Câmara avançou muito na votação do projeto que legaliza Uber em Porto Alegre. Nova sessão sairá na segunda-feira.

Os vereadores de Porto Alegre examinaram nesta quinta-feira 26 emendas ao projeto de lei do Executivo que regulamenta os aplicativos de transporte individual de passageiros tipo Uber, Cabify e WillGo. A votação, que teve início às 9h45 e foi suspensa por falta de quórum às 18h, será retomada na próxima segunda-feira .

Das 56 emendas que foram apresentadas ao projeto, até agora, nove foram aprovadas e 17 rejeitadas. Outras três ficaram prejudicadas e não serão mais votadas.

Foi aprovada a emenda 12, que prevê que o serviço deverá ter, progressivamente, pelo menos 20% de mulheres condutoras, de autoria da bancada do PSOL. Foi aprovada também a emenda que veda o cadastramento de mais de um condutor por veículo, da bancada do PT. A emenda 1, que permite a instalação de equipamento de áudio e vídeo para gravação das viagens, havia sido aprovada na semana passada.

CLIQUE AQUI para examinar a lista das emendas examinadas pelo plenário.

5 comentários:

R Fernando disse...

Na boa, onde politico poe a mão estraga...toda essa regulamentação a que estão sujeitando o Uber, só vai encarecer o serviço...Na realidade, existe muita placa de táxi nas mãos de uma pessoa só com a conivência da Prefeitura...então, é mais fácil amarrar o Uber do que peitar interesses.licenças de táxis deveria ser uma por CPF. Assim, se distribui renda, não tornando motoristas empregados de marajás do táxi e lotação. Pela situação atual, só uns enriquecem e a riqueza não é distribuída. Nossos burocratas querem morder mais gente e sustentar a máquina já enfraquecida. Quando as pessoas vão ver que os inimigos estão nas câmaras e assembleias ? Eles que precisam ser removidos.

Anônimo disse...

Totalmente ilegal somente um condutor por veículo. Não tem nada a ver lé com cré. Isso aí eh puro comunismo que estes supostos liberais vivem arrotando. Afinal não são pro mercado? Gente burra.

Anônimo disse...

Essa história de 20%serem mulheres é típico de esquerdas sem cérebro. Os motoristas tem que ser hábeis na condução, educados e praticantes da higiene corporal e do carro. O resto é besteira pura. Se for o caso, 100% dos condutores podem ser do mesmo sexo, ninguém liga para isso. O PSOL mais atrapalha do que ajuda, salário alto demais para essas besteiras.

Anônimo disse...

Conversei com um taxista empregado. Eles não tem carteira assinada, férias, décimo terceiro, fundo de garantia. Recebem apenas parte da féria do dia. Praticamente trabalho escravo. E ninguém diz nada a respeito. Nossos administradores, formadores de opinião e outros são basicamente, safados. Vão querer que o Uber cumpra o que os que já estão aqui instalados não cumprem, quando a proposta não é esta.

Wilson disse...

Podem votar o que quiserem, nenhuma destas empresas irá se submeter a estas regras, a maioria destas regras só serve para diminuir a competitividade deste sistema.Elas estão habituadas a funcionar na ilegalidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/