Renan Calheiros ataca "juizeco" de Brasília

O presidente do Congresso Renan Calheiros, reagiu, irado, à ordem de um juiz federal que mandou vasculhar dependências do Senado e casas de Senadores, como também a prisão de policiais legislativos:

- Um juizeco de primeira instância não pode, a qualquer momento, atentar contra um Poder. Só por decisão do Supremo.

Leia mais sobre a crise política, logo abaixo.

22 comentários:

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. O presidente do Senado é o símbolo autêntico do afogado. Sabe muito bem o que está reservado para êle. A classe política está em processo de decomposição. CABE AO POVO A RESTAURAÇÃO, PELO VOTO E PELA PARTICIPAÇÃO PERMANENTE. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Tudo bem e este crapula ainda se mantem no poder, até quando vamos ter de conviver com este corrupto a nos ditar regras ? Supremo, mostre a razão de sua existencia ou se iguale ao lixo da politica brasileira.

Anônimo disse...

Os "juizecos " já estão acostumados a serem destratados por ladrões e canalhas.

Anônimo disse...

Ele deve ter o rabo preso de alguns figurões porque há anos ele vem desafiando a justiça,e se safando.
Tem um montão de processo nas costas que nunca são julgados.
Até quando vamos ter que suportar esse cafajeste?

Anônimo disse...

Fora com esse senadoreco!

Anônimo disse...

Curiosamente Calheiros se comporta como Lula em relação a banda limpa da justiça, para ele "juiz" de verdade é aquele que ele pode comprar e/ou manipular , seja qual for a instância. CAI LHEIROS, já!

Anônimo disse...

Certos políticos se acham "deuses"
Game over

Anônimo disse...

Bateu o horror,o coroné sabe que vai dançar.

Anônimo disse...

Mas o atentado foi contra bandidos e não contra um Poder, ou estou enganado?

Anônimo disse...

Melhor ser Juizeco que LADRAOZAO.

Anônimo disse...

Renan está querendo ser confundido com o próprio Senado.
A justiça determinou a prisão, condução coercitiva, arresto de pessoas suspeitas, que não têm foro privilegiado. Não há invasão nenhuma.
Mas poderá haver, se o Senado continuar nesse tom, pelo povo.

Anônimo disse...

mas é um sem vergonha este renan canalheiros, atacou o juiz com calunia e difamaçao, atacou tambem o ministro da justiça renan canalheiros é o tubarao da politica ao aldo de sarney.... renan quer é barrar a lava jato já q está atoldado até o pescoço

Anônimo disse...

este senhor é a vergonha da politica deve ser blindado pelo stf e pelo pt já q está há mais de 8 anos na gaveta

Anônimo disse...

LÍDER DO GOVERNO TEMER, ALOYSIO CRITICA MORO:

Depois de Gilmar Mendes falar em limites para o que considera abuso de prisões preventivas, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), líder do governo Temer no Senado, fez uma crítica direta ao juiz Sergio Moro, ao falar sobre o projeto que tipifica abusos de autoridade; "O juiz Moro, que se acha o superego da República, tem que dizer quais artigos do projeto da lei do Abuso do Poder (quando ficar pronto), impedem a ação da Justiça"; Moro já afirmou que esse projeto representa um golpe na magistratura e ontem, ao participar de uma palestra, disse que o Congresso tem que mostrar de que lado está no combate à corrupção; reações de Gilmar e Aloysio sinalizam que, depois da queda do PT, a oligarquia política pretende impor freios ao juiz paranaense.

25 DE OUTUBRO DE 2016

247 – Depois de consumados o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a derrocada do PT nas eleições municipais de 2016, a oligarquia política brasileira já trabalha para impor freios ao juiz Sergio Moro, do Paraná, que conduz a Operação Lava Jato.

É o que fica claro na declaração do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), líder do governo Temer no Senado, ao jornalista Ilimar Franco, colunista político do Globo.

Aloysio, que já foi citado em planilhas de empreiteiras, fez uma crítica direta ao juiz Sergio Moro, ao falar sobre o projeto que tipifica abusos de autoridade.

"O juiz Moro, que se acha o superego da República, tem que dizer quais artigos do projeto da lei do Abuso do Poder (quando ficar pronto), impedem a ação da Justiça."

Moro já afirmou que esse projeto representa um golpe na magistratura e ontem, ao participar de uma palestra, disse que o Congresso tem que mostrar de que lado está no combate à corrupção.

Ontem, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que é preciso impor limites ao que considera abuso de prisões preventivas.

ALGUM COMENTÁRIOS DOS BLOGUEIROS TUCANOS, DEMOs, PMDB, PP, etc? Ou só vão dar pau no Renan?

Anônimo disse...

PARA ADVOGADOS, PROCURAR GRAMPOS E ESCUTAS NÃO É ILEGAL:

Advogados ouvidos pelo portal Consultor Jurídico consideram que não é ilícito, por si só, o ato de procurar grampos e escutas; "Como o cidadão vai saber se o grampo ambiental é autorizado por ordem judicial, se a decisão é sigilosa? Evidente que a presunção milita em favor do cidadão. Ao fazer uma varredura, ele está protegendo sua intimidade", avalia o advogado Pedro Serrano, da PUC-SP; a prisão de policiais legislativos que fizeram varreduras em gabinetes de senadores para procurar escutas tem gerado controvérsia.

25 DE OUTUBRO DE 2016 - Marcos de Vasconcellos e Fernando Martines - do Conjur

A prisão de policiais legislativos que fizeram varreduras em gabinetes e escritórios pessoais de senadores, para procurar escutas, tem gerado controvérsia sobre os poderes do cidadão e seu direito de não produzir provas contra si mesmo.

Na sexta-feira (21/10), quatro policiais do Senado foram presos de forma temporária sob suspeita de atrapalhar as investigações da operação "lava jato". O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, considerou "gravíssimos" os atos dos servidores "coincidentemente no período em que a imprensa teria noticiado que os parlamentares estariam sendo investigados pela Polícia Federal". (...)

Advogados ouvidos pela revista eletrônica Consultor Jurídico e consultados em tese consideram que não é ilícito, por si só, o ato de procurar grampos e escutas.

"Como o cidadão vai saber se o grampo ambiental é autorizado por ordem judicial, se a decisão é sigilosa? Evidente que a presunção milita em favor do cidadão. Ao fazer uma varredura, ele está protegendo sua intimidade. Não pode ser apenado por isso, da mesma forma que não pode ser punido por se recusar a produzir provas contra si", avalia o advogado Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP.

O advogado Marcelo Feller também entende que, caso o investigado descubra algum aparato, pode agir para neutralizá-lo. "Escutas físicas — instaladas na caixa de telefone — ou ambientais — em que é necessário o acesso físico ao local — podem ser retiradas pelo investigado. Até porque o investigado, ao achá-las, sequer saberia diferenciar as legais das ilegais."

Feller tem visão diferente no caso das escutas. Como os grampos são executados, na prática, via companhia telefônica, a varredura que descobrir determinada interceptação será necessariamente ilegal, de acordo com o advogado.

Para o criminalista Alberto Zacharias Toron, qualquer varredura para certificar monitoramentos "não é ilegal em hipótese alguma". No caso de escuta ambiental, ele orienta que, se o cidadão encontrar algum aparato em sua casa ou no local de trabalho, deve comunicar o fato à polícia, sem mexer no equipamento.

Prerrogativas do Senado
Sobre a operação que autorizou a prisão de policiais legislativos, o juiz federal em São Paulo Ali Mazloum disse em entrevista ao jornalista Claudio Tognolli que, por envolver a residência ou o gabinete de senadores, que têm prerrogativa de foro, a ação deveria ter sido autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

O jurista Lenio Streck, colunista da ConJur, entende que varreduras de gabinetes estão entre as atribuições da Polícia Legislativa do Senado, como forma de proteger a atividade parlamentar.

"No Supremo Tribunal Federal, os gabinetes passam por varreduras. Por certo, o gabinete do procurador-geral da República deve sofrer varreduras cotidianas. E de qualquer procurador-geral de Justiça e assim por diante. Parece-me que vasculhar em busca de grampos ilegais é uma das tarefas, pois. Já não acharam no gabinete do [ministro Luís Roberto] Barroso?", questiona Streck.
Em maio deste ano, a secretaria de segurança do STF descobriu uma escuta ambiental desativada dentro de uma caixa, instalada debaixo da mesa de Barroso. Meses depois, a corte publicou resolução regulamentando grampos de ramais internos.....

Anônimo disse...

RODRIGO MAIA QUESTIONA OPERAÇÃO DA PF NO SENADO:

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, engrossou o coro dos descontentes com a operação Métis, que na semana passada prendeu quatro agentes da polícia legislativa do Senado; Maia colocou em dúvida a legalidade de aspectos da ação; "Tem de se avaliar com muito cuidado quando um juiz de primeira instância toma uma decisão em relação a entrar em um Poder. Uma coisa é você fazer uma operação contra uma pessoa por desvio. Outra coisa é entrar em uma instituição", afirmou.

25 DE OUTUBRO DE 2016

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, engrossou o coro dos descontentes com a operação Métis da PF, que na semana passada fez uma operação de busca e apreensão no Senado e prendeu quatro agentes da polícia legislativa da Casa. Maia colocou em dúvida a legalidade de aspectos da operação, que segundo autoridades envolvidas tem o objetico de desarticular uma suposta organização criminosa que, de dentro do Senado, estaria tentando atrapalhar a Lava Jato, diz reportagem do Valor.

"Na minha opinião, a operação de sexta-feira foi muito complexa", disse Maia. "Tem de se avaliar com muito cuidado quando um juiz de primeira instância toma uma decisão em relação a entrar em um Poder. Uma coisa é você fazer uma operação contra uma pessoa por desvio. Outra coisa é entrar em uma instituição", afirmou.

Apesar do tom crítico à operação, o presidente da Câmara evitou ser totalmente assertivo: "Eu não sei, estou conversando com muitos advogados para entender. Senão, apenas o juiz pode autorizar uma entrada no Senado Federal, ou pode então autorizar no Supremo, ou pode autorizar até mesmo na Presidência da República. Se pode para um, pode para todos", continuou.

As declarações de Maia foram dadas em uma entrevista coletiva após ele ministrar uma palestra para empresários e executivos associados à empresa Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que pertence ao prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Maia disse que também tem questionamentos em relação ao mérito da decisão do juiz Oliveira. " No mérito, eu tenho muitas dúvidas se a ação da Polícia Legislativa estava errada. Porque a Constituição preserva o sigilo das informações dos parlamentares".

O CULPADO de tudo isso é o Aécio que desde o primeiro dia do governo Dilma eles fizeram de tudo pelo quanto pior melhor, depois veio Cunha e seus 367 aliados com as pautas bombas tudo em conluio com PMDB , PSDB , DEM , PP , PSC , PRB , PSB pra arrebentar com o país. A grande mídia , o empresariado , a classe merdia , os pobres de direita , os crentes neopentecoatais , o STF todos entraram nessa ondinha de fora dilma , tanto que o STF permitiu esse golpe paraguaio contra a nossa democracia jogando no lixo 54 milhões de voto dentro de uma eleição totalmente legítima. Os perdedores pediram até contagem de votos , historiadores contarão tudo isso de forma correta que com certeza é mais um período negativo da história desse país.

Anônimo disse...

Esse sabe de muitos podres, inclusive do judiciário ...

Anônimo disse...

Farto desse Calheiros petista!

Anônimo disse...

Pode e deve mandar vasculhar o Senado e a casa deles se preciso for. A Administração Pública deve ter o Princípio da Transparência como norteador de condutas duvidosas, pois os políticos só estão lá porque foram eleitos. Eles devem satisfação a Justiça e ao povo que os elegeu. Querem roubar a vontade e não serem incomodados. E o pior roubam quantias astronômicas de milhões de reais e milhões de dólares. A Justiça deve intervir, apurar e punir essas delinquências partidárias. O povo cansou dessas distorções na política. Queremos respeito do Senado, da Câmara dos Deputados e do STF. O que estamos assistindo é só safadeza.

Anônimo disse...

renan canalheiros aliado do pt- lixos

fora psol, rede e pt

vamos tirar o pais do vermelho

Anônimo disse...

por que será que ele unca falou mal do stf.... o stf deve lhe dever.... lula ja disse que o stf é acovardado, delcidio amaral do pt disse que dilma tem 5 ministros no stf, renan nao fala deles e pede toda hora socorro assim como os vermelhos, sim = toda hora pedem socorro ao stf- estranho estao judicializando tudo recorrem tudo ao stf ja que os vermelhos agora sao minoria nao tem força entao pedem socorro , hum......... cala- te boca, o q esperar ate lewandowski q era presidente do stf rasgou a constituiçao p salvar a bandilma- tudo em casa - se blindam

Anônimo disse...

O Cunha já foi preso agora chegou a hora de colocar o petralha enrustido Renan na cadeia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/