Se na Nilo Peçanha esta assim, imaginem como devem estar outras ruas e avenidas que não são tão abastadas assim...
- O mais engraçado e triste, ao mesmo tempo, é quando a Brigada Militar anuncia na mídia que esta tomando providências e de que esta tudo sobre controle...

Anônimo disse...

Estamos bela bola da vez nesta cidade!!! Chega ser até vergonhoso para o povo Gaúcho, estamos sendo desmoralizados pela Bandidagem!!! Nossos políticos quebraram com as finanças do estado...e agora José, correr para onde....? Estamos no fundo do poço, salve se quem puder!!!! Aqui nesta província quem manda são os BANDIDOS!!!! Socorro!!!

Unknown disse...

Porque não liberam o porte de arma de uma vez, cada um por si e deus por todos....está difícil.

Unknown disse...

Porque não liberam o porte de arma de uma vez, cada um por si e deus por todos....está difícil.

Blade Steel disse...

pessoal o problema é geral , todos tem culpa inclusive a brigada militar que nao tem um planejamento pra cidade, o crime ta mais organizado do que eles, a brigada fica sempre em frente a super mercado, lojas e farmacias, mas o cidadão de bem ta desprotegido, ai vc anda com um simples 38 no carro pra se proteger nesta hora, e ai vc é pego em uma barreira e tratado como bandido, então ta tudo errado, inclusive o povo que é burro vota neste monte de bosta que esta ai , que venha o exercito pra rua , que o exercito assuma esse pais e que possamos acabar com essa robalheira e com essa falta de atitude de nossos governantes.
se ate mesmo o secretario de segurança do rs ja foi assaltado quem dira nós simples povo.

Anônimo disse...

tá, mas quando é para correr estudante que protesta e invade escola, tem um helicóptero, várias viaturas e um batalhão inteiro fazem um estardalhaço, quando é com marginal...

Roberto disse...

Não sei pq está só aqui mas eu trabalho bem perto do local e é fato...aconteceu realmente um monte de marginal armado e um com uma sub metralhadora na mão aterrorizando a todos e a polícia...bom a polícia devia estar parada na frente do iguatemi como ficam todos os dias...mas agora tem uma viatura em cada esquina aqui na volta....bom..qualquer ladrão meio esperto agora vai ir roubar lá no iguatemi...kkkkkk

Anônimo disse...

http://www.foconapolicia.info/2016/11/justiceiro-misterioso-manda-seis-pra.html?m=0

Anônimo disse...

Somos assaltados diariamente pelo governo, a cada produto que consumimos e a cada real que produzimos.
Maior carga tributária do mundo e nada em troca.
No dia que a população cair na real e parar de pagar os tributos quem sabe não acontece alguma mudança.

Anônimo disse...

Moro em Campinas SP, não é isso que tu viu não, muito bandido e matam a luz do diatbm.

Anônimo disse...

Muitas noites na Nilo Peçanha com 5 ou mais guinchos caçando IPVA vencido de cidadãos do bem em vez de usar essa energia pra pegar bandidos como estes!!! Inacreditavel

Jauru Freitas disse...

Agora só falta a bandidagem começar a entrar nas delegacias e roubar armas e tal ..já tem tiroteios dentro da Rodoviária e Aeroporto.. é preciso dar fim a lei do desarmamento do cidadão .e cada um por sua familia !

Anônimo disse...

Não pode...coitadinhos. .. e os direitos humanos deles !!!!

Anônimo disse...

Se um PM troca tiros com bandidos e mata um, já sabe o que acontece né ?

Anônimo disse...

oi? seguranca em sp? onde??? pq nos que moramos aqui nao temos!!! a grama do vizinho e sempre mais verde ne?

Anônimo disse...

Tá na hora da sociedade se armar. Chega de esperar a solução cair do céu. Chumbo na vagabundagem.

Unknown disse...

Ta na hora d começar a fazer o q era feito no século 19 nos EUA. Os caras se auto intitulavam vigilantes. Colocavavam um capuz na cabeça, se armavam até os dentes, caçavam os criminosos q em seguida eram enforcados. Mas dae vem sempre os defensores d bandidos dizendo q não se deve combater violência com violência. No ponto q chegou a situação não dá pra ficar com essas idéias politicamente corretas fajutas!!!!!!!

Anônimo disse...

Só muito a favor da pena de morte.

poolmass disse...

.....Policio. ...nós estamos ferrados....

Edson Maia disse...

Quer segurança?
Passa lá no Tumelero e compra um rolo de arame farpado...
Parabéns ao governador, seu secretário da insegurança do Rio Sem Lei do Sul, e é claro, um salve especial para todos aqueles que na última eleição para o governo do estado digitaram 15 e apertaram confirmar na urna eletrônica.

Anônimo disse...

Fugindo de Porto Alegre, isso aqui está impossivel para se viver. Segunda saio daqui para nunca mais voltar nen para visitar. N vejo a hora do caminhão da minha mudança partir.

Unknown disse...

Respondendo sobre onde andava a FN as 13h: 3 carros parados na rua Vasco da Gama esquina com Miguel Tostes para o pessoal almoçar. Isso acontece diariamente. Moro al lado. Bairro Rio Branco.

Anônimo disse...

Passeando na Av ipiranga

Anônimo disse...

Sim e...nada

astorcordeiro disse...

150 homens não adiantam a BM precisará repor mais de 2 mil e ainda convencer os magistrados que lugar de bandidos é na cadeia!

Anônimo disse...

Mesmo.não vi nenhuma ação. Acham que os bandidos iam parar porque eles ficam deafilando

PM 1993 disse...

Quando entrei na bm em 1993 minha turma completou um efetivo de mais de 30000 PMs mas hj 23 anos depois à bm tem menos de 20000 PMs sendo que neste número estão os bombeiros e todo efetivo que trabalha dentro dos quartéis então temos menos de 10000 PMs no policiamento em todo o estado e a população não para de aumentar. Mesmo que coloquem mais dez mil PMs na rua de nada adianta se não construírem presídios e o judiciário fazer com que estes marginais fiquem presos,e m alguns casos como latrocínios, homicídios, estupro, e tráfico de drogas deveria sim haver pena de morte ou prisão perpétua.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não é só problema de Polícia a insegurança pública. A pm do RS continua trabalhando, e muito, prendendo a bandidagem. Façam o favor de tirar a venda dos olhos urgentemente. O judiciário tem grande parcela de responsabilidade por esse caos. Há falta de presídios. Tem q construir presídio, dar estrutura pro sistema penitenciário. Manter criminosos na cadeia. Chega dos juízes dar benefícios e os soltar pra reincidir se justificando na lei q é fraca. É mentira! A lei é interpretada. Nunca vi pena máxima em nenhum caso. É uma vergonha esse direito penal mínimo imposto à população por esse judiciário q vive no mundo da lua. Seguidamente vejo reincidentes soltos com pena mínima. Pelo amor de Deus! Abram os olhos! Esse MP tb tá fazendo um monte de coisa errada. Falta emprego e saúde, tb não tem segurança sem condições mínimas de vida. Enfim, chega de culpar a pm por tudo

Anônimo disse...

Só na área da segurança pública???!!! É sáude, educação... Sem gestão total!

Anônimo disse...

Bobagem nada, você que é desinformada(o) ou está alienada(o) no teu mundinho perfeito, pegue a tua opinião furada e vai para a frente do Palácio da Polícia levar um sanduíche para os coitadinhos que estão em condições desumanas, no ônibus da BM aproveita e pede carona para Maria do Rosário!

Anônimo disse...

O código civil tem que mudar.Pena de morte sim. Como vamos fazer para trabalhar, andar com nossos filhos?

Anônimo disse...

Tá uma vergonha a segurança desse país o gorverno ta uma merda o temmer não é presidente ele é um Severino e nunca resolve nada só piora e quer viver viajando para outros países invés de resolver os problemas do país.

Ferrari disse...

Cara, ninguém mandou tu calar a boca!!!

Raquel Rodrigues disse...

Essa força nacional é apenas para abafar o caso, estão aqui para enfeite e pegar ipva vencido como já foi comentado!! Só estão em locais onde não há perigo e ainda tirando onda com a cara da gauchada otaria que defende a estada deles aqui!!! Pena de morte já, fora Sartori, fora direitos humanos!!!

Anônimo disse...

Enquanto eles estiverem preocupados com ipva atrasado vai ser isto ai bandidagem tomando conta sartori quer dinheiro o povo que c dane.

Anônimo disse...

Cruzes. Falta de presídio tem decadas. Bandido santificado tem mais de 20 anos. Desarmamento é coisa do PT. Problema não é direita ou esquerda, mas sim as castas de funcionários publicos se locupletando sem travalhar no meio do caminho.

Anônimo disse...

Ao meio dia a Força Nacional confraterniza no restaurante na esquina da Vasco da Gama com a Miguel Tostes. Semana passada estavam seis viaturas ... cada uma com 5 policiais ... uma coisa linda de se ver ....

Unknown disse...

Tche, com 30brls mês de cada família de um bairro como a Bela Vista... eu montaria uma empresa de segurança armada com Barrets no topo de cada prédio do bairro, oferecendo serviço de castração pós mortem de brinde! Imagina quanto não dava de grana, por todos os aps só da Nilo...

Anônimo disse...

Meu, tem que ter policial na frente de todas as escolas em todos os horários sério sou do Anchieta e muita gente do farroupilha e do Monteiro e do província sao assaltados ali. Um dia tentaram até roubar uma pessoa da escola então PRECISAMOS DE POLICIAIS NESSA ZONA

Anônimo disse...

Se o Secretário de Segurança, Policia Militar e Forças Armadas recebessem "Carta Branca e Ordem" para acabar com tudo isso que está acontecendo nas grandes cidades, vagabundo nenhum ficava impune ou mesmo sobreviveria para contar história...Dá o exemplo e manda o recado para eles para ver se isso não acabava bem rápido........Falta coragem, decisão, ação e solução para todos esses problemas !!!

Anônimo disse...

Me permitam defender a Brigada. Moro nesta região. Neste bairro a Brigada é efetiva. Diariamente são realizadas prisões no bairro. Após o assassinato da Cristina em frente ao Dom Bosco já houveram mais dois tiroteios com os detentos presos. Estão sempre em dois. O último foi esta semana. A Brigada está sim nas ruas nos protegendo. Se os criminosos fossem presos uma única vez a cidade estaria livre deles. O problema é que estão prendendo sempre os mesmos.

Anônimo disse...

Um 38 carregado resolve em dois tempos, lei só servepara pai de familia e para quem paga impostos.

Anônimo disse...

Antes de usar o ódio vejamos: quando um político ou um grupo de políticos rouba milhões se Reais da educação da moradia popular e da merenda escolar ele ou eles estão criando..instigando alimentando fomentando e armando estes mesmos seres que os senhores querem fuzilar.. Então. .Se é para fazer esta justiça que os senhores pregam..facamo-a nestes políticos. ..Depois que estes políticos sofrerem o que os se hores querem para os delinquentes..Certamente haverá menos delinquentes...de ambos os lados...

Anônimo disse...

pt destruiu o pais as fronteiras abertas por 13 anos entraram armas e drogas a rodo

Flavio Amaral Lima disse...

CARO POLIBIO, TE RESPEITO, MAS ACHO POLITICAGEM BARATA CULPAR O SARTORI POR UMA SITUAÇÃO QUE É DO BRASIL TODO E NÃO SÓ DO RIO GRANDE DO SUL... O TARSO DESMONTOU O ESTADO, ACABOU COM AS FINANÇAS E AGORA QUEREM UM MILAGRE DO SARTORI.... MAS NINGUEM O AJUDA PARA O MILAGRE, SÓ O DESTROEM COMO O SEU COMENTARIO DE AGORA

Anônimo disse...

Bora lá então , vamos nos encapuza gostei da idéia ! Vou recrutar mais integrantes , e vamos defender nossa cidade ... Posso contar com você ?

Anônimo disse...

Concordo e assino em baixo, o Sartori, esta fazendo o q pode com as migalhas q encontrou embaixo da mesa dos "INCOMPETENTES Q VIERAM ANTES DELE";Infelizmente esse povo tem uma memoria curtinha q da dó, quem se lembra dos governos, Colares e Brito q somente pagava os funcionários no dia 15 do mês seguinte?; mesmo tendo dinheiro em caixa?????... Agora querem q o Sartori seja o profeta milagreiro de fazer brotar do chão dinheiro e segurança, enquanto o estado inteiro apostou td nesses desgovernos petistas nos últimos anos desde o Olívio Dutra q veem sendo saqueado o estado, DE ONDE TIRAR O Q TANTOS DESGOVERNOS DESVIARAM, ROUBARAM E CAMUFLARAM NOSSOS IMPOSTOS???? PQ NÃO VÃO RECLAMAR PRA ESSES DESGOVERNADORES PASSADOS OS FATOS ATUAIS???.... PQ NÃO VÃO RECLAMAR DOS DESMANDOS DO LULA E DILMA E MARIA DO ROSARIO?????... Q TAL DAR NOMES AOS BOIS DO RESULTADO DE INSEGURANÇA Q VIVEMOS NOS DIAS ATUAIS??? SOU A FAVOR Q VOLTEM OS MILITARES AO PODER E NOSSO DINHEIRO DOS BANCOS ESTRANGEIROS!!! TODO O RESTO É CONVERSAS FLACIDAS PARA BOVINOS RESSONAR... (ou vulgarmente falando) CONVERSA FIADA PRA BOI DORMIR!!!..

um alguém que vc conheceu,.... disse...

Eles devem estar aproveitando a vista e tomando um cafesinho!

Anônimo disse...

Não vejo a turma de verdes e amarelo protestando ou batendo panelas...hipócritas e corajosos apenas contra o PT. Além do mais enquanto houver este abismo social e esta desigualdade absurda a criminalidade só tenderá a aumentar. Podem aumentar o efetivo dA Brigada, chamar a força Nacional do pais inteiro que não vai haver o que coíba o ataque dos miseráveis que também querem sua fatia do bolo.

Anônimo disse...

Força nacional não adianta, larga o exercito na rua o cara fica trancado dentro do quartel enquanto essa bandidagem ta tomando conta larga o exercito nas ruas com ordem pra atirar para matar e dai a coisa vai mudar #AcordaRS
CB Da Silva

Anônimo disse...

Força nacional não adianta, larga o exercito na rua o cara fica trancado dentro do quartel enquanto essa bandidagem ta tomando conta larga o exercito nas ruas com ordem pra atirar para matar e dai a coisa vai mudar #AcordaRS
CB Da Silva

Anônimo disse...

Como ex militar da FAB só há um meio de parar isso, coloca os infantes na rua os blindados, força nacional é perfumaria, eles não entram em vilas só vejo no parcão

Anônimo disse...

Cada povo tem os governantes que merece, afinal nós que colocamos eles no poder!!!! Jair Bolsonaro presidente? Gosto muito da ideia, exercito no poder? Tb gosto da ideia!!!

Anônimo disse...

Tu deve ser um "Azulzinho", né... kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A FORÇA NACIONAL é composta por Atores, tipo o Filme Tropa de Elite... com a finalidade de Decoração e Figuração...
- E assim caminha a humanidade...

Anônimo disse...

Manda essa notícia para Maria do Rosário.
Ela deve levar pra casa esses malditos vagabundos

Anônimo disse...

Temos que nos armar!
Não há outra solução.
Os delinquentes sabem que nada ocorrerá com eles. A orientação é não reagir.

Anônimo disse...

E a farca nacional? Sim eles são na minha opinião a farca nacional.so servem para trancar ainda mais o trânsito pq andam quase parando,so ficam em pontos tranquilos pq aonde o bixo pega nem perto estao.eles vieram para a população não ficar enchendo o saco foi tipo um "cala boca peão".

Anônimo disse...

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/bm-desmente-boato-de-arrastao-na-avenida-nilo-pecanha--na-capital-182062.html

BM desmente boato de arrastão na Avenida Nilo Peçanha, na Capital
Mensagem circulou nas redes sociais nesta quarta-feira
Lucas Abati
lucas.abati@rdgaucha.com.br
O 11º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área da Avenida Nilo Peçanha, desmentiu um boato de arrastão na região, durante a tarde desta quarta-feira (16).

A mensagem que circulou na redes sociais mencionava que criminosos armados estavam abordando veículos que paravam na sinaleira com a Rua Marechal Andrea.

De acordo com a Brigada Militar, nenhuma vítima procurou a corporação para relatar a ocorrência. Mesmo assim, o policiamento foi reforçado, com o deslocamento de uma viatura para a região.

Anônimo disse...

Ahhhhh para, playboys reclamando disso? Na vila ta um caos, convivemos direto c coisas piores.

Anônimo disse...

com absoluta certeza tem dedo do PT e PCdoB nisso ai

Anônimo disse...

É pouco policiamento sim. Vamos tirar a indústria de multas das ruas (AZULZINHOS) voltar para a brigada essa reponsabilidade e repor os azulzinhos em forma de soldados. Sei que sera menos brigadianos do que a quantidade de azulzinhos q temos, mas sera bem melhor e mais justo para com o cidadão

Anônimo disse...

A Internet possibilita que pessoas absolutamente desinformadas se manifestem na rede. Qual a relação dos azulzinhos com a segurança pública? Nenhuma, eles cuidam do trânsito. Isto na verdade liberou brigadinos para cuidar da segurança, sem a necessidade de ficar parado numa esquina com um apito na boca para orientar o trânsito. É público que no Governo Sartori tem aproximadamente 1.500 CC's, que devem ganhar bem mais que um brigadiano. Então porque não demitem estes CC's e contratam mais soldados para a PM?
Trazer menos de 200 soldados da Força Nacional é uma ação de Markeing - “do gringo que faz” - para dar notícia na TV e enrolar o povão, isto é uma gota de água no oceano, um grão de areia no deserto.
Talvez estes que são contra os azulzinhos sejam bastante desiformados, estes servidores são da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (tive que desenhar para ver se entendem), enquanto os PM's são do Estado que tem a obrigação constitucional de cuidar da segurança pública, entre outras ações.
Aqueles que são contras os azuizinhos são a favor desta chacina do trânsito, que causa tantas mortes quanto os crimes.

Anônimo disse...

A proposta do Sartori - "o gringo que faz" - para segurança está no youtube, link abaixo;

https://www.youtube.com/watch?v=N7KR0L9aGPQ

Como sempre não está cumprindo promessas de campanha.

VOLTAR A VIVER SEM MEDO era o que prometeu ao povo gaúcho, mas o que está acontecendo é "VIVER COM MAIS MEDO".

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 204   Recentes› Mais recentes»
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/