Vendas de máquinas e equipamentos fecharão o ano com runiosa queda de 20%

O que acaba de informar a Abimaq ao editor:
- A receita líqui%da total dos fabricantes de bens de capital mecânicos do País totalizou R$ 5,5 bilhões em setembro último, numa  queda  de 3,1% em comparação com agosto e de 19,2% em relação a setembro de 2015. De janeiro a setembro de 2016, a receita elevou-se a R$ 50,1 bilhões – queda de 27,8% frente aos nove primeiros meses do ano findo.

Todos os dados indicam que o setor faturará 20% menos até o final do ano.
         
O resultado foi divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
         
Segundo a Associação, os dados do faturamento dos últimos meses indicam estabilidade no desempenho do setor. As vendas para o mercado interno registraram ligeiro crescimento em setembro (2,0%) mas no ano a queda acumulada chegou a 40,5%.m Avalia a ABIMAQ que as quedas divulgadas recentemente pelo IBGE em relação aos principais indicadores econômicos e os altos níveis de ociosidade das indústrias sinalizam que a retomada dos investimentos não se viabilizará no curto prazo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O mais engraçado é que diariamente a imprensa martela na cabeça do povo burro que a "confiança" voltou, kkkkk, mas a grande verdade é que a "confiança" do empresariado subiu no telhado e não irá descer tão cedo.
Só burro investe no setor produtivo com SELIC a 14%, recessão, desemprego e falta de demanda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/