O PMDB insiste que pode ter ocorrido crime político no caso da morte de Plínio Zalewski e quer ver tudo esclarecido antes das eleições.

A morte de Zalewski tensionou a campanha e sombreou as relações políticas e pessoais entre os dois candidatos.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo do pedido da coligação protocolado no Ministério Público Eleitoral.

Foi surpreendente a velocidade com que o promotor eleitoral André Felipe de Camargo Alves negou o pedido para que o MPE investigue a possibilidade de crime político envolvendo a morte, domingo, do coordenador do plano de governo do candidato Sebastião Melo, Plínio Zalewski, PMDB. O corpo do coordenador só foi encontrado na segunda-feira.

O pedido foi protocolado pelos advogados às 10h de ontem e no final da tarde já estava tudo despachado. O promotor despachou tudo para a Polícia Civil e disse que o caso é policial.

Um recorde.

O PMDB não se conforma.

O pedido da coligação liderada pelo PMDB tem 14 laudas e cita uma sequência de episódios envolvendo perseguições na rua, uso de hackers para invasão de computadores, violações de sigilo telefônico, ameças a familiares, ações judiciais em variadas varas e em sequência e tentativas de assassinato de reputação, todas ocorridas nos 15 dias anteriores a morte de Plínio Zalewski.

O promotor fez em seu despacho numa lauda e meia.

O presidente do PMDB escreveu ao MPE:

- É apropriado identificar se a morte tem elementos que possam interferir na eleição.

O pedido ataca o MBL, mas não cita o PSDB e Nelson Marchezan.

19 comentários:

Anônimo disse...

PMDB podre !!!!
Sempre foi parceirão do PT !
Vai te catá, MeloANTA !
Vai dar 45, Marchezan !!!!!

Anônimo disse...

E o editor também não se conforma, quer melo faturando nessa... Perdeu, Políbio, lamento.

Anônimo disse...

Eles não querem ver nada esclarecido, eles querem é lançar a semente da dúvida para ver se ganham.

Anônimo disse...

Pode ter sido crime político sim, os próprios companheiros mataram o cara (lembram que era do MR8, logo terroristas), para culpar os adversários.
Nunca esquecer os justiçamentos feitos pelos guerrilheiros durante o regime militar, ou seja, prática comum dessa gentalha.
Precisa ser investigado.

Anônimo disse...

O "de cujus" foi violentamente pressionado e até ofendido por seus companheiros de partido; sentiu-se ABANDONADO e cometeu o ato extemo de dar cabo da própria vida!!!😠

Anônimo disse...

Calejado com uma farsa engendrada pela Polícia Civil do DF e pelo Ministério Público do DF na morte do meu irmão Marcelo Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB-RS), que nada teve a ver com o seu premeditado assassinato, mas não posso dizer o mesmo sobre os seus então opositores.
Tenho muitos motivos para desconfiar que a morte de Plínio possa também ter sido um assassinato, mas neste caso, possivelmente, cometido por pessoas próximas a ele.
O fato de o computador ter sido supostamente hackeado chama atenção. O fato de dizer que nesse comitê não havia câmeras de monitoramento também chama atenção. E, principalmente, o fato dele ter sido encontrado somente um dia após ter ido ao comitê de campanha chama mais ainda atenção.
É inconcebível que ninguém tenha visto o Plínio pela última vez no comitê de campanha e ninguém tenha ido procurá-lo no domingo mesmo, já que, segundo apuração da polícia, Plínio telefonou para a esposa na manhã de domingo avisando que iria almoçar em casa.
Acredito piamente que o Plínio também tenha sido assassinado e a cena do crime pode muito bem ter sido modificada. Não acredito que o comitê de campanha fique sem nenhum tipo de segurança às vésperas de um pleito bastante acirrado.
Lembram da morte do promotor argentino, também encontrado no banheiro?
Parece que a Polícia Civil do RS, a exemplo da Polícia Civil do DF se apressou em falar que a morte do Plínio é caso de suicídio e parece que o desfecho já foi escolhido, ou seja, vão dizer que ele cometeu suicídio.
Pessoal, nem tudo que parece é. Vamos ficar atentos a essa investigação, não se esquecendo que muitas “investigações” são políticas.
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Nota-se que os membros do partido estão arrependidos de não terem dado apoio ao colega, na hora em que ele mais precisava, mas, ao contrário, criticaram-no com desdém e o ABANDONARAM à própria sorte, levando-o ao suicídio!! Agora, para se safar, tentam culpar o adversário político, para levar vantagem nas urnas!! Coisa mais BAIXA!!!

Carlos Mota disse...

Puro desespero de Melo.
Resolveu apelar e agora está gigoleando o cadáver ainda fresco de seu coordenador de campanha, na tentativa de granjear votos.
Vergonha múltipla.
Poderia ter inventado um câncer, como fizeram Lula e Dilma, mas sabendo que não iria colar mais, resolveram, feito abutres, aproveitarem-se da carne do falecido companheiro.
Que nojeira!!!!

Anônimo disse...

Seria a primeira vez que alguém se suicidou com uma facada no pescoço!!! Acredito que foi assassinado por alguém em quem confiava e que tinha acesso ao imóvel!!! Agora, feio mesmo é tentar ganhar as eleições às custas da vítima!!!

Anônimo disse...

Uma pessoa experiente no seu trabalho cometer suicídio por se sentir pressionado pelos adversários? Contem outra história pois essa é infantil demais.

lucia maria disse...

Também acho que foi assasinado,pelos amigos do peito que chorraram no enterro e agora "fazem o diabo" para faturar votos em cima desse crime.
A verdade virá à tona,com certeza.

Anônimo disse...

Afinal, o que havia dentro do comitê fantasma do melo? O que plunuo escondia de todos? Melo tentando ganhar votos sobre o cadáver !!!!

Anônimo disse...

Melo já estava perdido, a geração de qualquer fato político somente poderia ocorrer para beneficiar o PMDB, pois em time que está ganhando não se mexe,logo será que o PMDB está fazendo uma autocrítica ??? Estranha no mínimo esta manifestação, lembra o quero-quero que grita longe do ninho para reduzir riscos ao mesmo!

Anônimo disse...


Está tudo muito estranho. Vamos esperar pela Polícia Civil, mas estou fechando com Marcelo Cavalcante, em sua hipótese do segundo parágrafo. A tese é de assassinato e, acrescento, sem nada a ver com as versões diversas que estão sendo levantadas. Leigo que é leigo, espera... só lembrando que “Deus não joga, mas fiscaliza.” A verdade vai aparecer....

Anônimo disse...

concordo com ele, crime politico e' existir o pmdb

Anônimo disse...


Olha, tchê

Se o Plínio ligou para a mulher avisando que não ia almoçar em casa, é porque não queria deixá-la preocupada esperando.

Ora, ora, Plínio provou com esse telefonema, que tinha consideração pela esposa. Não queria lhe causar preocupação!!

Então suicídio é muito pouco provável, porque ele não iria causar tamanho sofrimento à família!!!
Um bom marido, que se preocupava com o bem-estar da mulher e filhos, não se mataria!

Outra coisa, se ele pretendia se suicidar, teria providenciado uma maneira menos dolorosa de tirar a vida. E não usaria logo de cara um facão de churrasco. Tentaria primeiro tomar muito calmante com álcool. Ou tentaria usar muita morfina, obtida num hospital ou numa farmácia.

Têm tantas maneiras de se suicidar sem dor. Como se embriagar bastante, depois tomar um frasco inteiro de calmantes, e dormir dentro de uma banheira de motel!

Anônimo disse...

NEM O PT E PSOL VAO VOTAR NESTE ASQUEROSO DO MELO ALIADO DO FORTUNATI AUMENTADOR DE PASSAGENS= FORA JURASSICO MENTIROSO

VAMOS MUDAR E VOTAR NO MARQUEZAN, VAMOS MUDANDO ATÉ ACERTAR CHEGA DE ATRASO

Anônimo disse...

CONCORDO COM O QUE ESCREVEU AI EM CIMA = DEVE TER SIDO ALGUEM PROXIMO A ELE MESMO, ELE NAO IRIA SE MATAR CORTANDO O PESCOÇO

FORA MELO

VOTO MARQUEZAN

Anônimo disse...

Lamentável, porém compreensível, a tentativa de Melo de usar o triste episódio politicamente. O homem se matou pq estava com sérios problemas depressivos e não suportou a revelação pública de que não era honesto!!!! Um CC ausente ao serviço trabalhando para um candidato que discursava contra o excesso de CCs do adversário.
"Sou perseguido pelo MBL e agora vou me matar????" Por favor!!!!! E não comparem PMDB com PSDB! PMDB é PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/